Imaginário
"Que tempo bom aquele de quando éramos crianças, onde nosso mundo imaginário não nos machucava como fazem nossas ilusões atuais. Quantas vezes me peguei rindo pra ursinhos, elefantinhos, algodão doce, cachorrinhos e gatinhos feito de nuvens branquinhas no meio de um lindo e infinito mundo azul. É... Meu mundo infantil é vivo e ainda não perdi a capacidade de sonhar."
-Aline Lopes
O que seria de mim se não fosse a música com ela me desligo de tudo e ligo o meu mundinho imaginário, crio personagens e cenários, dou vida a dialogos que nunca tive e desfecho as histórias com outros finais pelo menos esse eu faço com que sejam felizes
A lembrança é um mundo imaginário
E nele, somos apenas saudade...
De algo que um dia existiu, ou já se foi embora
Que chegue o dia de sentirmos capazes de enxergar o caminho certo de nos levar ao imaginário e certificarmos de que a felicidade ainda existe;
Enxergar algo de bom guardado em cada momento que vivermos e escrevermos nossa história no nosso próprio acontecer;
Nada mais é a paixão do que um lugar imaginário que você está, depois sai. Que você se coloca por diversas e absurdas razões.
Feche os olhos, respire fundo, acesse o lúdico do seu rico imaginário e olhe bem para o universo emocionante que existe no seu íntimo,
então, desbrave com bastante atenção cada canto deste lugar incrível, cuja composição é cativante por suas particularidades,
use a sua imaginação como um ponto forte de equilíbrio, uma capacidade que faz o seu espírito recuperar o fôlego e ficar ainda mais vivo.
Minha arte influenciada pela inquietação do meu imaginário, permite tirar inspiração de um tudo para depois proporcionar em versos alguma reflexão, dar até ressignificados, a minha impressão aprofundada, inclusive, eu aproveito para usá-la frequentemente como uma das minhas melhores formas de desabafo que se transforma na minha mente.
As minhas lágrimas viram chuva, o meu sorriso, um belo dia ensolarado, a minha insônia que perturba o meu sono, passa a ser cativante, admirável, uma linda dama da noite, a angústia inconveniente que deixa o meu coração aflito é transformada na emoção e no sentido de uma poesia que consegue ir além das palavras com parágrafos vivos
Os meus momentos de felicidade são exaltados, a tristeza indesejada que eu venha a sentir logo se torna em belas frases, capazes de fazer alguém sorrir, imaginar, refletir através deste meu jeito de desabafar depois de encontrar alguma afinidade, reações diferentes, cada uma particular e com a sua finalidade.
Os ponteiros do relógio entre os minutos e os segundos são inúteis quando marcam um tempo imaginário...
Enquanto nós obedecemos, nos iludimos até; não estamos indo, mas voltando.
Vai iniciar algo novo?
Se preserve...
Conte só para seu amigo imaginário e mentalmente.
Caso contrário: tudo evapora... - Ru Aisó
Em busca...
A grande ilusão do homem é o medo de sair do imaginário para aquela realidade que naturalmente poderia salvá-lo de si mesmo.
Se o tempo é tão precioso, então gaste ele com as pessoas certas e na porção apropriada de coragem,
O mundo é divertido para quem não espera numa careira sentado as coisas acontecerem,
Tudo ao redor de um relógio segue seu curso normal e se estamos dentro desse mesmo ciclo velocista, temos que está dispostos a fazer o melhor pelos nossos sorrisos,
Se estamos perdidos a noite no meio de um deserto ou entre grandes montanhas ou quem sabe em um vale sombrio, devemos nos apressar para enxergar a luz e quando enxerga-la é importante correr se aproximando ao máximo dela de um jeito que ela possa ficar tão grande e tão forte que fique a beira de nos cegar ao mesmo tempo que ela nos deixe completamente iluminados como uma chama fumegante.
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
Vivemos em uma mesma órbita, mas com imaginário em outra órbita ocular, tentando solucionar o pós óbito, mas temendo a se introspectar.
Não conseguia diferenciar o real do imaginário!
Os medos foram fabricados pelo meu consciente ou inconsciente?
Nunca tive medo dessas criações fabricadas pela minh’alma, contudo o medo consumiu até a última célula do meu corpo inebriado por consolo social legalmente prescrito, porém mal gerenciado por minhas angústias de outras vidas, se quer houve outra vida.
Clamei por todos os tipos de ajudas possíveis, do inreal construído pelo coletivo cultural aos falsos amigos e amores momentâneos de uma época frutífera. Enfim acabei novamente nos braços maternos, culpando-me por ferir novamente o único ser que me almeja o bem e o bom nesta vida.
Normalmente a mídia, revista e entretenimento, estimula o imaginário dos homens, deixando obcecado por um seios fartos e bumbuns avantajados. Já uma mulher mais desvalorizada não tem estes atrativos.
HORIZONTE
Em paz com a vida
Seguindo as linhas do horizonte
Ligo o imaginário e tento descobrir
O que pode simplesmente estar ao além
Será que atrás daquela montanha mora a felicidade
O que nos espera além dos limites
Vivemos de esperanças
E ela nos fortalece a seguir
Se já soubéssemos o que tinha do outro lado
Qual seria a graça subir?
Muitas vezes projetamos um olhar para a vida de um imaginário perfeito e isso nos impede de olhar para a realidade de nossas vidas imperfeitas ao ponto de confirmamos em viver apenas nesse imaginário e não querer transformar a realidade imperfeita em um minimo de imperfeiçoes em nossas vidas, é preciso olhar para imperfeiçoes da vida e na medida do possível aprender e transforma-las numa realidade melhor
