Imaginação
Viajo Na Minha Imaginação
Se não tenho o seu amor...
Eu invento!
Crio sonhos.
Viajo na minha imaginação!!
Porque,
enquanto o meu desejo
por você florescer.
É com você,
que eu quero estar!
Seja criativo,
feliz,
alegre,
apaixone-se,
Utilize sua imaginação não para
assustar-se,
e sim,
para inspirar-se
e,
alcançar
o
imaginável!
..
Deus não é simplesmente um nome, uma imagem ou um ser de imaginação no qual você pede e abusa de sua bondade.
Deus é mais do que isso, Deus é amor, é bondade...
Deus é aquele que daria tudo para ver um sorriso em seu rosto.
Mas muitas vezes você procura o motivo errado para sorrir.
Deus quer sempre o seu melhor, por mais que você não entenda mas ele sempre quis, e sempre fará o melhor em seu viver.
O som da cidade de Campinas ecoa além das ruas e avenidas, invadindo a noite e a minha imaginação no ritmo de um poema.
Eu acho que quando um filme capta a imaginação, ele gera novos cineastas.
A terra, o barro
a mão divina molda o homem.
o homem moldado
cria com imaginação:
faz o tijolo,
o artefato,
o vidro,
a edificação.
a casa que acolhe,
o muro que cerca,
a ponte que atravessa,
a plataforma que eleva.
do pó que vira forma,
do gesto que vira chão —
Deus sopra essência,
o homem faz invenção.
e assim,
a terra respira arquitetura:
matéria que sonha
em cada construção.
A imaginação pode te livrar da morte a energia que te cerca pode te impedir de fazer alguma coisa e você é como uma antena de sinal sempre absorvendo energias positivas ou negativas de acordo com a sua existência sólida de puro átomo e sangue em pura vida social e influência de quem está ao seu redor te manipulando ou te induzindo a usar drogas ou no interesse do seu dinheiro, é verdade o mundo representa dinheiro e interesses
Um bom livro é uma porta de entrada para o incrível mundo da imaginação, quebrando todas as barreiras da realidade e destravando todos os limites da nossa mente. Uma ilusão tão real que dá vontade de nunca mais sair de lá.
Eu não sei ao certo onde nasce o instante-imaginação que me faz submergir no mais profundo oceano de ideias. Se soubesse, o desligaria e ligaria assim que me fosse conveniente mas, sou escrava de minhas manias, projeções e limitações que me levam a viver acasos atrás de acasos sem sequer ter ideia de o que levou à existência deles e minha.
E também isso desde criança me deixa intrigada: volta e meia me pegava beliscando o braço, puxando a própria orelha e me perguntando "como pode, eu?" E ainda hoje me pergunto, como pode eu, sentir? Sim, eu sendo eu, olhando com os meus olhos, sentindo com minha pele, observando, concluindo e tomando decisões. A existência é um mistério assustador, se as pessoas parassem pra pensar. Mas elas raramente param.
Então, a origem de tudo isso, onde eu estava mesmo? Sim, o instante exato em que nossa mente concebe algo, qualquer coisa que seja. Não consigo entender porque, quando percebo já está ali, criando raízes em minha mente e cabe a mim cortá-las, mas são tão profundas que (e eis o motivo de anos de insônia) me deixo levar por esses pensamentos que de tão meus, tento fazê-los deixar de ser. Mas o que é, é. Não tenho como fugir das minhas próprias entranhas. Oxalá eu pudesse.
Mas o que é, é.
UM PAÍS CHAMADO IMAGINAÇÃO
*
O amor é lindo...
Quando ele chega,
Vem todo colorido,
Vestindo as cores da alegria,
Fazendo dos nossos sonhos uma poesia,
Acabei entrando neste sonho alucinante,
Entorpecida nesta ilusão,
De que o amor é lindo, é excitante!
Acreditei mesmo que estava amando
E fiquei viajando e sonhando.
Deixei o coração viajar neste sonho maluco
Chamado...Amor!
*
Mas não demorou,
Percebi logo, que o piloto era volúvel,
Muito mais que instável!...
Na primeira nuvem, um vôo rasante,
Fui despejada, fiquei naquela de rastejante,
Com o coração na mão
E os sonhos todos no chão.
Fiquei chorando e contando
As pedrinhas da "Avenida Recordação".
*
Mas a desilusão durou muito pouco:
Em alta velocidade surgiu um louco,
Para variar _ fantasiado de príncipe,
Dizendo ser um gênio:
_ É só pedir, que eu faço acontecer,
Não esqueça jamais _ "querer é poder",
Foi logo me oferecendo carona
No seu sonho 'cor de neve.
Gentilmente pediu o meu coração
E em troca deu asas a todos os meus sonhos.
Ensinou-me que a "Imaginação é um país"
Onde todo mundo pode ser feliz,
Que os sonhos são meios de transporte
E logo me ofereceu o passaporte
Da alegria para que eu pudesse usar
E abusar da magia de sonhar...
E assim adocei todo o amargor
Da minha vida, embarquei nesta magia,
Coloquei em tudo que eu fazia _ muito amor!...
***
