⁠Eu não sei ao certo onde nasce o... Lidia Lorena Corrêa...

⁠Eu não sei ao certo onde nasce o instante-imaginação que me faz submergir no mais profundo oceano de ideias. Se soubesse, o desligaria e ligaria assim que me fosse conveniente mas, sou escrava de minhas manias, projeções e limitações que me levam a viver acasos atrás de acasos sem sequer ter ideia de o que levou à existência deles e minha.
E também isso desde criança me deixa intrigada: volta e meia me pegava beliscando o braço, puxando a própria orelha e me perguntando "como pode, eu?" E ainda hoje me pergunto, como pode eu, sentir? Sim, eu sendo eu, olhando com os meus olhos, sentindo com minha pele, observando, concluindo e tomando decisões. A existência é um mistério assustador, se as pessoas parassem pra pensar. Mas elas raramente param.
Então, a origem de tudo isso, onde eu estava mesmo? Sim, o instante exato em que nossa mente concebe algo, qualquer coisa que seja. Não consigo entender porque, quando percebo já está ali, criando raízes em minha mente e cabe a mim cortá-las, mas são tão profundas que (e eis o motivo de anos de insônia) me deixo levar por esses pensamentos que de tão meus, tento fazê-los deixar de ser. Mas o que é, é. Não tenho como fugir das minhas próprias entranhas. Oxalá eu pudesse.
Mas o que é, é.