Ilustrações do Reino de Deus
São muitos que buscam as bênçãos do Reino de Deus sem compromisso e comunhão com o Rei desse Reino.
Foram as autoridades religiosas, em primeiro lugar, que se opuseram ao Reino de Deus nos dias de Jesus e assim tem sido desde então. Quando uso o termo teólogo (...), estou me referindo à elite da academia e seus discípulos que se posicionam como os intérpretes oficiais das Escrituras. Minha crítica se dirige aos elitistas que reivindicam para si o direito de interpretar as Escrituras, ao passo que o negam aos outros. Volta-se também para os acadêmicos arrogantes e para as autoridades eclesiásticas que imaginam compreender melhor o Novo Testamento do que os cristãos que viveram perto da época dos apóstolos.
Lutero levou o Cristianismo institucional um passo mais longe do Reino de Deus do que qualquer teólogo que o precedeu. Nenhum deles havia transformado Paulo no grande mestre do Cristianismo. Nenhum deles tinha colocado Paulo acima de Jesus.
E olhei e vi um grande sinal! A Bíbliase cumprindo...
Então, comprendi, que reino de Deus está vindo!
Reino de Deus
Todas as religiões, mesmo o paganismo, Judaísmo e Islamismo têm alguma verdade ao afirmarem todas elas, que se espera na terra um Messias. Pois é verdade. O fim ou conclusão de toda a religião se dá em Jesus Cristo! Todas as religiões nos falam de um período de paz! Até os que esperam o anticristo, esperam-no como sendo um indivíduo que dará a paz ao mundo. Mas esta paz que as nações esperam, só vai concretizar-se na vinda do verdadeiro Messias. Jesus Cristo é aquele que finalmente vai dar o descanso aos homens!Ele é o "desejado" das nações! Todos os reinos ou impérios caíram ou cairão. Mas o reino de Deus finalmente vai vir, por toda a eternidade, jamais cairá!
Aquele descanso que as potestades do céu e na terra e os homens não foram capazes de dar, finalmente vai chegar. A bíblia diz que " Até que Jesus Cristo vença todos os poderes ou domínios, ele já reina e está a direta de Deus, sendo Jesus Cristo Deus com o Pai". O último inimigo a vencer é a morte! Então entregará o reino ao Pai e finalmente vai concluir tudo! Assim Deus será " Tudo em todos" ! Então o reino de Deus será uma realidade em todo
o universo! Um só agente vai conseguir isso ! Seu nome é Jesus Cristo! A Assembleia dos Santos dirá: Reina Jesus Cristo Senhor! Reina, porque teu é o reino! Amém!
Será assim, então virá o fim. Depois de ter entregado o Reino a Deus ao Pai. Depois de ter vencido todos os seus inimigos, depois de ter vencido todo o domínio, vencido toda a força, toda a oposição. Pois ele reina até que ponha todos os seus inimigos, debaixo de seus pés. Pois o último inimigo a vencer é a morte. E quando todas as coisas lhe estiveram sujeitas a ele (Jesus Cristo), então dirá ao Pai "Está feito". Depois de tudo vencido, o Filho será aquele que ao Pai diz "Tudo será como era no princípio". Então Deus é tudo em todos.
A missiologia contemporânea tem promovido a segregação e um desfavor para o Reino de Deus. Pobres, criminosos, viciados, deficientes, tem sido excluídos do alcance de muitas igrejas. Apocalipse 5.9
Ser participante do Reino de Deus, para hoje, é ter o governo de Deus no seu coração e na sua vida. Em breve, não haverá escolhas, Ele estará reinando sobre todas as coisas.
Quando priorizamos a busca pelo Reino de Deus e pela Sua justiça, o Senhor nos acrescenta tudo o que verdadeiramente necessitamos nessa Terra. Nossa motivação deve ser o querer viver em comunhão com o Pai e andar em Sua justiça.
Quando colocamos o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, produzimos frutos que permanecerão para a nossa descendência. As bênçãos daqueles que praticam à Palavra de Deus atravessam gerações. Deus nunca desampara o justo, nem a sua descendência.
Buscar o Reino de Deus é buscar conhecer os valores espirituais e os princípios do governo de Deus. Buscar a Sua justiça é render o coração à obediência aos Seus princípios.
Buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar não anula nossa responsabilidade de cuidar da família, estudar e trabalhar; pelo contrário, nos convida a descansar na fidelidade do nosso Pai celestial, que nos abençoa com Seu favor.
A prioridade essencial é buscar o Reino de Deus e a Sua justiça; ao obedecer a este mandamento, encontramos paz no coração, inclusive em relação às nossas finanças.
Priorizar o Reino de Deus e Sua justiça gera frutos duradouros para a descendência. As bênçãos dos que praticam a Palavra atravessam gerações: Deus jamais desampara o justo nem seus descendentes.
O Reino de Deus não vai ser estabelecido por EXIBIÇÃO de artistas, o Reino de Deus vai ser estabelecido pela MANIFESTAÇÃO dos filhos de Deus.