Ilusão Imbecil
São tantas dualidades que nem sempre fico com a mais racional... Viver é escolher entre as ilusões que criamos para nos libertar ou acreditar nas ilusões de outras pessoas, mesmo sabendo que tudo não passa de mentiras bem contadas.
Sinto falta de alguns abraços,
Umas mordidas, uns amassos,
Até mesmo de alguém que me ilude.
Só por hoje, uma atitude!
Quem nesta terra de loucos normais acabará com o caos externo sem antes resolver o interno? Talvez o primitivo mais moderno enxergue tal ilusão e perceba que a resposta esta no coração.
Decepção de verdade é perceber que você se apaixonou pela forma como via uma pessoa e não pelo que ela realmente é.
É estar perdidamente apaixonado por alguém que só existe nas suas projeções...
.."As únicas pessoas que podem desistir são as que já morreram ou as que sem atitudes, se iludem em pensar que estão vivas." ... Ricardo Fischer.
"Eu te amo
Já perdir as contas
De quanto gritei
Hoje só rio
Pois muito vacilei
Hoje vejo nada valeu
E eu só me enganei
Amor nunca foi
Dificilmente será um dia
Pois tudo é dor
Nada mais "
O SONHO, O NADA E O SONHADO.
Olhares ao infinito, distinto... quem sabe me sinto importante ao encurtar tal distância. Mas não, senão um olhar de gratidão e quem sabe, um que seria a minha paz.
Ruídos que ventos trazem me fazem sentir desvelado por algo ou alguém que tanto sonho ou idealizado... Olhares se cruzam num movimento único e não se interrompem no desejo estagnado de ser um verdadeiro amor já possibilitado.
Mas a distância aumenta e esse sentir-se me aflige e me culpa: Quem sabe talvez o aventurar-se com olhar o destino o teria mudado.
Mais uma vez apenas esperar o inesperado e tentar agir como imaginado, e não deixar ir o amor amado possibilitado no olhar sonhado. Apenas estar ali...
Imprescindível diagnosticar todas as linhas tortas e aquelas palavras engolidas a seco. Tem dias que o paradigma é ser ruim, e duram além do próximo amanhecer. Tem vezes que perco a glória dessa existência ínfima. Tanta subjetividade para nenhuma certeza. Respostas que não existem são esperas cheias de ilusão.
Escrevo pra destrinchar o que eu penso, e em algum verso pode até ser que te entenda.
As palavras doem pra sair. Parece justificativa para a pouca frequência, mas é que a felicidade não permite intervalos. Todas as vezes que escrevo sou triste. Extensão de tudo que não sei falar e que tu nunca quis ouvir por medo de saber.
Só o que tento querer é mais de você, mas tropeço no silêncio que criou pra me afastar, ao mesmo tempo me prender, sujeito a ignomínima da ingenuidade em não saber o que fazer. Em tanta instabilidade enevoa-se os sentimentos. Se eu devo esperar, vai doer saber. Quis fazer parte da redenção, mas quase todos os dias acabam em desilusão.
Me sinto preso em parágrafos sem fim, e tudo que não foi dito corrói a dor até perder a sensibilidade. Talvez meu futuro seja relembrar. Buscar sentidos sempre tirou minha paz, mas não consigo ignorar. Se é mais do que consegue explicar, é só dizer, estou aqui pra você. Só não vamos falar em prioridades, meu amor… O orgulho já me abandonou também. Viver no por enquanto é muito menos do que preciso.
Essas palavras não eram pra você, mas já não há como evitar.
Se você nunca assumir á responsabilidade que á verdadeira liberdade exige, apenas viverá de sua própria ilusão do que é ser livre.
Os brasileiros regrediram ao nível mental dos indígenas que mostravam o caminho do ouro e pedras preciosas aos bandeirantes paulistas, em troca de espelhinhos e pequenas bugigangas que os deixavam felizes. Hoje, os brasileiros continuam fazendo o papel dos indígenas, em troca de pequenos benefícios e ilusões que se desfazem com um sopro: entregam algo valioso - o voto - para espertos que os assediam e roubam sem que eles tenham consciência disso.
VISIBILIDADE
O que é isso para o homem? Ser reconhecido, visto, admirado, idolatrado e querido. O que provoca no homem que o faz arriscar tudo em função disto? Que sentimento aflora nele que o torna irracional, passando por cima de tudo para receber esse olhar? Estamos diante do fato que nosso ego enfraquecido busca validar sua falsa ideia de nos enxergar melhor do que somos. É por este motivo que ele nunca se satisfaz, pois sua percepção é falsa e sendo falsa esta fora da realidade, e estando fora da realidade mostra a ele que ele não é tanto quanto acha, criando um ciclo vicioso em busca da satisfação em sua falsa ideia. Busca no que está fora, como: poder, dinheiro, bens, patentes, títulos, domínios. Como sair desse ciclo? Conscientizando a existência desse ciclo.
Não acredito que alguém possa revelar-me o segredo do sucesso. Se alguém se dispõe a fazê-lo, com certeza, esse alguém não foi bem sucedido na vida ou é um charlatão que vive de vender ilusões aos incautos.
As pessoas são substituíveis essa é a realidade, não crie a fantasia de que você é mais significante para alguém ou mais significante que alguém. No fim somos esquecidos.
PARDAL
Tonei- me um pardal
Que insisti em não
ir embora da tua face
Tu quebras-te meu ninho
Para que eu fosse embora
Fechou tua janela
Para não me ouvir cantar
Então um dia, me jogou semente
E eu fui ao seu encontro
Você escutou meu canto,
E cortou as penas da minhas asas
Correu até sua casa, pegando malas
Ainda me vendo caminhar até você
Não olhou para mim mesmo quando
a chuva caiu me vendo te ir embora.
