Ilha

Cerca de 605 frases e pensamentos: Ilha

Dúvida.
Família rima com ilha, amigo rima com abrigo .
A ilha é isolamento, abrigo aconchego
Isolamento é solidão, aconchego união.
Solidão é muito triste, aconchego não.
Tristeza é angustiante, aconchego gratificante.
Família a gente tem, amigo conquistamos.
Família tem preferências, amigo cumplicidade.
Família tem hierarquia, amigo...só alegria.
Então chego à conclusão que bons amigos;... família são.
(ECBT) maio de 2013

Inserida por ECTB

A evolução desumana.

Planeta terra, uma ilha cercada de egocentrismo por todos os lados, e o egocentrismo gera o egoísmo, que gera a falta de consideração pelos outros.

Inserida por LeticiaDelRio1987

A minha paz esta para o meu desespero assim como um oceano esta para uma ilha ?

Inserida por karinaMaia

Sou uma ilha (sempre) deserta; nunca vazia.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Tanta saudade

Em sua ausência eu fico louco,
É querer e não poder lhe tocar.
Faz-me voar a ilha da nostalgia,
Nas lembranças do nosso passado.

Sinto a falta de não poder mais tê-la,
Sentir você quente em meus braços.
Fecho os olhos e vejo na memória,
O beijo dado, hoje muito desejado!

A minha alma morre aos poucos,
O meu coração já quase não bate.
Em agonia a tudo assisto na mente,
A lembrança me faz um feliz reviver.

Sonhos utópicos não mais me preenchem,
Sou um coração dilacerado, sem esperança!
Seu cheiro de rosa, ninguém mais sente...
Na cama nos construímos na bonança...

A incapacidade de à noite me atender,
Faz-me não suportar tanta saudade.
Eu só queria deitar, dormir um pouco!
Mas ela me invade e muito me abala.

Inserida por 81024673

YIN YANG
Nesta ilha dos bem-aventurados, mas sem poetas nem deuses, a vida tem sido paz na cidade e Guerra nas estradas, carência nas casas e abundancia no subsolo, alegria nas corridas matinais e tristeza a hora do telejornal. A lista de contrastes é extensa, advinha-se uma interpretação errada da dualidade taoista. Não precisamos de forças opostas e com mesma intensidade. É necessário encontrar o desiquilíbrio que favoreça o bem-estar, a concórdia e o progresso.
Infelizmente, não se pode esperar um desiquilíbrio a pender pelo lado passivo, porque nesses já enraizados indigestos padrões de gestão do principado, nenhuma Afrodite teria capacidade de despertar amor e desfazer a autoadmiração nos Narcisos que aqui abundam.
Sem oráculos, resta-nos esperar pela profecia que até os santos desconhecem.

Inserida por Cochiwan

Toda estrela que cai é uma ilha.
Todo sonho que voa é um pássaro!

Inserida por WebsterFreires

No mundo de hoje onde ,eu sou um estranho com meus gostos medievais!
sou uma ilha que vagar a procura de um posto seguro para eternamente atracar...

Inserida por Gleidsonbenaion

“Como diz o poeta, ninguém é uma ilha, ninguém vive somente por si só, pois as ações de cada ser humano se propagam e atingem os demais, seja de maneira positiva ou negativa. Sejamos, então, parte daquele grupo de pessoas que se dispõem a tornar a vida do próximo menos densa, acreditando no ser humano, apesar de tudo.”

Inserida por lubaffa

Um dia especial

É aniversário, um dia especial,
Tem bolos, velas e castiçal.
Pássaro da ilha o cântico entoas,
Às margens do Rio canoas.

Anos vividos com alegria,
Com muita luz e muita poesia.
Leva a batuta com maestria,
Pois nasceu pra brilhar um dia.

Seu sorriso e simpatia,
É ouro que reluz de dia.
É o centro da atenção,
Tem os amigos de prontidão.

Por todos é muito amada,
E, nesta data festejada.
Não contenta com feijoada,
Espera champanhe gelada.

Receba meus cumprimentos,
Não podia ficar de fora.
São poucos esses momentos,
De parabenizar quem a gente adora.

As mensagens que chegando,
Dos amigos que estão enviando.
Bronze e prata estão somando,
Mas o OURO está estourando.

Curta muito este dia,
Com o amado, os amigos e a titia.
Brinde e grite de alegria,
Esbanje seu sorriso de luz e melodia.

Parabéns e felicidades;
Com saúde, paz e alegria.
Pois quem cultivou amizades,
Terás sempre companhia.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

"As vezes eu queria fugir para uma ilha privada....As pessoas nunca fogem de nada. Estamos todos em nossa própria armadilha... Presos nelas, e ninguém consegue se libertar.
Nos arranhamos e surramos... mas apenas o ar, apenas uns aos outros. E assim nunca saímos do lugar. As vezes caímos nestas armadilhas propositalmente. Eu nasci na minha. E não me importo mais com isto. Mas eu deveria me importar...
Eu me importo, mas nego. Melhor tentarmos sair da armadilha proposital. E fugir da armadilha em que nascemos antes que seja tarde. Porque viver é o que interessa, não estou neste mundo para ficar presa a nada."

Inserida por NiceTeixeira

A misteriosa Ilha Thule
sta é a misteriosa familia ColdHeart. Essa família governava a ilha Thule na idade Média.
Tudo que se sabe sobre essa família e este lugar são apenas lendas não confirmadas. Isso, porque a ilha de Thule situa-se ao estremo Sul do Oceano Atlântico, e apesar de constar em mapas medievais não há relatos de que alguém conseguiu realmente chegar lá.
Dizem que a ilha tinha uma pequena população e todos eram descendentes da família real, mas a família real propriamente dita, não simpatizava muito com a população e nunca sequer saiam do castelo e ninguém além dos fiéis serviçais entrava e saia de lá. A ilha era auto suficiente e todos viviam bem e muito felizes, mas como em todos os lugares nem tudo permanece perfeito para sempre...Com o tempo surgiu um problema. Thule era uma ilha totalmente isolada, e com o passar dos anos, as pessoas começaram a se perguntar o que havia no mundo. Porém, só existia um navio em Thule, que ficava na enorme fortaleza da família real. Por isso, as pessoas se reuniram para enviar uma mensagem ao rei Anzo pedindo o navio para poderem explorar. O rei imediatamente negou dizendo que Thule era o único pedaço de terra existente e que não havia nada a explorar.
A população não se conformou e tentou por muito tempo construir um navio pelas costas do rei no extremo da ilha. Eles não tiveram sucesso pois só quem possuía o projeto de navio era o rei. Mas eles ainda não se conformaram.
Entretanto, para se vingar do rei, o povo decidiu parar de trabalhar e mandar suprimentos para o castelo. O rei, percebendo o que o povo estava fazendo, ficou furioso. E num cruel ato mandou enforcar algumas pessoas importantes na ilha, deixando-os expostos para que o povo visse e ficasse acuado, e desistisse por fim daquela história.
Porém, mal sabia o rei que seu ato teve efeito contrário; o povo ficou mais revoltado com o rei e resolveu continuar com o plano, mas dessa vez com um propósito a mais: a VINGANÇA.
Com sangue nos olhos e sem pensar direito a população resolveu que tinha que entrar no castelo de qualquer jeito.
Já com um plano formado, o povo fingiu que tudo estava normal e voltou a trabalhar pro rei, e o mesmo não desconfiou de nada. Eles deram um jeito de infiltrar alguém no castelo, que passava informações de como era tudo lá. Depois de reunir todas as informações, era hora de agir...
Em uma noite, eles reuniram todas suas armas, acenderam tochas e foram rumo o castelo. Chegando lá, não encontraram nenhuma barreira e com ajuda de seu informante, entraram no castelo. Os serviçais desesperados, foram correndo avisar ao rei sobre a invasão. Enquanto isso, o povo continuava avançando pelos terrenos do castelo, mas eles não contavam com um elemento surpresa.... Lobos! Sim, o rei tinha um canil cheio de lobos selvagens, que viviam no castelo há muito tempo, e no desespero soltou-os em direção ao povo. Muitos morreram, mas muitos conseguiram escapar, correndo para o castelo a todo custo. O rei também não contava com isso, e quando percebeu muitos invadiam os primeiros andares do castelo.
Vocês devem estar se perguntando “onde estão a rainha e a princesa?”, calma, elas sempre estiveram junto do rei todo esse tempo, ouvindo-o e aturando-o. Ninguém sabia, mas a rainha nutria um ódio profundo pelo rei, ódio esse de motivo desconhecido. Ela então resolveu aproveitar a situação para revelar seus verdadeiros sentimentos. Ela foi até ele e fez um discurso repleto de magoa e ódio, e ele assustado tentava assimilar as coisas quando ela retirou uma adaga de seu vestido e o esfaqueou até que ele fosse ao chão e se engasgasse com o próprio sangue, e finalmente morrer. A princesa, que amava seus pais e acreditava que sua família era perfeita, viu tudo aquilo horrorizada e em prantos percebeu que a mãe não era nada do que ela pensava. Em um ato impensado, ela pegou a adaga cheia de sangue que sua mãe tinha usado e a apunhalou pelas costas na direção de seu coração. Desesperada, ela saiu em disparada, correndo para o bosque que ficava atrás do castelo.
Quando o que restou do povo chegaram aos aposentos reais, depois de passar pelos serviçais, viram que o rei e a rainha estavam mortos. Sem entender o ocorrido, e sem mais empecilhos, eles voltaram pra suas casas e resolveram preparar-se para partir com o navio.
Dias depois, com tudo pronto eles partiram em retirada.
Não há relatos do que aconteceu com eles depois disso, ninguém sabe se eles chegaram a algum lugar ou se morreram no caminho.
Mas, e a princesa e o que aconteceu com ela? Essa história vai ficar pra outro dia.

Inserida por LoloLice

As vezes descordo de Deus, tudo é sem sentido
Uns comprando uma ilha, outros rasgando lixo.

Inserida por Faccionario2

A felicidade é uma ilha na qual queremos atracar. Então construímos nossos barcos no afã de poder pisar as areias mais desejadas. Mas quando estamos por chegar mais perto, a ilha desaparece e o barco naufraga. É quando pensamos que teria sido melhor ficar em terra contemplando o horizonte intocável, na alegria angustiante de imaginar o inconcebível.

Inserida por AndreAnacoreta

Como um náufrago esperando suas mãos
Na certeza de que elas viriam
Adornei minha ilha particular
O tempo passou
A esperança também
Restou-me acenar ao barco que passava
E seguir como se o tempo não tivesse marcado
Ao olhar no espelho
Refletiu a certeza
Esperei sem saber
Que o único que esperou foi eu
Vou tirar essa barba dos anos
E ver quem sobrou daquilo que fui
E tentar seguir
Como se fosse possível
Renascer

Inserida por OscarKlemz

Só quero estar com você em algum lugar distante, Em uma ilha deserta talvez, Mas que seja junto a ti para nunca mais se afastar de mim

Inserida por DavidJackson

Meu abrigo

Em você debrucei com ternura
De leve segurei em sua mão
Como um tesouro na ilha futura
Meu amor eu escondi no coração

Foi meu eterno abrigo na emoção
Num caminhar onde a vida é dura
Em você debrucei com ternura
De leve segurei em sua mão

Cintilava uma ardência mais pura
Do fogo que envolve o meu coração
Mesmo quente nossa paixão é madura
Ao seu redor não existe escuridão
Em você debrucei com ternura

Inserida por 81024673

Filha

Não estranhes minha filha,
és poema, és poesia.
Do oceano és minha ilha.
Do diamante, és minha gema.
Pérola – diadema!
Agora entendo,
o que era noite
fez-se dia!
Era cego, e não sabia...
És poema, és poesia.
Quem te julga, não se enxerga,
manqueja da mesma perna.
Galho da mesma cepa,
farinha da mesma saca.
Amor, não te aborreças,
com frutos da mesma cesta.
Mar revolto, maresia.
rodeada de problemas,
Mas, o Cristo já dizia:
É a vida - fantasia...
Já fui cego, pois, não via.
Agora compreendo.
Tormentas e calmarias...
Não pasmes nem te espantes,
não estranhes minha filha.
Caminhes sempre avante,
tudo passa como dantes.
Dias, dias, só são dias...
São apenas mais poesias...
Creias, e lutes sempre.
Como fui, hoje és semente!
Sejas crente – gente é gente...
Cuides dessas almas,
amadas e inteligentes.
Ames toda a família,
e até... Aqueles parentes...
Ames – ames e não temas,
Deus é contigo.
Terás muitos amigos,
contes comigo.
Enfrentes o perigo,
Levantes tuas antenas.
Olhes lá na frente,
não mires apenas ao teu umbigo.
Eis o conselho contundente,
Do teu eterno amigo.

Do papai, com muito amor!

jbcampos

Inserida por camposcampos

- Siga em frente.
- Mas senhor, só existe água, sequer uma pequena ilha à vista.
- Por isso mesmo, não procure alcançar um porto seguro sem antes lutar contra o medo que afoga a sua alma.

Inserida por SixxSense

Um coração inseguro é uma infindável ilha de horrorosas construções.

Inserida por PablodePaulaBravin