Igreja
Todos os membros são missionários da igreja, cujas responsabilidades deveriam promover o crescimento, ministérios e propósitos em família.
É muito importante passar para a igreja conhecimentos, estudos bíblicos, experiências, testemunhos, debates e aulas acerca de como a família pode atingir a sua maturidade o seu crescimento e a sua edificação por meio de ministérios compartilhados.
No dia em que a igreja evangélica brasileira sofrer uma perseguição, os ídolos gospeis serão os primeiros a tentar destruir quem prega o evangelho puro.
A igreja do Senhor Jesus Cristo nunca precisou de auto ajuda, pois sempre teve ajuda do alto. Depois que substituíram o Verbo pela verba, criou-se a pior geração de crentes que o mundo já viu.
A igreja do Senhor é baseada na doutrina da Pedra Angular, e não em pedras lascadas pelas religiões dos homens.
Na igreja o cristão não ganha nada de presente; só o futuro com mais trabalho, cujas riquezas e bênçãos são imperdíveis.
Jesus não tem representantes quaisquer na terra, porquanto a Sua igreja já tem voz de autoridade no mundo.
A astúcia de Satanás ataca os mais fracos da igreja para romper a unidade entre os irmãos e enfraquecer os mais fortes, quando eles deixam de crescer ou de treinar os que já entraram com garra.
Quando a Igreja Católica Apostólica Romana deixar de ser perseguida, ela deixou a missão que Jesus deixou confiada a ela.
Quando está em debate temas que vão de encontro ao ensinamento da Igreja, os céticos e alguns elementos do governo costumam lembrar que o Brasil é um país laico. Só que este mesmo governo gosta de aproveitar do clima natalino para fazer uso do chamado "Indulto de Natal" e colocar na rua diversos presos políticos que deviam ainda curtir a cadeia por muitos anos. Nesse momento vale o Natal...que não é coisa de país laico.
Uma igreja ativa ignora seus líderes passivos e trabalha com uma liderança eficaz, nos padrões do seu grande Líder, Jesus.
O que faz a igreja ser forte, unida e vencedora com seus propósitos é a passagem pela porta estreita e apertada, onde a maioria não foge por lugares largos e fáceis.
Havendo visitantes na igreja há quatro motivos pela sua presença: relacionamento rompido, perseguição da irmandade anterior, problemas emocionais abalados e cansado de apanhar dos demônios.
Precisamos apelar publicamente para a pureza da igreja e apresentar planos de envolvimento com a santidade do Senhor por meio das Escrituras.
