Igreja
VISÃO PANORÂMICA
Recentemente, visitei a Primeira Igreja Batista na América, fundada em 1638 em Rhode Island, EUA. O prédio atual da igreja foi construído em 1775, com estrutura colonial impressionante, torre de campanário, púlpito alto e bancos tipo caixa. Cada banco é circulado por uma parede baixa e um portão, e pertencia às famílias que se sentavam juntas durante os cultos.
Eles levavam a sério o sentar-se em seus bancos, pois se vê a seguinte nota exibida na igreja: " A quem possa interessar: saibam que nós [ ... ] concordamos com os bancos trocados colocados no novo templo, e testemunhamos de próprio punho neste nono dia de junho de 1778. "
Ri ao ver a data, pois significava que a Guerra Revoluncionária americana ( 1775-83 ) não impediu o registro cuidadoso sobre quem se sentava em qual banco. Deveras, se eles fossem como em minha igreja, a guerra sobre os bancos da igreja poderia ter sido mais intensa do que aquela que ocorria do lado de fora !
Esse acordo sobre os bancos demonstra a nossa necessidade de termos uma visão panorâmica.
Tudo importa, mas nem tudo tem a mesma importância. É bom lembrar-se disso quando o jantar está atrasado, seu filho tem uma cárie, o carro não quer pegar, seu time perder a liderança do campeonato ou as ações em queda levaram embora metade do que você poupou na vida.
São importantes, mas não se comparam ao valor do reino de Deus. Jesus disse que Seu domínio salvador em nossas vidas " ...é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grandevalor, vende tudo o que possui e a compra " ( Mateus 13:45-46 ).
O que aconteceu de errado hoje ? Entregue os seus problemas a Deus, sabendo que Ele se preocupa com você ( Mateus 6:30-33 ). Mas, tambem lhe agradeça por aquilo que não mudou. Não é isso o que mais importa ? - Mike Wittmer
Leia: Mateus 6:25-33
...O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso [...], ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas ( vv.32-33 ).
Examine: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira ? ( Mateus 16:26 ).
Considere: Agradeça a Deus por três coisas importantes que você não perdeu hoje. De que maneira buscar " o Reino de Deus acima de tudo " lhe dá a perspectiva correta ?
Nós como igreja estamos acostumados a ouvir e a experimentar que Deus é amor.
Mas, esquecemos que esse mesmo Deus de amor, tem um machado em mãos e está com ele posto sobre as raízes daqueles que são improdutivos para o Reino.
W. De Ribeiro 24/10/2018
o "tardar" da vinda de Jesus para arrebatar a igreja é um "teste de qualidade" que está provando o quanto somos fracos e desprovidos de temor e santidade. Não é de qualquer jeito que entraremos no céu.
Chegou o Pastor na igreja LOTADA fechou os olhos e disse:
Irmãos e irmãs, vamos fazer um jejum de um ano.
O jejum é:
Falar mais de Deus para as pessoas, levar mais Deus as pessoas, do que ficar defendendo Político nas redes sociais.
Quem aqui tem coragem levanta a mão, quem aqui não consegue saia da igreja agora.
Pastor abriu os olhos e a igreja estava vazia.
Diácono que não vive para servir a igreja do Senhor onde congrega, não serve para viver como ministro de Cristo.
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
Igreja não é circo e pastor não é palhaço. Igreja é lugar onde a palavra de Deus tem que ser pregada com seriedade.
Vá a um lugar que te faça pensar e que possa te auxiliar em sua jornada e família.
Ao chegar numa Igreja, não permita que a sua Busca Intensa pela solução de um problema seja maior que a vontade de Adorar e se render ao Senhor!!!
Em certa igreja, passa-se por uma porta que supostamente Deus abriu, para se obter prosperidade. Mas acho que aquela é a porta que Deus não abriu nem fechou.
Quando alguém faz palhaçadas na igreja, os demais irmãos não deveriam sorrir, deveriam ficar revoltados, pois é a glória de Deus que está sendo vituperada.
REFLEXOS DA IGREJA POP
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A igreja evangélica, em todas as suas vertentes, ficou pop. Foi aí que surgiram astros. Espertalhões que angariaram mais seguidores do que Jesus. Que até usam o nome de Jesus, porque isso lhes convém e dá ótimos resultados materiais, além de poder, mas que se tornaram o centro das atenções e da obediência dos fiéis.
Tais astros, como Silas Malafaya, Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago e tantos outros que surgem a cada dia, não só enriquecem às custas da ingenuidade ou a fé pública, como também dominam as vontades, ideologias e o voto das ovelhas. Graças a esse voto de cabresto, não apenas os astros, mas ainda os líderes locais e seus pupilos mais espertos levam vantagens, das mais diferentes formas. E prometem aos seus rebanhos, as “bênçãos divinas”, mansões celestiais após a morte, curas milagrosas, vitórias contra demônios e até alguns privilégios terrenos imediatos.
Ilusões. O caviar palpável, vivencial, terreno e notório fica mesmo com os que lideram. Com os que negociam as vidas, as vontades, a boa fé e a desinformação dos mais simples, tirando-lhes os direitos básicos de pensar politicamente; ver a sociedade com os próprios olhos... avaliar por si próprios os candidatos eleitorais que se apresentam e votar apenas em quem querem. São ovelhas em sentido figurado, ideológico e contingencial, que se tornam ovelhas, mesmo; aquelas que berram e obedecem à vara e ao cajado não do possível “Pastor Supremo”, mas dos impostores que proliferam na terra.
Minha crítica se estende a todos os segmentos religiosos que praticam pequenas ou grandes corrupções de qualquer natureza, mas o meu espanto maior, nos dias que atravessamos, é com as vertentes protestantes. Nunca vi tanto envolvimento ostensivo e asqueroso com os poderes executivo, legislativo e judiciário, desde a última ditadura militar (a oficial). Tudo em nome de um empoderamento que gera inquisição sobre quem não é evangélico, e de favores fiscais para o funcionamento burocrático/empresarial dos templos, além das outras formas de lucro e poder que posso imaginar.
Trago nostalgia de poucos líderes e alguns fiéis que um dia conheci em certa igreja batista chamada Betel Mirim ou graças a ela. Tomara que pelo menos alguns dos líderes orientados pelo meu amado e saudoso amigo ZD (Pastor Zózimo Duval) ainda preservem resquícios do seu caráter, lisura e simplicidade. Tenho saudades de quando me julguei cristão, movido pelo amor ao ZD e a gratidão de ser acolhido por ele, na adolescência. Entristece-me agora, ver igrejas atoladas em política partidária de cabresto e trocando votos de fiéis por privilégios e cargos, em tramas e negociatas que dão enjoo e tontura.
Estou generalizando? Nem tanto. Seria generalizar, se as tramas e negociatas com política partidária não fossem praticadas entre candidatos, poder público e maioria das igrejas. Creio que não preciso me desculpar com os cristãos ainda praticantes do cristianismo e não da corrupção político-religiosa vigente.
"Em regra, o melhor cristão, o mais fiel a Cristo, é aquele que mais lealmente serve a igreja de que é membro."
Os teólogos são os guardiões da inteligência e da sabedoria na igreja; estejam eles nos púlpitos ou a costurar os retalhos apodrecidos pela ignorância da massa no meio da congregação.
Quem tem muito tempo para ver apenas o que não está sendo feito pela igreja, pode ter certeza que esse mesmo alguém com certeza também não está fazendo nada, nem por ela e nem por ninguém, quem quer fazer não tem muito tempo para falar pois está muito ocupado fazendo, quem fala muito quase sempre não faz nada, essa infelizmente é que é a grande realidade.
