Igreja
"A espiritualidade de uma Igreja não é medida pelas quantidades de Dons espirituais que ela possui, mas na capacidade que ela tem de amar uns aos outros".
"A Igreja pode ser recheada dos mais variados Dons, assim como era na Igreja de Corinto, mas se os seus membros não tiver união, ela continuará uma Igreja CARNAL e doente."
A nossa salvação não será por tantas vezes quem fomos à igreja e sim por tantas que nos esforçamos para ajudar o próximo.
Desligue-se da placa de igreja um segundo e vá ler sua bíblia para interpretá-la sozinho, como um ser inteligente que é sim capaz de tal feito.
Não seja um cão adestrado!
— A onde vai?
— Vou a igreja, sei que Deus está em todos os lugares, mas sinto Ele mais forte lá.
— Engano seu, lá é onde menos tem Deus, lá está cheio de pecadores, de pessoas hipócritas e vazias.
O verdadeiro cristão é aquele que prefere abandonar a igreja para ajudar o próximo e não aquele que prefere abandonar próximo para frequentar a igreja.
Nós nunca iremos reconhecer os verdadeiros cristãos dentro da igreja, porque parece que todos são iguais. Na verdade, iremos reconhecê-los quando saírem.
Hoje li uma matéria em que o Papa Francisco diz que a Igreja precisa pedir desculpa aos gays. É uma pena que nesse instante meu coração esteja tão triste e machucado que não consigo perdoar.
Que insônia! O sino da igreja já badala
O galo da vizinha o canto já embala
E o sol pela janela a noite ameaça!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Da mesma forma que Eva foi formada do lado de Adão adormecido, assim a Igreja nasceu do coração transpassado de Cristo morto na cruz.” (Luc. 2, 85-89)
"A Igreja não precisa de uma nova reforma Teológica, mas se faz necessária a urgência dela voltar a conhecer a Jesus, o Jesus da bíblia".
Se na Igreja, você tem problemas de relacionamento com os irmãos, não culpe a Igreja, culpe o que falta em você: Humildade!
Mediante inúmeros questionamentos quanto ao desejo de o jovem buscar seu espaço na vida da Igreja, podemos constatar sim, que existe uma forte motivação dessas juventudes num desejo de participar da caminhada eclesial, com seu jeito, estilo e animação, que é bem próprio de cada um.
Será que essa juventude não têm iniciativas e propostas de trabalhos na nossa vida de Igreja? Ou será que somos nós que estamos tão acostumados com a comodidade daquilo que há anos continua da mesma forma não aceitando o novo que vem acompanhado dessa juventude sedenta de vontade e em busca de espaço também na Igreja?
Permanecer dentro de uma igreja comentando sobre o diabo é o mesmo que em pleno voo, ficar falando sobre desastre aéreo
