Igreja

Cerca de 5693 frases e pensamentos: Igreja

Por que ir à igreja?

. . . não abandonando a montagem de nós mesmos juntos. . . mas exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25

William Willimon, capelão da Duke University, foi convidado para pregar em uma igreja no centro da cidade. O serviço, com suas longas preliminares, durou duas horas e meia. Quando finalmente terminou, Willimon estava exausto e perguntou ao pastor: "Por que essas pessoas permanecem na igreja por tanto tempo?"

Seu amigo respondeu: “O desemprego chega a quase 50% aqui. Isto significa que quando o nosso pessoal anda durante a semana, tudo o que vêem, tudo o que ouvem diz: 'Você é um fracasso. Você não é nada porque não tem um bom emprego, não tem um bom carro, não tem dinheiro. Então eu devo ter seus olhos focados em Cristo. Através dos hinos, das orações, da pregação eu lhes digo: 'Isso é uma mentira! Você é da realeza! Vocês são cidadãos do reino de Deus! Levei muito tempo para levá-los direto porque o mundo os perverte tão terrivelmente ”.

O mundo está constantemente pressionando os cristãos a se conformarem aos seus valores. Precisamos ler a Palavra de Deus e encorajar uns aos outros para que possamos manter vivo um forte senso de quem somos em Cristo.

Por que ir à igreja? Porque Deus usa a exortação e o amor dos irmãos para nos assegurar que a mensagem do mundo é uma mentira e que as boas novas de Deus são verdadeiras.

O mundo tentará nos pressionar Para se encaixar em seu molde ímpio; É por isso que precisamos de encorajamento para evitar que o nosso coração fique frio. —Sesper
Sete dias sem igreja faz um fraco. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A cura da igreja

Fique em paz entre vocês. - 1 Tessalonicenses 5:13

Não parece haver muitas coisas com as quais as pessoas concordam nesses dias, mas recentemente notei um consenso geral sobre pelo menos dois itens: as pessoas estão reconhecendo que a violência é um problema crescente e que fumar é um perigo para a saúde. Até mesmo o governo dos EUA lançou programas para se opor a eles.

Algumas pesquisas recentes mostram, no entanto, que o governo pode não ser o melhor lugar para encontrar respostas para esses dois problemas. Em uma edição de 1993 do Family Research Report , um estudo indicou que aqueles que frequentam a igreja regularmente fumam menos que a população em geral. Da mesma forma, a irmandade era vista como uma característica fundamental das famílias livres de violência.

Simplesmente caminhar pelas portas da igreja, é claro, não nos muda. Mas as verdades ensinadas na igreja, assim como o encorajamento de outras pessoas tementes a Deus, nos afetam (1 Tessalonicenses 5: 14-22). Podemos adorar nosso Deus, crescer em nossa caminhada com Ele e nos cercar de outros que O amam. Esses são ótimos incentivos para fazer o que é certo.

Frequentar a igreja não nos torna perfeitos. Mas seguir os ensinamentos de Deus e adorar o Senhor certamente nos ajudará muito a nos tornar melhores.

Nossa semana é deficiente sem esse único objetivo:
honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as provações que enfrentamos
Virá quando nós adorarmos e nos basearmos na graça de Deus. —DJD

Para continuar crescendo em Cristo, continue indo à igreja. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A igreja no mundo

Aqueles que foram dispersos foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4

Recentemente vi uma foto de pessoas saindo de uma igreja depois de um culto. Eles estavam carregando Bíblias e sorrindo. Quando olhei para aqueles homens, mulheres e crianças, pensei, lá vai a igreja. O prédio ficará, e será referido como "uma igreja". Mas esses tijolos não podem pregar e esses bancos não podem testemunhar. Somente pessoas podem fazer isso.

O autor RC Sproul escreveu: "Onde está o povo de Deus, há a igreja - sob o senhorio de Cristo e habitada pelo Espírito".

Essa é a essência da comissão que Jesus deu aos seus discípulos pouco antes de deixá-los. Ele lhes prometeu poder do Espírito Santo, e disse que eles seriam Suas testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até o fim da terra (Atos 1: 8). E quando a igreja do primeiro século de Jerusalém ficou sob perseguição, foi o que aconteceu. Eles foram dispersos e proclamaram o evangelho onde quer que fossem (8: 4).

Quando os crentes em Jesus Cristo deixam um culto de adoração, o edifício permanece, mas o povo de Deus - a igreja - se espalha pela comunidade. Ao longo da semana, eles continuam a ser a igreja onde quer que estejam no mundo - em lojas, universidades, restaurantes e casas. Eu me pergunto, o mundo está ouvindo o evangelho da igreja?

O testemunho da igreja na terra
Deve brilhar com a luz mais brilhante
Para todos que precisam do segundo nascimento
E a força para viver corretamente. JDB

O mundo não vai para a igreja, então a igreja deve ir ao mundo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Responsabilidade

Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9

Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.

Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis ​​pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.

Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis ​​são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!

O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).

Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.

Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

⁠Tem uma Igreja muito suspeita por ai que só fala em Finanças. Desconfie! Creia que Deus habita em nós. Nosso corpo sua Igreja.

Inserida por Marques880

⁠



Uma Igreja sem Escola Bíblica Dominical é igual um quartel sem Soldados.

Inserida por CarlosJunior20

⁠Tem gente que da mais valor aos pregos que Lutero pregou na porta de uma igreja, do que aos pregos que os romanos pregaram em Cristo.

Inserida por Diarioteologico

⁠Bom dia Deus...
Bom dia mundo...
Bom dia Manaus...
Bom dia igreja....
Oh santo...
Santo todo poderoso...
Invoco agora..
O teu nome nas alturas....
Peço tua força...
Desce com fogo....
Vem Pai....
Enche-nos com tua graça.....
Enche-nos com teu poder....
No teu nome...
Quero eu me queimar....
Arder...
Pisar em tudo que é mal...
Quero massacrar...
Fazer virar pó....
As trevas inteira....
Com teu nome...
Eu tomo posse....
Farei eu agora...
Expulsar o inferno inteiro...
Então....
Em nome de Jesus...
Santo fogo abrasador....
Santa labareda da luz....
Vem....
E em teu nome....
Eu digo....

Satanás maldito...
Saia-te...
Saia da minha casa...
Saia de mim...
Saia da vida das pessoas...
Leve essas doenças contigo...
Queime no caldeirão em brasas....
Queima desgraça maldita....
Queima nas larvas do vulcão de meu Deus...
Você não tem direito a essas vidas...
Nem nessa terra...
Ela pertence ao meu Deus...
Foi ele que criou.....
Vai você e esse pandemônio....
Você e seus demônios..
Queime todos....
Eu os ordeno...
Em nome do Espirito do Amor...
O meu Deus....
O meu Senhor....
Te queimo e te torro....
Até você gemer...
Grite...
Torre....
Morra....
Se renda...
Você não pode mais....
Seu reino eu destruo agora....
Acabou pra você....
O meu Deus te amaldiçoou....
E eu faço o mesmo....
Eu te piso....
Eu te massacro.....
Eu te devoro desgraçado.....
Faço-te virar cinzas....
Com o fogo do Espirito....
Ele é consumidor....
O sangue do meu Rei tem valor....
Foi ele que você cruscificou.....
Por isso eu te odeio....
Ele derramou na Cruz....
Esse sangue tem honra...
E ele tem nome...
O nome dele é *Jesus*

Sumaaaaa...
Vaiiiiii....
E não volte mais....

Eis aqui....
Um homem de revolta...
Afffff

José Ricardo🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Inserida por JoseRicardo7

⁠"Ser cristão não é meramente ter o costume de ir a igreja.
É saber que vai ao templo de adoração:
Para ali, se equipar da palavra!
Para ali, se alegrar na comunhão e serviço!
Para combater um bom combate...
Fora dela!”

Inserida por Ledomadi

Nossas maiores necessidades são um Evangelho mais bíblico e uma igreja mais fiel.

Inserida por thais_gabriel

MARCAS DA FÉ
Peço a Deus inspiração
Para contar a história
do início da igreja
um relato de memória
vivido por nossos irmãos
que já se encontram na glória

Mil novecentos e dezessete
Chegavam em nossa região
os avós do pastor “Jete”
Germano Alves Cardoso
E Olívia de Maria
De quem ele era esposo

Vindos do Rio Grande do Norte
Sob a direção de Deus
Tiveram logo a sorte
Guiados pelo Espírito Santo
Comprar uma propriedade
No sítio Lagoa do Canto

Naquela oportunidade
Não mediram sacrifício
E ao trabalho do Senhor
Foram logo dando início
E aquela comunidade
Recebeu o benefício

Pregaram o evangelho
para seus trabalhadores
almas foram sendo salvas
e a Deus davam louvores
Não temendo as afrontas
dos seus perseguidores

Com grande entusiasmo
pregavam a cruz do Calvário
recebendo sempre ajuda
no trabalho missionário
obedecendo ao grande Ide
neotestamentário

No ano de vinte e quatro
Houve o primeiro batismo
Cumprindo uma ordenança
Do nosso Cristianismo
Margarida foi batizada
Pelo pastor Cícero Canuto
O trabalho estava crescendo
E começando a dar fruto

Nas águas de um barreiro
De sua propriedade
O irmão Germano Alves
Teve a felicidade
de ver batizar sua filha
naquela comunidade

Chegada a década de trinta
Veio um tempo da aflição
A fé dos pioneiros
Passou por perseguição
Entrava em cena agora
A figura do Frei Damião





Recém-chegado da Itália
Esta era a sua missão
Perseguir o povo crente
E os filhos dos irmãos
Proibindo vender leite
E até o sagrado pão

O irmão Germano Alves
Um pioneiro da fé
Chegou a ser arrastado
Pelas ruas de Cuité
Quando ia para um culto
Caminhando a pé

Numa outra ocasião
A que ficou vulnerável
O irmão foi proibido
De pegar água potável
Em uma fazenda vizinha
um fato desfavorável

Mas Deus que é de longe
E também é Deus de perto
Operou um grande milagre
Assim como lá no deserto
Ouviu a sua oração
E tirou-lhe do aperto

Havia um poço salobro
No sítio do irmão Germano
E ele e sua família
Ao grande Deus suplicando
As águas ficaram doces
Como Deus é soberano!


Muitas foram as provas
Que esse irmão viveu
Por causa do evangelho
Muito ele sofreu
Mas Deus guardou sua vida
E ele sobreviveu

Outro testemunho de fé
E da providência divina
Foi vivido por uma irmã
De nome Maria Olindina
Que converteu-se a Jesus
Do jeito que a Bíblia ensina

Essa serva do Senhor
O evangelho conheceu
Lendo a Biblia sozinha
A Jesus se converteu
Passando a ser perseguida
Duras provas ela viveu

Antes de se converter
À nova crença apostólica
Ela era zeladora
Adepta da fé católica
E por isso sofreu censura
por descobrir a verdade
nas Sagradas Escrituras






Depois da decisão
Veio logo a consequência
Na cidade de Cuité
Não se aceitava a crença
Mas a irmã estava firme
Pra fazer a diferença

Sua vida na cidade
Transformou-se em suplício
Não podia nem comprar
Os gêneros alimentícios
Viver naquele lugar
Era um grande sacrifício

Resolveu então mudar-se
Para Barra de Santa Rosa
Pensando que a cidade
Lhe seria mais generosa
Porém aquele lugar
Já estava em polvorosa

Não imaginava ela
Que também naquele lugar
As missões do Frei Damião
Acabara de passar
De ser perseguida ali
Não havia como escapar

Por amor a Jesus Cristo
Muito ali ela sofreu
Juntamente com seus filhos
Confiava sempre em Deus
E nunca negou a fé
Que de Cristo recebeu.

Em Barra de Santa Rosa
Teve a casa apedrejada
E como se não bastasse
Ainda foi destelhada
Porém a nossa irmã
Por Deus era amparada

Seu esposo viajava
Naquela ocasião
Mãe e filhos ficaram
Sem teto e sem pão
Sem ter quem lhes ajudassem
Naquela situação

De dia o sol causticante
á noite o frio e o vento
mãe e filhos estavam expostos
à sorte e ao relento
e nem podiam comprar
o sagrado alimento

A irmã Maria da Barra
Como era conhecida
Pela sua fé em Cristo
A quem entregou a vida
Era guardada por Deus
E estava firme na lida

O Senhor não desampara
Nenhum dos filhos seus
Preparou a providência
Para aquela serva de Deus
Um amiguinho de seu filho
Ajuda ofereceu

Deus usou a criança
Durante aquele momento
E ela se ofereceu
Para comprar alimento
Trazendo para a família
O divino provimento

Depois desse ocorrido
Vejam o que aconteceu
um homem daquela cidade
um lugar ofereceu
para que os crentes pudessem
prestar seu culto a Deus

Esse é mais um testemunho
De esperança e fé
Daqueles que sempre confiam
Em Jeová Jireh
Aquele que nunca falha
O Deus que sempre provê.

Chegamos agora então
Na década de quarenta
Ano de muita luta
De uma história sangrenta
Provas que só quem tem fé
Entende e aguenta

No dia quinze de agosto
Um triste fato ocorreu
Severino Amaro dos Santos
Por causa de Cristo morreu
Foi alvejado com tiros
Depois de um culto a Deus

Naquele dia fatídico
Depois de uma oração
Voltavam de um culto
ele e outros irmãos
Quando todos foram alvo
De uma perseguição

A irmã Maria Nunes
Falava desse episódio
Vivido por nossos irmãos
Que sofreram tanto ódio
Contava a irmã Maria
Que essa história verdadeira
Foi num dia de semana
Em uma quinta-feira

Dizia ainda a irmã Maria
Que o sangue daquele irmão
Foi uma semente lançada
Na terra daquele chão
oito vidas se converteram
naquela congregação

A morte do irmão Amaro
Foi um marco para sempre
Perto do Serrote Verde
No Umbuzeiro do Crente
Como ficou conhecido
Aquele lugar referente






Aquele pé de umbuzeiro
Fala,não está mudo
Para os irmãos que escaparam
Serviu-lhes então de escudo
Um testemunho de fé
Em Deus acima de tudo

É nesse contexto de lutas
E de muito sacrifício
Que o Santo Evangelho
Chega ao nosso município

João Nunes da Silva
Um crente por excelência
Dirigia um trabalho
Lá na sua residência
com sua esposa Rita Maria
Viveu essa experiência

Ano de quarenta e nove
Enfim chegou o momento
De em nosso município
Ser levantado um templo
Chegando aos setenta anos
Desse grande evento

Naquele mesmo ano
da inauguração
também foi fundado aqui
o Círculo de oração
trabalho abençoado
do nosso meio cristão



Trabalho de grande importância
Para todo o povo crente
Maria Silva e Donzinha
As primeiras dirigentes
Fiés servas de Deus
Mulheres muito prudentes

A igreja foi crescendo
Em meio á perseguição
Contando com o fervor
Das mulheres da oração
Que a Deus sempre clamavam
Na sua intercessão

A oração dos fiéis
Era o grande combustível
Para acontecer milagres
Do grande Deus do impossível
Curando até doença
Que era irreversível

Muita coisa aconteceu
Durante esse trajeto
De acordo com os relatos
Da irmã Nevinha Neto
Que fez parte dessa história
Vivendo-a bem de perto

Dizia a irmã Nevinha
E o irmão Francisco Plácido
ser crente naquele tempo
Não era assim tão fácil
Por causa da perseguição
O momento era frágil

Foram tempos tenebrosos
Vividos por nossos irmãos
Afrontados com palavras
Apelidos e agressão
Mas não negaram a fé
De verdadeiros cristãos

A marcha dos fiés
Não pôde ser impedida
O trabalho foi crescendo
E Jesus salvando vidas
Deus sendo glorificado
e a vitória garantida

Assembleia de Deus
E a sua história de fé
Na cidade de Picuí
Permanece de pé
Edificada na rocha
Na Pedra Ebenezer

As marcas dessa história
Jamais serão apagadas
Diante do grande Eu Sou
Permanecem registradas
E por todo o povo de Deus
Serão para sempre lembradas.

Inserida por VeraBraz

O coração de Deus se quebraria se nós, como igreja, nos acomodássemos por qualquer coisa que fosse menos do que aquilo que Deus morreu para nos dar.

Inserida por pensador

Nossa Igreja está indo por um caminho com o qual não consigo compactuar. Ou não está indo para lugar algum num momento que pede mudança.

Inserida por pensador

Quando a igreja dá lugar a coisas e pessoas execráveis.

Icabô na Igreja: “Acabô” a Igreja!

🎶Cadê a Igreja fie sem mancha nem ruga que o Salvador redimiu?!🎶

“Icabô” em hebraico quer dizer “Não há glória” — “Foi-se a glória de Israel [de Deus]” (1 Sm 4:21,22).

“Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos” (1 Sm 2:30‬).

É preciso muito cuidado sobre como está sendo conduzida aquela que se chama Igreja. Está, de fato, atuando em santidade diante de Deus? Ou está vendo abominações em seu meio e não está fazendo nada para repreender esse mal? Quanto estão lucrando na Igreja para permitirem tais abominações nos templos?

“Fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu” (1 Sm‬ ‭3:13‬). Eli negligenciou a missão de pai, não fazendo seus filhos pararem de pecar contra Deus; por isso, tanto ele quanto seus filhos e toda a sua família não teriam jamais sua culpa expiada.

Quantos líderes estão negligenciando o cuidado das coisas de Deus? Quantos fazendo vista grossa às ofensas à Igreja de Cristo? Quantos permitindo manifestações antibíblicas nas igrejas das quais tiram proveito?

“Portanto, jurei à casa de Eli que a sua iniquidade nunca será expiada, nem com sacrifício, nem com oferta de cereais” (1 Sm 3:14‬).

Todos responderão pelos seus feitos, mesmo “achando” que o Deus que eles mesmos pregam não se manifesta hoje como nos tempos bíblicos do AT e do NT: não ouve, não vê, não responde, não fala, não age, não reage, não julga. Como pregam que Deus julgará os pecados dos fiéis, mas isso só serve para esses, e não para eles próprios.

Eis o caminharias igreja hodierna!!!

Só “Lamentações”! Os Jeremias fiéis avisam, mas não querem ouvir.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠"Fazer uma limpa" na igreja serve para espantar as ovelhas e alimentar a alcateia. Não apoie quem defende ou instiga tal comportamento. Quem é servo de Cristo dispõe-se à procura das ovelhas perdidas e não a dispersar o rebanho.

Inserida por JonatasdeLara

⁠"Quem é inimigo da igreja de Deus, torna-se inimigo de Deus".

Inserida por prmauricio_lima_2

⁠Tem gente que não sabe o que fala, o que quer, e o que ouve...reclama da igreja, reclama da política, reclama do País, reclama da vida.
#quem #nao #se #define #sem #identidade #fica

Inserida por claudio_o_santos

⁠Uma igreja é medida não pela quantidade ⁠de pessoas que nela se assentam e sim pela quantidade de pessoas que, movidas por ela, se levantam.

Inserida por denisejornalista

⁠A igreja como uma instituição filantrópica, deve exercer com excelência, a boa comunicação e os relacionamentos Para com os de fora

Inserida por Edivaldoalmeida

⁠Casamento de Cláudia
A igreja estava preparada, a noiva bordada do fio de cabelo
aos sapatos pontiagudos. O noivo pronto, embrulhado para ser somente ator coadjuvante, os violinos afinados para chorar e os pais ansiosamente educados.
Convidados paramentados, outros salivando a festa, flores aprumadas à passagem de quem tinha fita no cabelo e queria se casar e já podia se casar.
Todo casamento vibra em um só acorde: o emocionante que escorre das pedrarias até as lágrimas dos mais íntimos.
Lágrimas escorridas talvez nesta única vez aos sons musicais.
Promessas sacudidas, retumbadas, vibradas e ecoadas ao pé direito do Altíssimo de todas as igrejas. Amarrando intenções de amor, de muito amor, amor que transforma, modifica a cada dia, face a face ao espelho.
O sacerdote pergunta a todos:
– Quem acha que se casou com o mesmo homem/mulher que há 30 anos?
Murmúrios... e continuou.
– Se acharem que são os mesmos, estão todos mentindo, não são, todos mudam. Vocês se enganaram, equivocaram e acham que permanecem felizes.
Rita assustou-se, soluçou, escorreu lágrimas e Rosa abriu a magia de toda bolsa e lhe deu maquiagem para representar e atuar.
Na festa, surpresas do talher, ao som que empurra pares a sacudir o que lhes fora ofertado: bebidas geladas em copos suados.
Madrugada, a noiva não desiste, joga o “bouquet” com golpe de astúcia para que todos alcancem e apreciem a sua vitória.
Alguém alcança, transpirada, e mostra a todos que ela também tem chance.
Na saída, o café perfumado, a montanha dos “bem casados”
empilhados à espera.
Rita apreciou, tinha que levar todos; eram bem casados, na bolsa ficariam espremidos e escolheu o decote como esconderijo.
Encheu, contornou os seios do que era mais doce, os “bemcasados”.
Na saída, a champanhe borbulhou em sua cabeça, o salto agarrou em alguma greta, caiu de ponta, espremeu “bem-casados” contra o peito.
Amarrotados, não restou nenhum para que pudesse degustar, amassaram-se e esborracharam.
E todos foram socorrer a vítima transbordando doce de leite.
Mas toda boa intenção também é doce.
Rita só queria ser bem casada.
“QUEM QUER CASAR COM D. BARATINHA? QUE TEM FITA NO CABELO E DINHEIRO NA CAIXINHA?”
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury