Ideologias
A energia desperdiçada na defesa de uma ideologia está provocando um apagão de "cabeças pensantes" em boa parte do mundo. Ela coopta cérebros preguiçosos ao fazê-los crer que são críticos de um sistema, enquanto os transforma em soldados fiéis. A ideologia é agora o novo ópio.
Ser professor é ir além do currículo. É não corroborar com a ideologia neoliberal que o transforma em colaborador de um sistema de ensino que faz da escola um aparelho ideológico do Estado.
Dentro de um sistema educacional onde se adota a ideologia neoliberal, o foco deixa de ser o aluno para direcionar as ações em prol dos resultados, mensurados por um modelo de avaliação arcaico, excludente e que ignora a diversidade dos avaliados.
Quando a escola incorporou a ideologia neoliberal, que transformou as instituições da sociedade em empresa, ela passou a agir com tal, logo o desenvolvimento pleno do aluno deixou de ser seu objetivo, passando a focar na obtenção de resultados positivos em avaliações externas, como parâmetro de eficiência da sua ação.
Quando o indivíduo deixa de usar a razão para seguir uma ideologia, simplesmente pela ideologia, ele perde a noção da verdade, porque a verdade para ele, só existe vindo de um canal onde não há um mecanismo de correção dessas verdades, assim, esse sujeito apenas replica o que chega aos seus ouvidos. O pior é que ao fazer isso, muitos contrariam os seus próprios discursos, negando o que se esperava da sua posição dentro da sociedade. Fico muito triste em ver que esse mal é global e atinge os diversos níveis das sociedades.
As pessoas ainda não perceberam que não é a ideologia de um governo que mata, mas sim aquele que governa. Tanto o comunismo quanto o liberalismo seriam bons regimes, se fossem regidos por boas pessoas. Mas as pessoas são invariavelmente umas cretinas (tanto as que governam quanto as que são governadas), e os resultados disso conhecemos muito bem. Após tanto tempo e depois de tantas desgraças, ainda não percebemos que não são ideias postas num papel que matam, mas aqueles que as corrompem em sua execução.
Potestades governam sem autorização daqueles que se fizeram escravos de ideologias que afugentam a possibilidade de alcançar livremente a plenitude do prazer
"Quando a corrupção e alguma ideologia estão empregnadas em todo um sistema, no momento da tentativa de retirá-las, há uma crise de abstinência visível. Pior que a corrupção é a ideologia, pois esta pode ajudar a nunca enxergar aquela. Isso é um perigo."
Os crimes do ateísmo geralmente foram perpetrados através de uma ideologia arrogante que vê o homem, não Deus, como o criador de valores. Usando as últimas técnicas de ciência e tecnologia, o homem procura deslocar Deus e criar uma utopia secular aqui na Terra. É claro que, se algumas pessoas – os judeus, os proprietários de terras, os impróprios ou os deficientes – devem ser eliminados para alcançar essa utopia, esse é um preço que os tiranos ateus e seus apologistas se mostraram dispostos a pagar. Assim, eles confirmam a verdade do dito de Fyodor Dostoyevsky: “Se Deus não existe, tudo é permitido”.
...
Minhas ideologias não são esquizofrênicas, apenas muito discrepantes das que me rodeiam com certa teimosia. Chego a confundir a teima com carma, mas logo dissipo a energia que me leva a apontar o indicador para supostos deslizes regressos.
Tudo que transpiro é legítimo e intenso, e legitimidade com intensidade não abre precedentes para gotas de equívoco. Amor e amizade não são sentimentos banalizáveis, algo descartável ou utilizável apenas para satisfazer o bel prazer de um dos lados da história. Ratifico tal percepção ao acessar minhas gavetas repletas de consciência, subconsciência – e porque não – inconsciência coletiva.
Há quase cinco décadas venho me intoxicando com barbitúricos intangíveis e abstratos, que também extirpam a plenitude dos seus destinatários - dia após dia. É como se eu vivesse em uma quimio recorrente, algo plantado para aniquilar toda minha alegria - homeopaticamente.
Com a idade me dei conta deste calvário tóxico e comecei a revirar tais gavetas sem aquela impulsividade adolescente e, por esta única razão, encontrei o cerne que afoga meu âmago com bolhas de angústia – vários frascos do veneno que sequestra minha essência e apaga a estrela que deveria irradiar luz.
Segurei os frascos com meus pensamentos mais lúcidos, abri minha mente com certo receio, e percebi o rótulo que estampa o casulo deste aprisionamento triste e escuro. Um princípio ativo que joga para o ostracismo todo o brilho de uma alma que nasceu para brilhar: “frustração”, dor causada pela ausência de reciprocidade.
Nada justifica a guerra! A vida humana deveria estar acima de qualquer ideologia, seja ela qual for!
Ideologias políticas, lados opostos, pensamentos controversos e opiniões divergentes... Nada disso deveria separar o que de mais importante há entre duas pessoas, a amizade!
. O Jovem, seja ele de direita ou esquerda, independente da sua ideologia, do partido em que esteja, não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.
"Por que eu preciso escolher lados ou ideologias prontas, se posso assimilar todas as qualidades de ambos os lados e criar o meu próprio?"
Ser justo não está condicionado a fazer parte de uma determinada religião ou ideologia, mas em fazer o certo em cada momento, não importando as circunstâncias.
A sociedade dedicam seu tempo ao mundo que vivemos, que é cheio de ilusões e que implantam ideologias em nossas cabeças de que o padrão de vida é este.
Acordem, o fim está próximo, arrependam-se e abrem seus olhos para a verdade.
Não sabem, que esta vida é passageira, e que podemos está vivendo como MATRIX.
É Cristo Jesus que nos mostra a verdade!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp