Ideologia
Amor, uma palavra, um sonho ou talvez uma ideologia. Muitos dirão que é fantasia, outros a razão da sua vida. Para mim, é algo genuíno e incomparável, é um sentimento de admiração e orgulho, de humildade e generosidade, de confiança e entrega. É algo indescritível e inimaginável, inexplicável e contagiante, arrebatador e extasiante. No amor o fácil, torna-se complicado e o impossível parece alcançável. É uma força que nos puxa para lá da razão, para lá da certeza. Quem o sente não quer perde-lo, e quem perdeu não quer esquece-lo, pois um amor, mesmo perdido, nunca desvanece, deixa em nós marcas que jamais o tempo apaga, a nossa individualidade fica para sempre adulterada. Graças a ele, moldamos a forma como pensamos, sentimos e agimos, esse amor, vivido de corpo e alma, é capaz de melhorar os mais difíceis aspectos da nossa personalidade.
Escolhi como ideologia de vida sorrir, principalmente para os que insistem em me criticar. Um sorriso irônico, é pior do que um tapa na cara (e irrita :P). Sorria sempre!
Ideologia, poesia, filosofia, profecia e fantasia!
Tudo já foi devastado pelas palavras.
Esta na hora de começar a pratica
Sejamos compassíveis com os nossos semelhantes. Sejam eles da nossa ideologia ou não. Nossa liberdade de expressão é o maior de todos os valores.
A principal diferença entre uma ideologia que busca o bem coletivo com imparcialidade e uma seita fanática desprovida de pudores é que, na primeira, quando o propósito se perde, antigos apoiadores se rebelam e cobram o respeito à linha de ação. Já na segunda, após o líder assumir status de "divindade" seus seguidores permanecem defendendo o indefensável, independente da natureza das ações cometidas. A permanência, dessa forma, passa a justificar todos os meios empregados para mantê-la, sejam lícitos ou ilícitos, aceitáveis ou infames!
A diferença do libertário por ideologia para o franco-libertário é que este último não escolhe sê-lo: apenas descobre, em algum momento, que sempre o foi, e que terá o mundo em sentido contrário permanentemente disposto a combatê-lo.
Somos livres para seguir qualquer ideologia religiosa, só não podemos colocar o Senhor do Tempo e da Vida no fim da fila…
Não trate de política com quem não vê além da própria ideologia, ou de religião com quem se encerra dentro dos seus dogmas; também não fale do mundo a quem pensa saber tudo sobre ele, e nem do universo a quem já acredita conhecer todas as verdades. A sabedoria surge de não se abrir mão da busca, e só alcança os que descobrem não saber nada!
Não é a ideologia que faz a pessoa, mas as pessoas é que deturpam e emburrecem as ideologias que abraçam.
Afaga-te na imensidão do vazio e reponha a tua ideologia, nesta velocidade você vai descobri do que é feito para vencer os dilemas vividos.
O que vejo em toda parte, é cada um com a sua própria verdade, o avanço da ideologia pessoal disfarçada de espiritualidade.
As Guerras
Por: amauri valim
Sempre houve dois tipos de guerras:
guerra por ideologia religiosa; guerra por poder político.
As guerras são os experimentos, são os próprios treinamentos
dos poderes bélicos governamentais e dos poderes espirituais
das divindades, que também condenam e matam para as salvações.
As promoções das guerras são camufladas muitas vezes pelos
estigmas da religiosidade, aonde se promovem as guerras e os
experimentos espirituais. Tudo é comércio da guerra, desde a guerra
entre a maçã e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo;
Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e diabólico.
A plebe, sem poderes divinos, nem poderes diabólicos ou bélicos,
entra com a cara a levar chumbo. Todos saem perdendo,
entre membros decepados e vestes estraçalhadas restam às
lágrimas desesperadas dos que ainda podem chorar,
e nos poderes palacianos as glórias e as impunidades.
A ideologia política muitas vezes é corrompida pelos próprios dirigentes e militantes, acaba às vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas.
Quem mente rouba mais e quem vai atrás dessa ideologia é cúmplice de atrocidade, contra toda a sociedade.
VESTES
Não interessa como pensas
Nem qual ideologia segues
Pois a poesia é universal
Desde que a alma esteja propensa
Ao sentimento não se negue
Com sua veste transcendental.
É UMA QUESTÃO DE IDEOLOGIA POLÍTICA
Comparo a ideologia política que defende veementemente à igualdade social , com o enredo da história do desenho animado caverna do dragão. Lá o mestre dos magos promete sempre aos garotos a passagem de volta para o mundo real, os faz fazer vários sacrifícios em troco de nada. A ideia que se dá, é que o verdadeiro vilão da história não é o vingador, mas sim o próprio mestre.
Fazendo uma correlação com a política brasileira, comparo a ideologia política igualitária, com o mestre dos magos. Vive sempre com a melhor das intenções lutando pela igualdade e liberdade do seu povo, no entanto, veridicamente, não os quer livres. Senão o propósito da sua existência, o seu espectro político deixa de existir, para que uma filosofia política que luta pelo igualitarismo se todos alcançarem a igualdade tão prometida?
Abril de 2023
