Identidade
"Maldição é o Diabo tentando plantar uma mentira em nosso coração, ao atribuir uma identidade diferente da que somos e de como Deus nos enxerga, de maneira a que tomemos para si como verdade"
Lamento da Identidade
AMOR, me desculpe lhe dei um único nome. Quem dera se tu mudasses ontem, pois já não se identifica com outros hoje.
Acostumei mal esse amor repetindo sua alcunha. Presentemente lhe sugerindo nome após nome e nada da sua resposta.
Ignora os que mais o admiram e espera que eu ainda lhe chame como antes. Lamento por nós dois, mas o amor que você(Eu) deseja nunca atendeu pelo meu nome.
Na busca de nossa própria identidade é necessário antes passar pelo caos, pela noite escura da alma, pois nesse estado o ego aprende a esperar para que novas potencialidades se manifestem. É um momento cheio de conflitos, de ansiedades e de confusões. Mas que precede um novo nascimento e que nos mostra que nossa vida permanece eternamente fértil e eternamente incompleta.
Aceitar ser imaginado é reforçar a prisão da identidade.
O conforto existencial só é possível quando você se deixar ser conhecido pelas vias da verdade.
A expatriação requer habilidade, a perda de identidade é mais comum do que se possa imaginar, e pode causar problemas de saúde sérios como a depressão.
A tua identidade é regida pela moralidade de teus princípios, e não, manipulada pelas vãs palavras de quem não vive a realidade dos teus dias. Se importe menos, viva mais.
E assim fora-me roubada a essência, o âmago, o cerne; fora-me roubada a identidade em um golpe que embora ideado, teve o poder de atingir-me com a mesma brutalidade com a qual um raio atinge a árvore deixada ao léu em campo aberto, ceifando seu tronco em duas metades rivais.
Então acusaram-me de atentar contra quem eu era, de dilacerar a essência velha em função da debilidade nova. Me denominaram impostora, esvaziaram-me a clareza, condenaram-me por uma prolixidade inventada. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Por isso jogaram-me contra a parede, questionado a veracidade de tudo o que tentei dizer, mas que graças à língua não fui capaz de fazer. Duvidaram de minhas dúvidas e de minhas certezas. Questionaram-me e fizeram questionar a verdade que costumava me guiar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Porque acreditam valer mais a palavra do que aquilo que se quer dizer. Falam da confusão de minha escrita porque nunca conheceram a de minha cabeça. Exigem uma clareza que nem a mim conseguem me entregar e em meu martírio escolhem se deleitar, porque são p*tinhas de uma normatividade torpe e vulgar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
E antes de mais nada, assumo minha raiva e minha tentativa de negar o que quer que seja que possa meu ego contrariar. Por isso não pestanejo em afirmar que trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Não somos nossas identificações. Identificações são apenas um meio do ego reforçar nossa identidade para as outras pessoas.
Não perca sua identidade na superficialidade disfarçada de verdade.
Seja autêntico no real ou no virtual, independente de qualquer coisa,
não abra mão do seu valor pessoal, da sua dignidade humana.
O VERDADEIRO 7 DE SETEMBRO...
Hoje eu vim falar
Da identidade do Brasil
Falsos anos de independência
Estourados como um fuzil,
Em dia de jogo o povo grita:
"Vai pra frente, meu Brasil."
De 4 em 4 anos
Um político vem nos ver
Falando suas propostas
Jurando que vai fazer
E os bestas sempre cai
Nunca vão aprender.
A liberdade de expressão
Disso eu nem posso falar
Sou mulher sem direito
Nenhum de se expressar
E a sociedade abre a boca
"Você tem que se calar".
Até quando vai ser assim?
Meu povo vamos acordar
Nesse Brasil sem cultura
Precisamos levantar
E gritar pro mundo ouvir
"Todos nós vamos lutar"
Quero que as leis sejam cumpridas
Sem o povo se matar
A violência ser detida
Sem nosso sangue derramar
E andar tranquilamente
Sem ser preciso gritar.
Quero paz e harmonia
Que nunca existiu
Quero todo mundo feliz
De tanto que resistiu
Quero poder gritar
"Esse sim, é meu Brasil”
“A identidade do Espírito dita o vigor dos sonhos, ainda que demore sem anos, seja o alimento tua fé, pois o coração duro e a mente cega não enxerga e tende a tropeçar nas oportunidades.”
Giovane Silva Santos
IDENTIDADE
Eu não sou as roupas que eu uso.
Eu não sou os livros que tenho na estante. Eu não sou o carro, o sapato, o celular...
Eu sou o que vem antes disso.
Eu sou a subjetividade, eu sou a identidade, Eu sou uma colcha de retalhos de ideias, lembranças, aprendizados, construçōes e desconstruções.
Sou o que fiz com meus traumas, superações e medos.
Sou o ser por trás do sorriso.
Sou mais que um corpo, ou uma aparência eu sou a alma que o habita.
Eu sou única.
Eu sou eu.
E ainda não estou pronta e acabada eu ainda estou sendo, em cada minuto algo de mim é refeito, acrescentado, apagado, modificado.
A cada nova interação com o mundo eu me faço um pouco mais e me desfaço se necessário for...
Eu sou um constante gerúndio e vale a pena ser...
Deixar-se dominar por algo ou alguém, é perder a própria identidade. Igualar-se ao outro é um nítido sinal de fraqueza.
Flávia Abib
O povo escolheu pilatos para assumir sua propria identidade pecaminosa, uma vez que a rotina passa a ser normal e aceitável para muitos
Com o passar dos tempos, algumas pessoas vêm perdendo a sua "identidade". Incomodadas, elas querem nos forçar a perder a nossa para haver uniformização.
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. Já comparou todos os outros esportes, basquete, vôlei, tênis com o futebol? Como parecem muito menos valorizados do que o esporte mais popular do mundo? É o foco da atenção de todos.O principal elemento fortalecedor do futebol é a conexão emocional, que arrebata torcedores de times e seleções mundo a fora em partidas de futebol, bem como na criação de uma aura de envolvimento inexplicável. O modesto time do interior vence por 1 a 0 o poderoso time da capital e o elimina. Davi e Golias revivido. O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas).Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. Como um torcedor quando se apresenta como corintiano ou flamenguista.Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele.
Ontem, 19 de julho, foi comemorado o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer.Agora a bola está com você. Como o seu negócio pode despertar emoções no seu cliente que torne a concorrência irrelevante e sua empresa se torne única aos olhos dele? (Artigo "Futebol é coração")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp