Identidade
A tríade da identidade divina…
Em cada ser reside uma tríade de existências: a primeira, urdida pela nossa autopercepção, um retrato interior muitas vezes adornado por anseios e ilusões; a segunda, plasmada no olhar alheio, uma tapeçaria de juízos e interpretações nem sempre fiéis à essência; e a terceira, a mais profunda e imutável, conhecida apenas pelo Criador, a fonte primordial de nosso ser.
A identidade, em sua busca incessante, clama pela compreensão da nossa gênese, a clareza do nosso destino e a firmeza do nosso presente. É o fio condutor que nos orienta na tapeçaria da vida.
Assim como Daniel, imerso no coração da opulenta Babilônia, manteve incólume sua integridade, a influência do entorno perde sua força quando ancoramos nossa essência naquilo que verdadeiramente importa: nossa filiação ao Divino. O ambiente que nos cerca, seja ele suntuoso ou modesto, a urbe em que habitamos, o estrato social a que pertencemos, palidecem diante da identidade que cultivamos em nosso Criador.
Pois, ao reconhecermos quem somos aos olhos do Eterno, do Senhor de toda a criação, as críticas perdem seu veneno, as maldições não encontram guarida em nosso espírito. Fomos constituídos como prole amada, entes queridos e destinados à vitória. Nossa verdadeira identidade reside nesse reconhecimento divino.
Desprezemos, portanto, os ecos das vozes externas e as miragens da nossa própria mente, e atentemos à verdade inefável que o Criador conhece e proclama sobre nós.
Líderes oriundos da base sabem que moradia é mais que um espaço físico; é segurança, identidade e esperança.
A incredulidade e o medo nos impedem de enxergar nossa verdadeira identidade em Deus, levando-nos a assumir uma imagem distorcida de derrota e fracasso. No entanto, em Cristo, já fomos designados como herdeiros e mais que vencedores.
O medo nos impede de enxergar nossa verdadeira identidade em Deus: em Cristo Jesus, somos herdeiros das promessas, e não escravos do medo.
A prisão que mais limita a evolução humana é o próprio ego.
Sua identidade é definida pela voz interior, depende de como escolhe narrar sua própria historia. Conformismo é o veneno da alma!
Ausência de grandes desafios estratégicos te mata aos poucos...
“Se não nos permitirmos ser autênticos, corremos o risco de perder nossa identidade e a capacidade de influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.”
Seja um construtor de sua personalidade, construindo a sua identidade com atos da bondade, cooperação e solidariedade, fortalecendo a sua capacidade de decidir e estruturar sua carga genética com forças, emoções e pensamentos positivos.
O princípio de identidade não e absoluto!!!
O princípio da identidade é um princípio lógico que afirma que algo é idêntico a si mesmo, ou seja, A é A. Ele estabelece que algo é o que é e não pode ser diferente.
O princípio da identidade foi formulado pelo filósofo grego Parmênides de Eléia em seus estudos sobre a lógica.
Na lógica clássica, o princípio da identidade é um dos três princípios básicos, juntamente com o princípio da não-contradição e o princípio do terceiro-excluído.
O princípio da não-contradição estabelece que algo não pode ser e não ser ao mesmo tempo. O princípio do terceiro-excluído estabelece que para qualquer proposição, ou ela é verdadeira ou a sua negação é verdadeira.
Se levarmos o princípio da identidade em consideração o nada seria nada mesmo(mas se levarmos a existência em consideração, ele é algo que contradiz a própria identidade, se ele contradiz ele próprio ele e falso, agora se ele e falso e não é o que sabemos sobre ele"nada" então nada ele não é, temos 1 verdade tanto na mentira quanto na verdade que seria que o nada e contraditório, burlando o princípio de não contradição e o próprio princípio de identidade)
Como a verdade pode ser mostrada na mentira? O exemplo está a cima
Agora lervarmos o princípio do terceiro exemplo que não tem terceira possibilidade a contradição e falsa ele não se contradiz ele tanto nada quanto uma existência (nois 3 princípio básico ele se contradiz) o que quero passar com isso que talvez o princípio de identidade, o princípio de terceiro exemplo e o princípio de não contradição não se aplica a todas as coisas(se esses 3 princípio não se aplica a todas coisas abre portas de se descobrir de formas diferentes da lógica)
Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.
o DNA viaja pelo mundo da Mesopotâmia a Jerusalém
Carrega identidade e traço profundo
De Meca se chegou ao Iêmen
Na região do levante se fez presente e chegou a Chipre
No norte da África na Tunísia e Egito
Transitou e viveu em batalhas
Viajando navegando chegou a Itália
Até aqui uma longa jornada
Absorveu culturas estonteantes
No reino das duas sicílias segue a caminhada
O Veneto acolheu para uma pausa emocionante
E assim segue o DNA ora no norte e outra no Sul
Passando entre montanhas reinos e diamantes e enfim chegou a América do Sul
"Para construir uma identidade verdadeira e sólida em Deus, precisamos desconstruir nossa velha identidade, desfazendo-nos de crenças limitantes e acolhendo, por meio da sabedoria divina, uma nova mentalidade."
"A identidade de uma mulher vai muito além de um número em sua certidão.
Nossa verdadeira força reside na capacidade de construir quem somos a cada escolha, nos momentos em que agimos com inteligência, protagonismo e coragem.
A idade é um marcador de tempo, mas a identidade é um mapa de nossas conquistas, de nossas lições e do poder que cultivamos para fazer diferença no mundo.
É a coragem que nos permite avançar, mesmo em terrenos desconhecidos;
é a inteligência que nos guia a decidir com sabedoria, e
é o protagonismo que nos faz agentes de mudança na sociedade.
Que possamos, sempre, celebrar não a contagem dos anos, mas a intensidade e o propósito de cada decisão.
Que sejamos fortes em nossa identidade, guiadas pela essência do que somos, e não limitadas pelo tempo que vivemos."
A relevância de um discurso não reside na identidade de quem o profere, mas na substância de sua mensagem. O fundamento de um argumento não deve repousar na retórica, mas na solidez de sua base racional e epistemológica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp