Ideias
Mas ser só criativo não basta! Há inúmeras grandes ideias que nunca saíram do papel, ou pior, grandes ideias que nem saíram da cabeça de seus criadores. Por quê? Uma ideia é como um produto. E, para que aquele produto seja “vendido”, é preciso batalhar por ele. É aquela máxima: não existe bom vendedor que consiga fazer excelentes negócios, quando não acredita naquilo que está oferecendo. Por isso, o que vou falar agora pode parecer óbvio, e realmente é: para realizar seus sonhos você necessita, antes de tudo, acreditar neles!
Viajar é descobrir, respirar novos ares, conhecer o “outro” como ele e, para além das idéias feitas e das muitas barreiras e “muros”que a distância e a ignorância constroem ….viajemos então muito, de preferência com a alma disponível, um sorriso franco e os braços bem abertos. Quando você viaja abre os olhos para as realidades do mundo. Além disso, você percebe com suas próprias experiências que europeus, asiáticos, australianos, entre outros vários povos do mundo, conseguem ver o mundo com uma abertura impressionante. Muitos de nós acreditamos que o mundo gira em torno de nós. A realidade é que estamos perto do fundo do pote e a tampa sobre o mundo está se movendo. Escolha viajar, porque viajar é viver, aprender e conhecer as realidades da vida e do mundo. No final do dia, você pode perder tudo de material, mas nunca os conhecimentos adquiridos e memórias inesquecíveis de suas viagens
É preciso varrer todos esses pobres homens e ideias conservadoras. É preciso varrê-los de todos os lugares! O futuro apresenta perspectivas maravilhosas. Nâo sei exatamente o que, mas sinto muito claramente e vejo que só os jovens poderão realizar o sonho de uma vida melhor. Eles devem portar as nossas bandeiras e devem ser os novos comandantes". (Dr. Stockmann, médico)
(Um inimigo do povo)
Todos os dias me vejo numa dúvida a quem posso desagradar ou não com minhas idéias. Rascunhos virtuais se amontoam aos meus pés todos os dias. Não quero ser parcial contra ninguém ou a favor de alguém. Nem sei se devo, pois sou favor a mim e somente isso, todavia a dúvida paira. Mas que dá vontade de publicar, ah, isso dá.
Somente o pensamento livre, as ideias novas, a capacidade de um pensar diferente do outro, o contraditório, podem contribuir para o progresso material e moral da população.
(Um inimigo do povo)
INDESCRITÍVEL VOO
Sonhos,
ideias,
pensamentos
são
aves
multiformes
de asas
multicores
na inefável
paisagem
do indescritível
voo.
Quando sou levada pelos meus pensamentos, vejo o quão bom é pensar, imaginar, ter idéias... Porque não fazer a diferença no mundo tão hostil no qual nós vivemos. Não nasci para ser igual a você, nasci para ser quem sou, e serei aquela eterna menina que sempre sonhei ser quando era criança.
A GERAÇÃO DAS IDEIAS
Ideias serão sempre, e somente, ideias se elas não te contaminarem.
Permita que elas façam uma festa dentro de você, que elas te preencham com a sensação de novidade, da possibilidade de mudança.
Uma ideia que nasce e floresce deve ser motivo para acender o brilho nos olhos e isso mobiliza a todos.
Uma ideia que sai do papel e ganha formato é uma energia que impulsiona para um mundo diferente do que estava há um tempo atrás, sem aquela ideia.
A alegria que uma nova ideia traz é recriar a capacidade de se emocionar por coisas novas ou pelas mesmas coisas, de outra maneira.
Para frente é que se vai quando acreditamos na possibilidade de sermos mais eficazes, mais felizes com uma nova ideia que ganhou alma.
Parado é que se fica quando tudo vira desculpa para não praticá-las.
O movimento vem do crer, vem da nossa infinita capacidade de perceber que o nosso universo começa pelos nossos pensamentos.
Ideias positiva são reflexo do animo interno, do motivo que você dá a si mesmo para agir.
Ideias serão sempre, e somente ideias, se você não entender para que as criou.
O homem comum não tem a paciência da discussão e logo se exalta defendendo suas ideias em contraposição as ideias do seu interlocutor. O sábio, ao contrário, procura escutar atentamente mesmo não concordando, e só ao final dá sua opinião, já processada e enriquecida com o que acaba de compilar.
É pela atenção e busca da compreensão que os diálogos se transformam em troca de ideias, experiências e conhecimento.
- Relacionados
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Principais Ideias de Karl Marx
- Pensamentos de Heraclito: principais ideias e lições
- Mentes Grandes Discutem Ideias
- Principais Idéias de Theodor Adorno
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
