Ideia de Estado
"Não é preciso se queimar, basta se aproximar do fogo, pra sentir seu poder. É na aproximação de pessoas, aquecendo uma ideia que as coisas ficam mais fáceis, sujeitas a uma concretização."
Pensamento e que nem ar, se vc colocar dentro de um balão ganha forma , assim se colocares tuas ideias em um livro se abre
Quando Satanás insinua algo em nossos pensamentos, ele manipula para parecer verídico e como se fosse nossa própria ideia.
Todo conhecimento evolui se sobrepõe, completa se indefinidamente. Aceitar como definitivo e absoluto qualquer definição é categoricamente mentir para si mesmo, acomodar se, iniciar se na morte temporal das possíveis infintas possibilidades do pensamento.
Uma criação artística sem mensagem direta ou subliminar alguma pode ser comparada a confecção de um maravilhoso abajur instável, sem lampadas e conexão elétrica, nenhuma.
As ideologias mudam por conformidades e discordâncias da sociedade em seu tempo mas os conceitos históricos e filosóficos, não. Nem mesmo se queimarem todos os livros do mundo sobre os assuntos.
O que configura o ESTADO é o poder de decisão (dos agentes políticos, agentes públicos, servidores públicos e empregados públicos), sem o poder de decisão o ESTADO não significa mais nada e deixa de existir.
Nunca uso o Estado nem as Leis como medida para ética, nem caráter ou moral de ninguém. A escravidão, o holocausto, a segregação... um dia foram Legalizados pelo Estado.
O Estado lida violentamente contra nós, devolver da mesma forma apenas nos torna iguais, isso é um ponto chave do processo para surgimento de uma sociedade não opressora, chegar lá sem violência. #autogestão
Um governante que antagoniza os pobres, os povos indígenas, a cultura nacional, bem como os defensores da liberdade, do meio ambiente e da igualdade de direitos não pode entender de Brasil, muito menos de democracia.
As pessoas participam pouco da atividade política, não vão a reuniões de condomínio ou de pais e mestres, desprezam os partidos políticos, não ligam a mínima para os sindicatos e associações de bairro, ou seja, são totalmente ausentes das decisões que afetam a sua vida. Mas cobram muito do Estado.
