Ideia de Estado

Cerca de 9027 frases e pensamentos: Ideia de Estado

Felicidade é um estado mental e não um álbum de figurinhas que só servirá quando estiver completo.

Inserida por professormariocelio

⁠Você me deixa assim, em um estado de encantamento tão profundo que cada palavra se torna uma celebração, cada gesto um ritual sagrado de conexão. É fogo que chama, ardente e implacável, que consome sem destruir, que aquece sem sufocar. Em seu brilho, vejo a promessa de dias repletos de luz e noites iluminadas pela chama da paixão.

Você é água da minha sede, essencial e revitalizante. Com cada gota, você sacia uma sede profunda, a sede de uma alma que anseia por companhia, por compreensão, por amor. Seu toque é como o riacho que suavemente erosiona as pedras de minhas resistências, fluindo através das barreiras que construí ao longo dos anos.

Você é o suspiro do meu respiro, aquele breve momento de paz no meio do caos, aquele instante de silêncio entre as batidas do coração. Quando o mundo ao redor acelera, sua presença é o sussurro que me traz de volta ao centro, ao que é essencial.

Você é o Mar do meu amar à vista do luar, vasto e misterioso. Em seus olhos, vejo horizontes infinitos, possibilidades que se desdobram como as ondas ao sabor dos ventos. A cada encontro, a cada abraço, mergulho mais profundo nesse mar que promete descobertas tanto de você quanto de mim mesmo.

Seu nome é minha vontade preferida, a palavra que escolho sussurrar ao vento, na esperança de que ele a traga de volta para mim em forma de carinho. Seu nome é docê, oxe, com dendê, temperado com a singularidade de nossa cultura, enraizado na terra que nos nutre e nos define.

Você é o calor com mais valor, aquele calor que não apenas aquece, mas que também ilumina e transforma. É o pedido mais cedido, porque em cada desejo que você expressa, encontro uma ordem que meu coração não pode recusar.

Cada palavra que escolho é uma pincelada neste quadro que tenta capturar a essência do que você é para mim. Mas como toda obra de arte, as palavras falham em expressar plenitude; elas apenas insinuam, sugerem, convidam a olhar mais de perto. E assim, continuamos a pintar, juntos, este quadro de amor e admiração, adicionando cores e texturas, na esperança de que, algum dia, ele possa realmente retratar o que sentimos.

Inserida por matheushruiz

O estado está contra as tribos ou as tribos estão contra o estado?
O que estou fazendo? Aprendendo!
Quantas tribos só querem existir? Muitas!
Quantas tribos querem sobreviver?
Quantas tribos querem espaço no ambiente?
O que é tribo? União de pesssoas que trabalham bem juntas!
O que é estado? Uma tribo que foi escolhida para interligar e unir todas em um imenso trabalho coletivo!
Quantas tribos estão sucumbindo?
Falar é fácil em uma tribo instalada na natureza!
Mas as tribos colhem o que plantam? Então, minha questão! Por que a existência de um estado?

Inserida por desfragmentador

⁠"Meu estado civil? Estou apaixonado pela vida, me divorciei da tristeza, casei-me com a felicidade, sou amante da alegria e sempre que quero me deito com a loucura!”

Inserida por doc_comparato

⁠A inspiração é um estado agudo de criatividade, que às vezes pinga na mente

Inserida por doc_comparato

Beira a amargura o nosso povo, entramos num estado de insatisfação onde tem reinado a mais grave de todas as crises. Não que outrora isso não tenha ocorrido porém há uma agravante nesta atual crise, esta é uma crise de identidade onde o povo tem navegado a esmo, num mar de contradições e escândalos. Uma nação que se encontra dividida em guetos uns contra os outros. Parece uma coisa orquestrada para que seja assim, haja visto uma onda de xenofobia regional, homofobia e tantas outras "BIAS" Lamentável, pare, pense... Não se torne fruto dessa rede de pura manipulação. "Nem mais um passo" Poderia ser esta a voz de comando, mas também já não há comandante, poderia ser esta a descrição do estado atual de nossa nação, o estado de alma de quem nela sobrevive, esquecido do amor à pátria! Onde tem se focado em questões secundarias importantes sim, porém o momento pede que as deixemos para um outro tempo para discuti-las. Dentre as quais se destacam o controverso mundo das igrejas umas contra outras gerando divisões que não podemos entender pois pregam que Deus é amor, mas não é bem isto que temos visto há um discurso de ódio e rivalidade mais dignos do inferno que o paraíso. Em retaguarda políticos querendo apenas se sobreporem num estrelismo só visto em Hollywood pelo poder supremo. Onde o direito de seu povo, tem sido abnegado. Cada vez mais desrespeitadas as minorias veem seus direitos escoarem pelo lamacento vale da corrupção tendo também sua voz menos ativa e seus direitos reduzidos assim sua representação. Lamento profundamente, lamento a ironia que me consola quando ouço o telejornal, lamento o estado onde chegamos, só não lamento quem sou!("Com tantas lamentações, lamento que nada poderei fazer a não ser lamentar-me mais uma vez e acreditar que um dia terei a mesma coragem do Homem do Leme e dizer pessoalmente, o senhor ministro tem toda a razão, só compra combustível quem tem carro próprio, como vossa excelência se desloca num carro que pertence ao país e quem paga o combustível é o povo, levante os braços, ou o braço, e aqui tem o seu andante, pode andar de ônibus, metrô… Boa viagem e procure outra paragem!")

Inserida por Marcosmunizsan

O fato de alguém ter estado ao seu lado, sempre no mesmo barco, e ter te ajudado a atravessar as piores tempestades, não é garantia de que esse alguém, algum dia, nunca a (o) abandonará. Mas vai por mim, não volte a confiar em quem, covardemente, na primeira marolinha, pulou do barco, e te deixou remando sozinha (o).

Inserida por LiAzevedo

1- Tenho uma sósia que se chama Laura. Já me confundiram com ela em Goiânia, na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, na cidade de Goiás, Uruaçu, dentre outros lugares (Se algum dia falarem que fiz alguma coisa errada, foi ela).


2 - Evangélica, saia nos joelhos, nenhuma maquiagem, cabelos na cintura, já cantei e preguei, quando criança, para públicos enormes.


3 - Pulei a primeira série. Fui direto para a segunda.


4 - Minha primeira expulsão de sala de aula se deu na quinta série, na companhia de uma amiga que está no meu face. Fingi que fui embora e fui para o banheiro até a aula terminar. Aluna exemplar, fui obrigada a falsificar a assinatura da minha mãe para não apanhar.


5 - Cheguei atrasada na 2° fase da OAB na primeira vez em que prestei. Tava de ressaca. Passei no exame seguinte.


6 - Minha primeira viagem internacional foi para Inglaterra, e como a grande maioria das posteriores, foi para transformar chifres em asas. Funciona. Sempre.


7 - Sou sonâmbula (bato altos papos dormindo, saio, ando, portanto, se algum dia alguma coisa também acontecer, lembre-se: sou sonâmbula) .


8 - Odeio cantadas iniciais, abordagens etc. Pelas redes sociais então, putz!! Bloqueio quem fica me mandando "Oi, linda", "Bom dia, tarde, noite". Sou eu quem toma a iniciativa. Sempre.


9 - Adoro estrada, dirigir na BR, sozinha, e ouvindo Duffy.


10 - Só tive coragem para postar o que escrevo depois que uma amiga do face me descobriu no site pensador. E falou assim: é você, não é? Gratidão eterna, Rosangela Dumont!


11 - Quando entrei na polícia minha família achava que eu seria a Cadete Laverne Hooks ( -Por favor, senhor! Mãos na parede senão eu chamo a tia Nice!). Coincidência ou não, nascemos no mesmo dia do mês de maio, e temos a mesma altura. Pouca altura!


12 - Em Albufeira, no Algarve, em Portugal, eu não queria sair e a Lu Albernaz me "obrigou". Na rua das boates, bebi todos os shots de tekilas, vodkas e outros oferecidos às mulheres. Os meus e os dela. Subimos e descemos a rua várias vezes. No final, ela também me obrigou a ir embora. Áh, e cantei "Ai se eu te pego", no karaokê em Vilamoura. Não há vídeos ou outras testemunhas do fato que me conheçam. Assim espero.

Inserida por LiAzevedo

⁠Há lugares nos quais você precisa ter estado, nem que seja para voltar em pensamento, quando necessário.

Inserida por LiAzevedo

Solitude não é solidão, é um estado de espírito que só quem está em paz conhece.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠A geração de prosperidade depende do Estado de Direito e da livre iniciativa. Se suas ideias geram estagnação econômica e perda de competitvidade, você apenas fingi defender os pobres e se contenta em sinalizar uma falsa virtude.

Inserida por Jeno

⁠No socialismo, as empresas administradas pelo Estado nunca pagam pelos seus erros, e sim o contribuinte. Isto, por si só, seria o suficiente para empresas jamais serem administradas pelo Estado.

Inserida por Jeno

⁠Se a direita defende um estado reduzido, menos cargos, impostos, regulações, desestatização do crédito, da renda, descentralização de poder, mais concorrência, legítima defesa e a liberdade individual como valor fundamental, como pode haver ditadura de direita?

Inserida por Jeno

⁠A tragédia existencial de um socialista é endeusar o Estado enquanto demoniza o empresário e o lucro, únicos meios de produção de riqueza que sustenta o Estado.

Inserida por Jeno

⁠⁠Primeira lição básica de política: governos não dão nada ao povo. Quem sustenta o Estado é o trabalhador; não o contrário.

Inserida por Jeno

⁠O Estado deve sua sobrevivência a quem trabalha e consome; mas vive a propagar o contrário.

Inserida por Jeno

⁠O fascismo quando não monopoliza um serviço ou produto estratégico via Estado ele o faz via setor privado. Ou você acha que a friboi tem algum concorrente no Brasil?

Inserida por Jeno

⁠O Estado “nunca quebra”, pois sempre está transferindo os rombos do populismo para as futuras gerações.

Inserida por Jeno

⁠A real luta de classes não é rico contra pobre, como ensinou Marx. É o Estado contra o cidadão que quer prosperar.

Inserida por Jeno

⁠Impostos não são uma transferência dos ricos para os pobres, mas de todos para o Estado.

Inserida por Jeno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp