Ideia de Estado

Cerca de 9533 frases e pensamentos: Ideia de Estado

A vitória é um estado mental, a força está dentro de ti.

Inserida por claudio_torres

⁠O verdadeiro estado de Paz está em você estar no lugar que está quando você está no lugar.

Inserida por ana_paula_m_moraes

⁠Que a felicidade nunca seja,
Somente um breve estado emocional...
Um prazer passageiro que sempre enseja,
Uma ocasião calculada para ser especial...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠No Brasil atual, uma bancada ateia seria impensável, apesar de que vivemos em teoria em um estado laico.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠No decurso do período compreendido entre os dias 1.º e 31 de Janeiro, há quem ative o seu estado de gratidão a Deus, acompanhado de um exercício de profunda meditação sobre a vida em todas as suas dimensões. Este espaço de tempo é, para alguns, dedicado a uma introspecção plena, unida a uma lúcida e deliberada projecção para o ano que se inicia.

Inserida por Miguel87

⁠Se me perguntassem, diria que harmonia, no contexto das relações humanas, é o estado de paz e entendimento entre pessoas ou grupos, com ausência de conflitos, pressuposições ou desordem.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠"A proporção áurea da estupidez é acreditar que o Estado resolve algum problema essencialmente humano".

Inserida por CarlaGP

⁠Tem uma fase que entramos num estado de catarse, onde conseguimos perceber que, em alguns momentos, aplicamos energia e ela simplesmente foi desperdiçada.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Estou tão triste por ver você nesse estado magoei você varias vezes e neste momento estou mas triste 😔 porque magoei a pessoa que me ama 👰🏽😰😰😰

Inserida por Txoboy

Qual a função do estado?
Suprir as necessidades e anseios da população!
Onde foi o erro, que tudo deu errado?⁠

Inserida por Anark22

⁠O Estado “nunca quebra”, pois sempre está transferindo os rombos do populismo para as futuras gerações.

Inserida por Jeno

⁠A respiração é mais do que um ato mecânico: é um estado de espírito.

Inserida por metodorta

⁠O louco é o mais feliz de todos, pois ao sonhar em estado de virgília, faz do seu sonho, a sua realidade indubitável.

Inserida por joseni_caminha

⁠A sociedade denomina de louco, quem em estado de virgília sonha e transforma seus sonhos em sua realidade, mas como ela poderia denominar as pessoas que precisam da aceitação dos outros para legitimar suas realidades?

Inserida por joseni_caminha

⁠Adormecer

Cerro os olhos
e entro em estado de inércia
O cansaço roubou-me o tempo dos vivos
e a consciência do tempo de agora
Quero distanciar-me do meu eu desperto
e adormecer sobre papoulas
Quero distanciar-me da existência
e assombrar os meus sonhos oníricos
Quero distanciar-me das minhas memórias
e mergulhar no abismo do esquecimento
Quero distanciar-me do grito do mundo
e penetrar no vácuo do silêncio

Inserida por Klaas_Kleber

⁠Aquele que se isola da sociedade para viver em contemplação buscando o estado de graça e pureza da alma, é comparado ao aluno que abandona a escola renunciando ao aprendizado necessário à evolução

Inserida por Valdecir

⁠Ao Estado, não se feche a mão para os mais jovens, que necessitam de oportunidades na educação e desenvolvimento democrático. Desenvolvendo o indivíduo na democracia, nas oportunidades educacionais, se desenvolverá a democracia do Estado.
Renovação educacional.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠"O rancor é um ódio secreto em estado de ebulição".

Inserida por CarlaGP

⁠As asas boçais da violência

Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.

Inserida por JBP2023

⁠Quando se entra em estado de fluxo, o relógio deixa de existir.

Inserida por CarlosNepo