Ideia de Estado
Sofrência - Sofrer com Frequência
Estado de constante paúra, impressão de que está num pegajoso lodaçal o qual não consegue safar-se,
terreno pantanoso: quanto mais se move, mas se envolve no imobilismo que agasalha o ser, tal como numa camisa de força que o prende e atordoa.
A sofrência pode ocorrer em pessoas, através de males desconhecidos tidos como incuráveis ou raros, deixando o portador a mercê do improvável.
No entanto acredito que o maior fator de sofrência ocorre a partir da depressão: doença silenciosa que age no indivíduo a partir de derrotas, decepções, expectativas não concretizadas das quais não se consegue superar para aperfeiçoar e alcançar objetivos desejados. A decepção num primeiro momento ocorre quando o portador resolve ignorar por não aceitar a realidade do qual não fora desejada, começa a planejar maneiras de ("dar o troco")respostas como fator de sentimentos negativos(ódio, raiva, vingança) para elevar o próprio ego.
Em outras pessoas o sentimento de rejeição para ação da depressão, ocorre ao menor pressentimento de julgar-se abandonado, perseguido pela ação divina. A partir daí os caminhos se fecham, tudo é motivo de reclamação e sensação de ser alvo para todo tipo de maldade. Neste indivíduo a vida não tem valor e todo tipo de ação é justificado pela própria maneira de auto-subsistir.
Na vida agitada dos tempos modernos a depressão pode estar presente na vida de qualquer pessoa em menor ou maior grau. Sempre há cobrança de produtividade, aumento de competitividade. A velocidade de informações é cada vez maior promovendo uma plena globalização com contatos imediatos com culturas até então fechadas, proibidas, prevervadas. Os caminhos se abrem muito rapidamente sem que haja preparação plausível do indivíduo para estes novos desafios. As pessoas se robotizam rapidamente e seguem instruções determinadas sem senso ou juízo de ação que permita haver interação com seus próprios valores emocionais-espirituais.
Não temos tempo para nada, os dias se seguem numa sequência de atos e fatos controlados, muitas vezes alheios à nossa própria vontade, mas a vida segue no desejo de permanência da própria subsitências(e de seus dependentes)
A depressão começa a tomar corpo quando a pessoa passa a desprezar e desvalorizar os próprios valores humanos e não mais se importar com as evidências e ocorrências de qualquer tipo de ação maléfica, entra na fase do: "tanto faz", por esvaziamento da própria crença na vida.
A depressão entra na fase critica quando a pessoa, enxerga sua própria situação mas não consegue mais se safar, pois quando se olha para seu próprio interior encontra apenas um enorme vazio: sem valores morais-espirituais, não tem objetivos, anseios, não consegue vislumbrar nem ao menos o minuto seguinte. A vontade que tem é apenas de dormir, permanecer na inércial enquanto sente apenas uma enorme chama a lhe corroer o interior. A dor é enorme mas as forças são insuficientes para qualquer reação. Difícil mas não impossível a reversão do estado depressivo que deve contar sempre com a ajuda de alguém que inspire confiança da pessoa bem como forte vontade do deprimido em superar o estado e estágio crítico que beira ao esfacelamento da vida e larga possibilidade de óbito.
Recomeço
Eu sei que ultimamente não tenho estado muito presente
É que aconteceu tanta coisa entre a gente,
que perto de você eu me sentia meio diferente.
Não sei se te mereço,
mas, que tal tentarmos um recomeço?
O Estado é a única instituição que garante o estabelecimento de processos gerais capazes de submeter toda extensão da realidade". Não há outra instituição capaz de desempenhar papel semelhante".
O bom observador, em estado de comodismo, aprende a copiar. Em movimento de inteligência aliado ao trabalho e a perseverança, ele aperfeiçoa, reinventa, melhora ideias, atitudes e as criações observadas.
O país em pleno estado d'emergência
Funcionários insistem na burocracia
Enquanto o público pede clemência
Para um serviço que é de urgência!
O diabo reconhece que, se destruir a família, consegue a decadência da nação, do estado, da sociedade e da igreja.
"o principio da moralidade exige a realização ou preservação de um estado de coisas exteriorizado pela lealdade, seriedade, zelo, postura exemplar, boa-fé, sinceridade e motivação" (Paulo Modesto, "Controle jurídico do comportamento ético da Administração Pública", RDA 209/77, apud ÁVILA, Humberto. Teoria dos Princípios - da definição à aplicação dos princípios jurídicos. 4.ed. rev. - São Paulo : Malheiros, 2005, p. 71)
A motivação depende de cada um, seu estado de espírito, suas atitudes , mentalidade, postura, comportamentos... Não condicione sua desmotivação a fatores externos, você tem o poder e o controle sobre você, como reage e como encara os acontecimentos. Somos responsáveis pelos nossos resultados!
Insta: @elidajeronimo
A leveza da alma. !!
Quando a alma se encontra em pleno estado de suavidade, harmonia, percebe-se o amor de forma pura e plena.
O delicado toque , mostra a suavidade do amor instalado, a benção recebida , e fica o agradecimento por sentir.
Esta é a nobreza do mais sublime sentimento.
O amor na essência.
Simone Vercosa.
Possessão: outros dizeres: devoção, falta de cuidados ou demasiado estado do ser, que hajas com qualquer um do seu doce jeito, que sejam todos ir/mãos.
Balada dos desempregados
Nem vivo nem morto, em estado catártico.
O desemprego àquela altura os imobilizava completamente.
Muitos de seus planos já haviam sido abandonados. Deixados de lado. Simplesmente.
A frustração e o sentimento de impotência invadiam seus corpos, tomando-os de assalto por completo.
A insônia, a impaciência, a desesperança já eram uma constante em suas noites/dias.
A escuridão que lhes afagava a face, também os confundia um tanto.
Face a face com a versão mais cruel de suas vidas, via o número de iguais se multiplicarem dia a dia:
- Por todo o bairro, por toda a cidade, muitos desocupados, precarizados, sambando pra desenrascar o feijão com arroz e o leite das crianças antes de o sol se por. Dia após dia.
Muitos ainda não haviam apreendido o real tamanho do problema que, feito um iceberg tendo apenas uma pequena parte à mostra, despontava de forma aterradora.
Mais de quatorze milhões de desempregados... Greves múltiplas. Revolta nas ruas. Educação na UTI. Saúde em total colapso. A população da periferia sendo dizimada pela criminalidade e pelas drogas. E o país imobilizado. Desgraçados...
Há de haver punição pra tanta maldade, se não aqui na terra, em algum lugar há de haver uma mão pesada o suficiente pra parar essa gente que não sente empatia por qualquer um que seja.
O filhinho da minha vizinha morreu ontem de sarampo. SARAMPO. Pois é... Inacreditável não é mesmo?
O vizinho da rua de cima se enforcou. Não aguentou o acúmulo de tantas dívidas e por isso se matou.
Aqui no bairro não é novidade ver gente mendigando alguma coisa pra comer. A fome como todos pensavam também não foi erradicada. Por aqui parece epidemia. O alcoolismo quadruplicou. Os andarilhos e moradores de rua são inúmeros.
Pequenos e constantes furtos aos comerciantes são frequentemente relatados, repetidas vezes os poucos comerciantes que ainda resistem de pé são vítimas de espertalhões que não querem se enquadrar na dinâmica cruel de agora.
Pelas ruas do bairro tem gente vendendo de tudo:
- Ovos, picolé, cigarros do Paraguai, abacaxi, vassouras, panelas, produtos de limpeza, balas e doces, derivados de milho, amendoins torrados, pizza de dez...
A vida está difícil mesmo. Os preços aumentaram muito.
Nos supermercados as sacolas estão quase sempre vazias. Até o macarrão instantâneo e o milho para pipocas de micro-ondas foram reajustados em mais de trinta por cento em menos de uma semana.
O preço do botijão de gás é hoje praticamente um assalto a mão armada.
O que fazer com tanta desesperança senhor prefeito? O que fazer senhor governador? Senhores deputados? Senhores senadores? O que fazer senhor presidente? Acabou o milho, acabou a pipoca. É isso?
Vamos refletir?
O vírus está aqui, em todas as partes.
No nosso país, no nosso estado, na nossa cidade, no nosso Bairro, na nossa rua e talvez na nossa casa.
Ele é invisível...
Pode estar no seu corpo sadio, mas também pode estar no corpo daquela pessoa que vc ama.
Aquela que tem uma debilitação na saúde.
Você pode aguentar, não vai nem perceber que está cm ele, mas e ela? Aquela pessoa que vc ama, que já não respira tão bem, que já é fraca, que já precisa de uma medicação para se manter vivo?
Então pense em um pouco, pense no seu pai, sua mãe, no seu filho ou nessa pessoa q vc tanto amo e que está fazendo de tudo para viver. Não seja vc a responsável por tirar isso dela, A VIDA.
A Primavera não é somente uma estação. Ela poderá ser um estado de espírito, dependendo das flores que escolheres para colorir teu caminho e perfumar a tu'alma.
Alguns se preocupam tanto com o status nas redes sociais que se esquecem de cuidar do estado espiritual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp