Ideia de Estado
Julgo na sabedoria de julgar a ideia, não a cabeça que a transmitiu. Ironizo na graça de transformar o problema em sorrisos, não o que precisa ser levado à sério. Sorrio com a força de contagiar o choro, não um rosto sem expressão.
...engraçado que não me assombra a ideia do “FIM” , mesmo porque é uma palavra muito forte e convicta para uma vida incerta e cheia de surpresas.
Você não faz ideia por causa da insensibilidade, mas a terra dói quando as flores lhe são arrancadas. Eu me acostumei com eternas partidas, a terra não.
A minha idéia de amor, talvez seja um pouco inusitada ou por demais romântica para muitos, mas é o que acredito que seja o amor verdadeiro
Quanto mais propagarmos a idéia de se viver com amor, respeito, consideração, muito melhor será o mundo. Não interessa quem somos, de onde viemos... para onde iremos .
É melhor dá a falsa ideia a uma mulher do que ter falsas ideias sobre ela. As mulheres são seres imaginativos, enquanto os homens são seres ideativos.
Em cada discussão que temos, cada desacordo, cada ideia diferente, cada palavra, cada semblante até mesmo o de maior tristeza, da imensa raiva no momento, cada grito, cada palavrão, cada gesto, por de trás de tudo isso eu digo que te amo, que não posso viver sem você, e, acima de tudo, sem você não existe eu!
"E quem foi que disse que conversar com amigos é perda de tempo? Quem falou isso não faz ideia do quanto aprendemos ao conversar com eles. Perdidas por horas e mais horas em palavras soltas, desabafos e risadas, tudo isso me faz muito bem, tanto que não abro mão disso. Não há nada mais emocionante do que ouvir alguém dizer que você é o primeiro a saber de algo, que você traz confiança. Isso é mais uma dentre outras provas de que a verdadeira amizade não está no tempo em que vocês se conhecem, mas sim na qualidade dela. Depois de ter me enganado tantas vezes, pude enfim me encontrar, agir como realmente sou. Aprendi também que o ambiente não importa, pois, sentadas no meio fio de uma praça, comendo batatas gordurosas, foi que a AMIZADE mais uma vez foi confirmada. E vale ressaltar que isso tudo é apenas o comecinho de uma longa e bela jornada de alegrias e tristezas, desabafos e aprendizados, conversas bobas e interessantes. Sim, é o início de uma amizade mais que verdadeira: uma IRMANDADE leal, fiel e infinita."
"Não seja uma forma, um corpo ou só um rosto bonito. Seja uma idéia, uma luz, uma força.
As formas passam, as idéias permanecem e transpassam o tempo a matéria e o espaço e permanecem como uma luz iluminando as gerações futuras!"
Eu não faço ideia de como isso aconteceu, só senti e pronto. E agora isso não me deixa dormir, pensando em como foi se tornar tão grande, uma imensa mudança de amizade pra amor. E aí do nada, eu já te amava.
Voce precisa de uma pessoa, vc tem que ser uma pessoa... Nao importa sua ideia, sua concepção, vc precisa de "pessoas", mas n de uma amiga..... Mas sim, uma para confiar, isso eh o que vale!
O Novo de Novo
A ideia de fim nos instiga a continuar, vivendo o luto de tudo que foi bom para saudar aquilo que ilusoriamente temos como "novo". E este novo, se tornar a esperança nas possíveis oportunidade datadas em uma nova edição de um roteiro habitual, o calendário.
Pois bem, se o caminho é por esta ordem, nela estima-se as súplica de um clichê, do querer "tudo novo de novo".
Que as promessas de cada virada não confundam-se com os objetivos de vida e de viver na mutação humana a dádiva de ser mutável a cada ano em busca da evolução como ser.
Paradoxalmente o ano não acaba, ele continua nas consequências que cada um viverá de seus passos errantes ou acertos daquele que antecede o novo.
E na busca incessantes por algo melhor, os seres que aqui vivem, possamos realmente concretizar não apenas os sonhos pessoais, mas inteiramente pensar no coletivo que nos rodeia, para que heróis não se tornem vilões, amigos os novos inimigos, os pares os novos ex, os sonhos as novas frustrações e acima de tudo, que as promessas não seja apenas promessas de novo na festa de ano novo.
É mais atraente a ideia de estar apaixonado do que, quem sabe, realmente estar. É mais agradável a ideia, a imaginação que é livre, diante da realidade presa ao que apenas é, fruto do passado, imutável, incerto como o futuro. O sentimento se entende com a ideia, que nem sempre é o desejo, mas que é livre pra ser como bem entender, sem ao menos ser compreendido, livre por já ter existido sem ao menos ter sido, livre para morrer, sem ao menos ter existido. E assim somos livres, para nos apaixonar quantas vezes quisermos sem nos prendermos a paixão, é o simples a amor que nunca morre, o amor em estar apaixonado.
