Ideia de Estado

Cerca de 8902 frases e pensamentos: Ideia de Estado

⁠Segurança Pública é dever do Estado e direito de todos, sendo um conjunto de Leis que assegura o exercício pleno da cidadania e de direitos e deveres individuais.

Inserida por jairbarbosa1979

Certas pessoas não se alegram com nada, outras, com nada, são felizes.
Felicidade é um estado de espírito.

Inserida por LoriDamm

⁠Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.

Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?

Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?

Inserida por NogueiraLife

⁠Como o estado vive necessariamente do confisco compulsório de capital privado, e como sua expansão envolve necessariamente incursões cada vez maiores sobre indivíduos e empresas privadas, devemos afirmar que o estado é profunda e inerentemente anticapitalista.

Inserida por MartinRamos

⁠No caso de tributação, a rendição de um homem sob à ameaça de coerção não demonstra nenhuma preferência voluntária por quaisquer supostos benefícios que ele recebe. […] Da mesma forma, o voto também não estabelece nenhum tipo de consentimento voluntário ao governo.

Inserida por MartinRamos

⁠Se, então, a tributação é obrigatória e, portanto, indistinguível de roubo, segue-se que o Estado, que subsiste na taxação, é uma vasta organização criminosa… de acordo com a apreensão comum da humanidade, que sempre considera o roubo como crime.

Inserida por MartinRamos

O Brasil é um Estado Laico?
Que Gerenciado Por Loucos, Com Base Bíblica Prega Seus Convenientes Sofismas Para Sustentar Seus Erros e Seus Piores Crimes.

Inserida por MAGNUM

"⁠Não pagamos impostos ao Estado; somos roubados pela pior classe de sanguessugas, intitulados ‘políticos’. 10% seria mais que suficiente para manter as condições de bem-estar social.”

Inserida por Fernand0j0se

⁠O proletariado só precisa de um Estado em definhamento, ou seja, constituído de modo que comece imediatamente a definhar e não possa deixar de definhar.

Lênin
O estado e a revolução. São Paulo: Boitempo, 2017.
Inserida por pensador

⁠O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.

Lênin
O estado e a revolução. São Paulo: Boitempo, 2017.
Inserida por pensador

O salário mínimo empurra as pessoas para a pobreza. É uma fórmula perfeita: Não há nada mais preciso para destruir um indivíduo na sociedade que a expropriação-extorsão por impostos, a educação não oferecida, e a decisão coletiva sobre os merecimentos individuais nas interrelações.

Inserida por moraez

⁠⁠É preciso diferenciar o político daquele que faz políticas.
Aquele sempre será a pessoa do governo; este, do Estado.
Aquele é transitório; este, perene.
Aquele está sempre interessado no AQUI e AGORA; este, no ONDE e QUANDO.

10DEZ2023

Inserida por uspiao

⁠Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.

Inserida por israellopess

⁠"A Liberdade é um estado puro e absoluto"

Inserida por ErnestoPNeto

⁠Estado de exceção

Ontem escrevi sobre pipa e bolinha de gude,
Hoje, sobre uma democracia ameaçada
E amanhã? Será que terei mãos para escrever?

Inserida por ademiro_alves

⁠⁠O estado não quer controlar a verdade para te proteger, ele quer controlar a verdade para se proteger de você.

Inserida por farahbucater

⁠O crime organizado exerce poder de dominação de um território, implantando terror e a barbárie, inclusive com rajadas de tiros riscando os ceús quando da ausência ortodoxa do Estado.

Inserida por JBP2023

⁠O crime orquestrado se instala e prospera atuando com harmonia e crueldade, num território onde o estado se revela ausente e ineficiente

Inserida por JBP2023

⁠"A paz é seu estado natural."

Inserida por mahayoga

⁠Para a sociedade ser rico o estado deve ser pobre, para o estado ser rico a sociedade deve ser pobre.

Inserida por Gashiname