Ideia
Não sei que ideia fraca é essa no meio "protestante" que a gente não tem que passar pelas lutas e dissabores da vida. Como se nós estivéssemos numa bolha protegidos de qualquer vírus da dor ou sofrimento. Mil vezes não!!! Somos humanos e, por isso, sofremos, choramos e lamentamos as durezas da nossa caminhada!.
O orgulho é uma ilusão que se traduz na ideia de que nós temos total competência sem Deus. E que conseguimos dirigir a nossa vida sem a graça e cuidado dele. Triste ilusão mesmo, porque nem o ar conseguimos dominar!
A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.
O Fascismo enquanto um pensamento, podemos eliminá-las. Mas quando se torna uma ideia, a sociedade livre e democrática está em perigo!
É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.
Seja o condutor de si próprio, não vá por ideia de outros.
Mudar de opinião as vezes, não quer dizer que você não tem opinião própria.
Isso mostra que você sabe o que quer.
Tempo
Penso na beleza que há na ideia de nascer, renascer, reinventar-se, renovar-se, recomeçar...
No infindável ciclo!
Penso no tempo: imensurável, incontrolável, implacável, gênio indomável... mas permissivo e generoso.
Há tempo para tudo, não é mesmo? É belo o tempo de querer, de construir, de esperar, de doar, de sofrer, de sorrir, de amar, de renunciar, de curar e de sonhar...
Penso em chamas que, acesas, jamais poderão se apagar!
Penso no sorriso, na voz e naquele olhar, que viverão para sempre na memória, existirão eternamente na lembrança. E vida é pensamento...
Ao mesmo tempo, tudo é efêmero: há que se desfrutar da vida, tomar logo o que se quer, pois tudo passa em velocidade inebriante.
Oh! Mas é preciso saber parar! E "olhar os lírios do campo e as aves do céu" . E ouvir a música do mar e ter... tempo: para olhar o sol e mais estrelas, mirar a lua, buscar serenidade e respirar... respeitar a vida em toda a sua voluntariedade! E vida é tempo...
Penso no tempo que embrutece uns.
Penso no tempo que ensina outros a serem gentis, compassivos e delicados.
Penso no tempo que, a alguns, só pode ensinar que esperem o tempo passar.
No infindável ciclo!
O medo um dos mais primitivos instintos, ele nasceu da ideia da auto-preservação, pois o medo serve para alerta-lhe, ele lhe mostra do que deve se manter cauteloso, você deve possuir-lo, pois a vida possui uma beleza um tanto mortal, para aqueles que passam de forma ignota por essa natureza, viverão na inocência da ignorância humana.
ESSE TEXTO CONTEM ERROS DE PORTUGUÊS, MAS A IDEIA É INTERESSANTE:
Você parou para pensar?
Certas pessoas glorificam artistas famosos, jogadores e entre outros, porem não enxergamos ao nosso redor, verdadeiros guerreiros e guerreiras. Lutando todos os dias, sem nenhuma se quer atenção, sem valor, só porque não são valorizados pela mídia?
Quem aqui repara nos catadores de rua? Lixeiros? Funcionários que limpa sua casa? Seu condomínio? As ruas de onde você passa? O cozinheiro dos restaurantes da qual cozinha o alimento que você come? O nosso irmão e irmã que acorda na roça para colher o arroz, as frutas, ganhando um salario que é escasso para o esforço que se dedicam? Os seguranças do metro?
Tenho conhecimento que muitos artistas e entre outros, lutaram incansavelmente para chegar aonde chegou, mas só eles que devemos valorizar?
A mãe que cuida de seus filhos, sem ter um pai que possa ajudar? Recebendo pouco e fazendo o possível e o impossível para trazer alimento em casa.
Quantos guerreiros e guerreiras morrem, sem nenhum minimo valor de uma pessoa, quantos moradores de rua morrem no frio? Com fome e sede.
Nos esquecemos que somos um grão de areia, no meio de milhões de grãos de areia, e queremos ser maiores, dando valor só por um artista e entre outros famosos e a nós com o egoismo?
Vamos começar a evoluir, larga esses celulares, as redes sociais, e olhar a quem você passa todo dia, nem se quer da conta daquela pessoa ou daquela arvore.
Já parou para pensar quantas arvores tem do caminho de sua casa ate a escola? ou trabalho?
Quantos irmãos e irmas foram simplesmente ignorado(a), sem um simples Bom dia?
Sejamos humanos de bem, que compreende a cada um, amando um aos outros!
Desculpe-me pelos erros de português, mas espero que entenda.
"No senso comum, Anarquia é sinônimo de caos, bagunça, desordem. Esta ideia de baderna está bem distante do sentido original da palavra. Anarquia vem do grego Anarkos (an=não, arkos=poder), ou Acracia (a=sem, cracia=governo). Quer dizer sem poder, sem governo, sem autoridade, sem hierarquias - logo sem Estado."
O conhecimento é apenas a ideia mais contundente entre as outras ideias (ilusões)
Talvez o que nos falta é testa-las mais do que se auto afirmar
A ideia de história cíclica não se sustenta na análise da longa duração e na abordagem do fato histórico, na verdade, o que entendemos como repetição é a marca antropológica e social que a cultura carimba nas ações, decisões e omissões humanas.
Espiritualidade é ser capaz de ver o que há de errado em nós mesmos, aceitar a ideia de que podemos mudar e, em seguida, mostrar uma vontade de realmente nos transformarmos.
Eu acredito na evolução política direcionada ao bem-estar da população.
Toda ideia, deve ser avaliada racionalmente antes de qualquer descarte, e considerada um diamante em seu estágio rústico.
Enquanto realizamos nossas atividades sem o sentimento da cooperação, toda luta pelo bem poderá estar em risco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp