Ideia
A ideia de história cíclica não se sustenta na análise da longa duração e na abordagem do fato histórico, na verdade, o que entendemos como repetição é a marca antropológica e social que a cultura carimba nas ações, decisões e omissões humanas.
Espiritualidade é ser capaz de ver o que há de errado em nós mesmos, aceitar a ideia de que podemos mudar e, em seguida, mostrar uma vontade de realmente nos transformarmos.
Eu acredito na evolução política direcionada ao bem-estar da população.
Toda ideia, deve ser avaliada racionalmente antes de qualquer descarte, e considerada um diamante em seu estágio rústico.
Enquanto realizamos nossas atividades sem o sentimento da cooperação, toda luta pelo bem poderá estar em risco.
É equivocada a ideia de que somente grandes empresas conseguem desenvolver projetos de branding. Saiba que independente do seu tamanho, se você tem um negócio, você tem uma marca.
Foi uma revelação um tanto forte para Gideão, talvez ele não teria a ideia do impacto de como seriam as coisas a partir do momento desse encontro. Ele não seria uma porta voz da revelação e nem mesmo um tipo de profeta para que Deus levantasse alguém dentre eles para comandar uma guerra de libertação financeira. Ele era o escolhido dentro da visão... Muitas vezes oramos para que Deus Levante alguém e lute por mim ou nós, enquanto o Eterno está a se revelar a nós.
Um suspiro. Ela só deu um único suspiro.
E eu não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo mas pude sentir toda a energia que ela transmitia. Era muito intensa!
No mesmo instante que senti tudo aquilo me arrepiei e percebi que também já tinha estado na mesma situação. E por mais que ela negasse eu sabia que não estava tudo bem.
Infelizmente não pude fazer nada. As vezes nem sempre podemos ajudar aqueles que não querem ajuda. Mas ao pensar nisso lembrei dos meus dias como o dela... Me senti um pouco hipócrita, afinal quem sou eu para ajudar alguém quando nem se quer procuro minha própria ajuda.
(De mim, para mim mesmo.)
A ideia de um grupo nunca é, em sua origem, a ideia de um grupo. Ela é a ideia de uma pessoa que conseguiu atrair outras pessoas para apoiarem essa ideia.
Tudo começa com um pensamento, uma ideia. Mas seus pensamentos, suas ideias, só ganhará vida com a experimentação, na prática.
Vocês, precavidos, são todos tão sem imaginação. Não fazem ideia do que o fim do mundo vai trazer. Mas posso dizer uma coisa. Vagem enlatada não vai salvar ninguém.
Ser, estar e pertencer são missões fúteis que estão nos matando.
A ideia de ser alguém bem sucedido na vida, perante os olhos dos seus familiares e da sociedade, é algo pelo qual nossa geração se machuca a cada dia. Ter sua existência e seu tempo comparado a alguém é lastimável, eu não sou, não quero e espero que ninguém queira ser igual a ninguém. O que é uma conquista para um primo, amigo ou até mesmo irmão pode não ser pra mim. Nos pressionam a cada instante, mas nunca valorizam nossas conquistas.
A frase “ Na sua idade eu já estava...” deveria ser proibida, pois o tempo é relativo; Milhares são os exemplos de pessoas que alcançaram os mesmos resultados em tempos e com processos diferentes.
Como se não bastasse essa pressão toda que nos mantém deprimidos, nós mesmos nos colocamos uma necessidade de fazer parte de algo, não interessando qual finalidade desse grupo, dessa ideia ou lugar, desejamos apenas pertencer, mais importante que nossa saúde mental é estar incluso. Friedrich Nietzsche tinha como um dos maiores medos seguir a multidão, década vai, década vem e seguir a multidão ainda é a solução de muitos, e o medo de poucos! Qual preço está disposto a pagar pela sua reputação? Se estás sujeito a abrir mão da sua felicidade para manter um status perante quem te rodeia, acredito que seja preciso repensar se esse existencialismo moderno lhe convém. Não é errado seguir o cardume, mas é válido lembrar que o oceano é imenso.
O realismo sobrepõe ao ideal, por isso, não podemos atinar na ideia de vivermos um novo normal, quando a realidade do nosso País, não expira sequer confiança para expormos os nossos filhos ao risco eminente de serem contaminados pela COVID-19, circulante nas salas de aulas.
Não me parece ser uma idéia tão absurda.
Imagiar o mundo onde cada um resolva os seus problemas.
Onde seu problema não é meu problema.
E o meu problema não é da sua conta.
Qual parte do não é da sua conta você não entendeu?
Qual a graça de uma vida imprevisível?
Imprevisível é o futuro que eu não faço a menor ideia de como será.
E a magia está aí, em conhecer o desconhecido.
Os nossos pais, costuma sempre dizer com ar de conselho passivo agressivo - deixa ele, a vida ensina. Tem que apanhar pra aprender. A cabeça não pensa e o corpo padece.
Ouvi muito isso, quem dera tivesse ao menos escutado.
Faria das minhas decisões mais simples.
Não pensaria, se por consequência padecer, padeceria!
Os melhores aprendizados estão nos sentimentos, e eles vão de alguma forma te causar dor, é que te afeta então não tem saída.
Sentimentos, sentimos, vivemos e erremos. Aprenderemos e renasceremos!
No reino do desconhecido nos assustamos com a falta de familiaridade, porém no não familiar podemos criar novas e antigas versões de nós mesmo.
Encontramos esperança no que não conhecemos e no que ainda não nos conhece.
Como se a reserva conseguisse encher o tanque.
Sejamos possíveis de qualquer possibilidade que não cause dor de punir!
Acordei pensando em você, mais uma vez. Você não tem ideia do quanto está sendo difícil pra mim, talvez isso nem importe mais. Dói muito ver que você não está mais aqui, que você não vai mais me abraçar, que não vai mais acariciar meus cabelos, que não vai mais beijar minha boca e me prender em seu corpo, que você não vai mais cuidar de mim quando eu precisar de colo, de abrigo, de amor, e até mesmo de broncas. Será que você nota o quanto eu preciso de você? Ou será que pelo menos me nota? Nota meu amor, meu sorriso, e até mesmo o jeito que eu te olho? Tá doendo bem dentro do meu coração, bem na minha alma. Sou como um pássaro ferido na asa e com um espinho preso a ela, sem conseguir voar, sem conseguir falar, só sente dor e implora por ajuda, mesmo sem ao menos abrir o bico. Só que esse mesmo espinho está atravessando meu coração, e está matando, está sangrando, está doendo, e ninguém é capas de tirar, a não ser você. E como um passarinho ferido, eu vou ao seu encontro, na esperança de você olhar pro chão e me notar, e eu poder implorar pelos seus cuidados mesmo ficando calado.
