Ideais
O Ser Humano se corrompe nas próprias ideias, se tonteia de ideais, tenta sobrepor uma máscara sobre seus rostos, mas no fim de tudo, são o que são de fato a prazer, não digo de Deus nem falo como porta voz de alguma religião, eu pela experiência que tenho de vida vejo como o Machismo é grosseiro e hipócrita e o feminismo a falta de entrega pela causa por qualquer motivo que lhe convenha acompanhado de muita hipocrisia, não culpo Frida Kahlo, tenho certeza que ela pensava num senso de justiça e que ela buscou, infelizmente a cultura perdura em qualquer país nesse mundo, a cultura é mais forte do que qualquer senso de justiça ou ideal, hoje em 2017 vejo que não estamos nada perto disse, por incrível que pareça aquele futuro "robótico" que a gente tanto teme, seja o mundo do real sentido de justiça, robôs não influenciados por culturas nem sustentados por ego ou prazer, a cultura sempre foi um ponto pra mascarar todo tipo de "pecado" que a vida já viu, o que me resta é sentar e ver esse banho de "falsos ideais" essa chuva de "hipocrisia e ignorância". Nos mascaramos em religiões e procuramos fazer o correto por uma recompensa divina, fazemos o "bem" pra ser recompensados, não vou dizer que tenho nojo do ser humano, claro que temos suas exceções, pessoas que sacrificaram suas vidas, por uma ciência por uma luta, por igualdade, mas acho que morreram em vão, seus pensamentos ficaram como palavras em papeis que as pessoa fingem seguir, no fim de tudo os maus modos, a falta de pessoas que seguem ideais, a falta de coragem pra seguir a causa, a troca de tudo por prazer se resumi a “cultura”
é cultural eles dizem.
Todos os homens estão prontos a fazer o impossível quando seus ideais estão ameaçados; mas quando se anuncia um novo ideal, um novo impulso de crescimento, inquietante e talvez perigoso, todos se acovardam.
(Demian)
O amor e suas virtudes
"A vida se é bem vivida tem seus
ideais, e o que preciso para ser
feliz? Amor, felicidade,ternura e
tranquilidade. Paz no meu coração
e na minha mente uma unica canção,
na qual te amar é o único refrão".
Quantos sonhos, vidas e ideais, tantos planos que o ser humano faz, que a soberba e o orgulho deixaram para traz.
"Um simples homem luta por seus ideais, e morre para uma bala.
Um grande homem morre por seus ideais, e se eterniza com uma unica palavra."
A turminha que se empolga facilmente com os ideais socialistas e demais tranqueira vermelhas, antes de cerrar os dentes e fazer carinha de indignado com Deus e com todo mundo, deveriam [penso eu], antes de qualquer coisa, levar uma coisinha em consideração: no mundo capitalistas todos lutam por uma fatia do bolo produzido pelo mercado; no mundo socialista todos lutam por uma migalha do pão confiscado pelo Estado. Bem, em qual das duas realidades um indivíduo – despojado de contatos com pessoas influentes, sem apadrinhamentos e totalmente desprovido de ligações com facções políticas - teria melhores chances de ter uma vida razoável e digna sem ficar devendo favores e obrigações para uma camarilha de caciques? Pois é.
Cada dia que se passa, miinha alma se despedaça
Me sinto traído comigo mesmo.
Ideais?
Todos em trevas e culpa.
O dia em que me deixaram foi a razão pela a qual me tornei o que sou hoje, um ser desprezível e louco. Tento manter o passo firme, mas sempre me puxam para o escuro. Detesto tudo isso, o mundo é quebrado cheio de pessoas cruéis e ordinárias.
Será que pertenço a este mundo?
Por que sou tão diferente delas?
Só há uma resposta... EU NÃO PERTENÇO A ESTE MUNDO; MESMO QUE EU TENTE ME ENCAIXAR, VAI CONTRA MEU INSTINTO.
Não consigo encontrar o meu conforto e escondo a minha dor nas mangas.
Remédios?
Sim, muitos.
Detesto tudo isso e por quê tenho que suportar isso? Sou tão diferente assim?
Me perco nos meus pensamentos, perdi a minha insanidade e o medo da morte.
A morte é o único caminho que me dará paz... MAS EU QUERO VIVER AO MESMO TEMPO! QUERO MUDAR AS PESSOAS E ABRACA-LAS COM TODO O MEU AMOR! Me sinto confuso, estou em guerra com o mundo e comigo mesmo. Tenho sentimento de culpa por não ter me declarado para uma pessoa e ajuda-la, mas ela não está aqui agora... Ela encontrou a sua paz. Só queria ter uma família que me ame de verdade. É difícil encontrar uma pessoa que me ame, pois ela não existe. Não consigo mais me controlar, estou começando a surtar e perdendo as esperanças. Perdi chances por medo.
Meus conflitos internos estão começando a se chocar para fora, sentimentos e emoções contra a minha razão.
Tive que amadurecer e ser responsável muito cedo assim sendo praticamente um adulto. Dizem que sou sábio, mas "só sei que nada sei".
Poucos possuem argumentos contra mim, mas, mesmo assim tentam me derrubar... EU SOU INOCENTE! ISSO É UM CRIME?! NUNCA FIZ NADA DE MAL A NINGUÉM E ME TRATAM DESSE JEITO! Tenho grande gentileza e um grande coração, mas , ao mesmo tempo possuo a fúria e coragem de um Leão, e sou capaz de me queimar pelas pessoas que amo. Me chamam de arrogante e tentam roubar os meus méritos... VOU ME VANGLORIAR DE TUDO QUE CONQUISTEI SEM AJUDA DE NINGUÉM! Cada dia, uma nova facada; mas sou obrigado a ter que me recuperar, pois sei que ninguém irá me ajudar à trata-las. As cicatrizes, mesmo depois de tempos, ainda doem.
Assim bem eu quis,
Agradar gregos e goianos,
Com ideais ascéticos, arsênicos, românticos,
Um certo lirismo de raiz.
Após ter atingido,
Meu ilícito objetivo
Agora viro o disco,
Correndo o risco,
Por um triz:
De ser entendido
Visto e sentido,
Como indigno,
Um estoico aprendiz.
Entre passos curtos ou longos, passos. Tamanhos sempre ideais aos meus ideais. Muitos me quer bem, muitos me quer mal, muitos me quer e escolho o que quero. Quero o que é meu, você quer o que é seu, nós queremos. Como na lei da física, nenhum corpo ocupa o mesmo lugar no espaço, nossos espaços não ocupa o mesmo corpo. Eu venço, você vence.
Ao lhe estender a mão, toque-a, há nela somente o calor do meu corpo expressado em um "eu te quero bem". Não posso entrega-la, é com ela que meço meus passos. Não posso medir os seus. Mas porque não dividirmos a mesma trilha? Em passos curtos ou longos, um passará de cada vez, porque dois corpos não ocupa o mesmo lugar no espaço.
Vivo no limbo.
Entre o PARAÍSO dos meus sonhos, ideais e anseios...
E o INFERNO da realidade que vejo!
Em busca de riqueza o homem mata, em busca de amor o homem se fere, em busca de seus ideais o homem vai a guerra!