Idas e Vindas

Cerca de 365 frases e pensamentos: Idas e Vindas

“Nessas idas e vindas tudo se torna tão igual..”

Inserida por GFelker

Idas e vindas são impressas pelo destino ou exprimem liberdades arbitrárias que o compoem?

Inserida por ninhozargolin

O caminho sem fim de vindas e idas é nossa maior oportunidade de crescimento com aquelas pessoas que carinhosamente chamamos de amigos.

Mas nem tudo são flores, muitas vezes as pessoas que mais admiramos nos mostram sua face mais primitiva, conduzindo a amizade de forma inescrupulosa.

Difícil é confiar nas pessoas hoje em dia, que são capazes de fazer qualquer coisa em prol de seus próprios interesses.

Eu ainda acredito em amizades sadias, verdadeiras e íntegras, mas seria muita hipocrisia dizer que consigo encher uma mão, contando aqueles que realmente estão lado-a-lado.

Quero aqui agradecer aos verdadeiros, que são poucos e únicos, que possuem raízes tão firmes que seria impossível derrubá-los, mesmo ao sinal de um enorme terremoto.

Esses sabem quem são.
Os outros também.

Inserida por gustavogatto

EM TEU PRELO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O que lhe peço todos os dias, em minhas idas e vindas, é que você decida o que pensa e quer de mim. Resolva em seu coração se me permite ou proíbe; foge ou se torna próxima. Quero ver em seus atos o começo de uma relação consistente ou a declaração do fim. O que não posso mais aceitar é o meio termo que vejo entre os parêntesis de seus olhos e atitudes, e nas palavras medidas; comedidas; repletas de silêncio e zelo.
Nunca me considerei um exemplo de comportamento e virtude, mas posso me vangloriar de jamais ter sido mais ou menos. Sempre fui bem torto, e com isto, não confundi meus afetos, o que faria se fosse meio certo; nem certo nem errado; meio lá, meio cá. Não vejo qualquer sentido em ser meio alguém. E como sempre me abri totalmente, com todos os aleijões de minh´alma, de minha forma sem fôrma de ser, peço que você tranque ou abra de uma vez o seu coração para mim. Que me admire ou despreze. Convide ou expulse.
Quando sua velha gangorra finalmente cessar, triste ou alegre terei paz. Saberei se retorno deste ponto... se devo ir em frente. Verei se a distância tem algum horizonte, no que tange a você. Para tanto, você tem que ser quem é para quem sou. Aconteça o que acontecer, só me tire desse prelo. Seja flor ou espinho e me deixe optar, sem temor nem dúvida, entre querer ou rejeitar definitivamente o que sua sinceridade me ofereça.

Inserida por demetriosena

Depois de tantas idas e vindas já não sei se é possível voltar; tanto tempo se passou que não sei se posso, se está ou não ao meu alcance. A única certeza que tenho... é que não tenho a certeza se tenho certeza.

Inserida por EdBarbosaII

Aos poucos, nestas idas e vindas da vida, vamos amadurecendo, crescendo, desenvolvendo corpo, mente e coração. Seguimos caindo, levantando, curando feridas, desatando os nós. Conhecemos pessoas, investimos em relacionamentos, alguns até duradouros. Pessoas vão passando e deixando suas marcas. Algumas marcas boas, outras ruins. Com elas vamos nos moldando, nos aperfeiçoando, fazendo com que o nosso caráter seja lapidado. Claro, nesse processo sofremos diversos arranhões e algumas cicatrizes profundas. Mas isso se torna normal quando entendemos que a vida é uma coleção de lições diárias e perfeitas, ainda que tais lições provoquem dor.

Inserida por isaacioseph

A vida nos reserva tantas coisas, idas, vindas e um futuro incerto.

Inserida por TaniaLuz

Tempo, tempo, desgasta-me com tuas idas e vindas. Astuto, ensina; prudente, espera; rigoroso, não há escapatória. Fazei de mim maduro, fazei de mim seguro, fazei de mim humano. Ao passo que me dá, me tira, ó tempo que ainda tenho. Incertezas da vida, afinal qual mesmo o final dela? Tempo, rogo sua brandura e lisura ao forjar-me, fazei-me-ei maleável a fim de moldar-me a sua vontade de morfismo. Réplica do irmão maior é o que queres de mim? Réplica do irmão maior quero ser. Fazer a cada dia, um novo tempo.
Ó tempo, ensina-me a aproveita-lo, afasta de mim o que afasta-me de ti, fazei com que o tempo que ainda me falta, seja ao menos digno de tê-lo vivido. Porque no fundo de meu cerne desejo que no momento derradeiro vislumbre seu fim e o júbilo sublime da morte me leve a realidade, onde o terei pleno, verdadeiro, e infinito.

Inserida por juniorruivo

"E nessas minhas idas e vindas, já me perdi tantas vezes que, já nem sei onde me encontro. Muito menos, a que ponto do caminho eu me perdi. Foram tantos trajetos incertos, uns meios retos e outros tortuosos que, nem uma bússola saberia onde se bifurca a estrada que me fez tirar do eixo. A trilha aqui é inexistente, só vejo pedra no meio do caminho. Mas, meus pés já acostumaram com os cacos em meio aos caminhos que, já nem se abala em dor. O único tormento é a mente, que não se conforma de tão sábia que é, não saber aonde estamos. E a alma? Bom, essa coitada, inquieta como sempre."

Inserida por DriuKilberg

Maquilhei o coração ,
Com tintas coloridas ,
Mas a água é o perigo,
Destas idas e vindas .

O amor é tão perigoso,
Já deveríamos saber,
Embarcamos sem rumo,
Sem mapa , sem leme.

Ficamos à deriva,
Em pleno alto mar,
E se ela baixar,
É o destino a nos juntar.

Mas o mar não é constante,
E este amor não foge à regra,
Fomos inexperientes navegadores,
Nos afundamos em pleno rio Tejo .

E hoje ?
Hoje é o dia das flores,
Em que todos vestem escuro,
Se tivéssemos sido prudentes,
Poderíamos ter desenhado outro futuro.

Inserida por Asmm

A vida é uma sequência
Acertos, erros
Idas, vindas e voltas
Viver é bem mais que acordar
É abrir os olhos para o mundo
Sentir as pessoas
Viver é um dogma
Uma dádiva,
Um presente que nos é dado
A cada sol que nasce
Em cada flor que cresce
Nos sorrisos
Nas lágrimas,
Sentir os pássaros é viver
Olhar os rios é viver
Escutar o silêncio é viver
Amar é viver, reviver...
É sentir o pulsar da vida
Sorrir dos sonhos acordados
Lembrar o que se foi
É viver,
Cantar com a saudade é viver
Lembrar as perdas é viver,
Sentir o outro é viver
Dividir carinho é viver
Amar sem medo é viver
Abraçar os amigos é viver
Pisar na areia é viver
Sorrir, cantar...
Viver os medos
Correr riscos é viver
Acordar na noite é viver
Sonhar na lua é viver
Subir, descer...
É viver. viver de salto
Descalço,
Viajar nos sonhos é viver
Viver o que se é
O que se tem,
O que se quer.
Mudar os planos é viver
Seguir,
Buscar
Querer é viver
Viver é simples, complicado
Viver é a regra da vida.

Inserida por LeoniaTeixeira

Nas idas e vindas do tempo, a nossa alma está sempre em movimento.
No passado buscamos inspirações, no presente fazemos interpretações e no futuro imaginações...
Uma questão de viajar no tempo e viver todos os momentos.
Quebrar barreiras, buscar o novo mas sem esquecer as nossas raízes, e da originalidade transformar o óbvio no inesperado.

Inserida por RoseBona

Meu bem, você fez tantas idas e vindas, que acabei dando a volta no mundo com essa porcaria de amor. E que bela porcaria.

Inserida por SixxSense

Somos submetidos a tantas coisas , tantas idas e vindas , tantos encontros e desencontros que as vezes somos obrigados a vestir uma armadura ,para evitar certos tipos de coisas . Mas isso as vezes não é possível, por quê, primeiro , somos humanos , e segundo, somos frágeis.

Querendo ou não vamos quebrar a cara , vamos ter aquela cicatriz no joelho ,vamos engordar uns 10 quilos no ano , vamos passar noites em claro pensando em alguém , vamos chorar , vamos sorrir . Por que a vida é feita de altos e baixos , pois só assim teremos equilíbrio . Eu levo comigo tantas experiências nesse pouco tempo de vida que as vezes acho que tenho uns 80 anos .

Aprendi com um velho amigo, que a vida te dar o lápis e o caderno , mas só você pode escrever a sua história . Por quê somos frágeis como uma pluma , mas também somos fortes como um ferro.

Por quê no fim , o que não te mata , te deixa mais forte.

Inserida por heiyasmim11

Idas e vindas,
Mostram com clareza os caminhos dos quais percorri.
Me ensina se devo caminhar ou se devo partir. O caminho é por nossa conta, mas cá entre nós, de tanto andar por aí, parei de cortar as esquinas, escolhendo o convêniente percurso. A ruas tem os seus perigos e as escolhas os seus castigos.

Quase vinte e tantos

Inserida por MuriloRodrigues

Livro do amor

A vida é como um livro que você escreve versão, altos e baixos, idas e vindas, amores e paixão.

Amor?
É sentimento que nasce e vai brotando aos poucos!
Amor é convivência,
Amor é união, é o mais lindo sentimento vindo do coração.

São pequenos gestos que fazem uma relação, é impossível um casal de dois meses falar que é amor, descordo, pois sei que é paixão!

Tudo tem seu propósito,
É necessário trilhar uma direção, escreva seu livro com muito amor, para que suas palavras não sejam em vão, e com essa base tu firma sua união!

Inserida por gabrielbarrosp

A vida é feita de desafios, lutas, idas e vindas, busque em cada derrota uma meta e nada vai fazer desistir.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A vida é uma viagem de muitas idas e vindas.
Para alguns dura pouco, para outros dura
muito e para a maioria dura o tempo
suficiente.

Inserida por josueconrado9

Sempre teve uma quedinha por ele. Quase sempre caía, se machucava, doia e, entre idas e vindas e, algumas recaídas, se tornou refém de um amor doentio. Deixa morrer. Deixa! De nada adianta, dar sobrevida a um amor que inexiste no futuro. O que se separam são os corpos e almas, o amor esse, sobrevive ao tempo, aos distanciamentos e quase morte. O amor, esse é eterno! Somente muda de endereço, enredo e história. The end!

Inserida por leandromacielcortes

Tem coisas nessa vida que não voltam, palavras e abraços já se foram, entre idas e vindas da maré as folhas caídas dos galhos que se quebrou, momentos já vividos na memória, lágrimas engolidas não contam histórias, histórias bonitas que já se acabou!

Inserida por JosyAzevedo95