Iceberg
Iceberg: Assim são as mentiras de perto pequenas, mais eles levam a um problema bem maior do que se mostram.
Certas pessoas conseguem, estranhamente rápido, fazer do meu amor um iceberg: Grande e gelado, capaz de destruir um Titanic inteiro.
Ideologia de gênero é só a pontinha do iceberg. Há anos as escolas e universidades têm servido ao plano do diabo para destruir as famílias.
Um líder que age de forma corrupta representa a ponta do iceberg de um povo que também o é, mesmo que em menor grau. Isso porque a macrocorrupção é a somatória de repetidas microcorrupções.
Eu e ele somos iguais; frios, dois blocos de gelo, duas partes do iceberg que afundou o Titanic! Somos orgulhosos e para nós é extremamente difícil falar sobre sentimentos ou demonstrá-los, pois a frieza é nossa fortaleza e quebrá-la é ato de fraqueza. Ele sempre acha que estou brava com ele porque eu sou feito uma geladeira e eu sempre acho que ele está bravo comigo porque ele é glacial. A gente não troca mensagens porque mandar mensagem também é ato de fraqueza, mas quando nos vemos, nos beijamos como se não nos víssemos há um milhão de anos! Então ficamos nesse impasse e alguém tem que ceder...
O egoísmo é um padrão tipo iceberg, esperando o tempo, pra que o calor o desmanche, sem causar danos à outrem.
Iceberg
As pessoas e suas atitudes me tornam por vezes um iceberg. A única coisa capaz de me aproximar é o que me passa sinceridade. Reconheço uma lágrima fingida, mas só me derreto pela que me passa verdade. Me encanto pelo que é verdadeiro, como amizades, amores. Sim, mexem comigo quando sinto que não é gelo no sol, passageiro.
Por vezes tão calada, não é timidez não. É vontade de sentir e conviver com o que é real, concreto. Necessito, desde que não seja, artificial, em vão.
As pessoas mostram apenas a ponta do iceberg de qualquer assunto, quer saber mais, mergulhe e veja por você mesmo!
Algumas distâncias são necessárias prás ligas das compulsões é, à saúde de montões, algumas iceberg de ilusões.
CALOR DA ALMA
Quando você chegou
Descongelou o iceberg
que vivia meu coração...
acabou com o frio que
invadia minh'alma,
só pelo calor do seu corpo
Passei a viver nas chamas do amor
que você colocou dentro de mim
seu beijo ardia meus labios
e deixou suor em meu pescoço
Derreteu meu coração
algo que eu não sentia a muito tempo...
Você reclama que eu sou frio e isso é fato
A ponta do iceberg juro que é você
Te dei esperança
Corri no teu tempo
E ainda sim lamento que não te alcancei
Sob a ponta do iceberg da hipercomunicação gerada pelas chamadas redes sociais vai-se formando uma camada subterrânea crescente de imediatismo barato, banalização dos afetos, padronização dos sentimentos, canibalização da comunicação real e profunda. Nada mais distante e triste daquilo que muitos pregam como comunicação imediata. A consequência desse conjunto são laços cada vez mais frágeis e solidão. Acredito que aquela história de muitos adolescente se suicidando expõe, entre outras coisas, uma das mais tristes mazelas contemporâneas: a valorização tão súbita e excessiva quanto superficial e passageira daquilo que é estranho, supostamente subversivo, escandaloso, mas que, no fundo, aponta para os mesmos impasses vividos pela sociedade desde muitas décadas atrás."
"Sou um iceberg, uns navegam nos mares ao meu redor, outros avistam minha superfície, mas ninguém conhece meu submerso, meu oculto ."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp