Humanidade
RACISMO
O racismo começou cedo
Na história da Humanidade
O racismo de ontem
É diferente do racismo de hoje.
O de ontem faltava com respeito,
O de hoje busca um bode expiatório
O de ontem não tinha compreensão,
O de hoje fugiu do limite humano.
No de ontem não havia a que se apegar,
No de hoje utiliza-se como muleta para sustentar
O de ontem era por uma ideologia,
O de hoje por simples safadeza.
De ontem o negro morava em senzala,
O de hoje em palacete
De ontem não se misturava,
O de hoje sai até casamento.
De ontem tinha racismo coletivo
O de hoje, quando tem, é individual
De ontem eram julgados
O de hoje faz julgamentos.
De ontem mandavam os senhores de engenho,
O de hoje ele é seu próprio comandante.
Antigamente negros não estudavam
E hoje vejo negros da mesma forma eficiente.
A ansiedade é o mais antigo distúrbio emocional da humanidade, provocada, quase sempre, pela insegurança em si mesmo, temor ao futuro e a constante autocobrança de sucesso pessoal.
A humanidade estamos num só barco, sob um mesmo céu, tentando navegar cada qual com seu leme individual, firmemente presos nas amarras do ancoradouro da vida.
A humanidade se encontra em uma encruzilhada...de um lado os valores espirituais, que nos convidam a introspecção, ao conhecimento de nós mesmos e à busca de nossa evolução enquanto seres eternos. Do outro lado, as exigências cada vez mais ferozes da sociedade consumista, da mídia e da cultura do "ter". Aproxima-se cada vez mais o momento que teremos que decidir... iniciarmos nossa busca por uma visão abrangente do infinito da existência, seria deveras interessante.
O problema da intolerância na Humanidade é que as pessoas estão repletas de certezas conceituais, e ínfima humildade para questionar suas visões particulares de mundo.
Se não conseguirmos depositar sobre as crianças a esperança de um futuro melhor para a humanidade, então toda a nossa esperança terá sido em vão.
Atualmente as religiões estão dificultando a evolução da humanidade, usando métodos arcaicos e ultrapassados. Com isso, levam muitos a estacionar no caminho para o progresso.
Que os ventos soprem a favor de tudo o quanto faz a Humanidade curar-se do tudo que feriu por dentro!
Para onde vai humanidade?
Construir com sangue o que a natureza deu em folhas e árvores.
Para onde vai insano ser?
Fazer da energia do universo veículo da minha procura.
Quem pergunta?
O silêncio indaga o que a solidão das escolhas responde.
Nunca na história da humanidade se leu tanto através das lentes. Que as pessoas tenham sensibilidade para repassar essa leitura por gestos e carícias aos que não vêem.
A tendencia do Humanidade é de querer crescer, de estar por cima, mesmo que tenha que pisar em seu semelhante. O coração Humano esta muito mais pra orgulho do que pra humildade e para muitos dos Seres Humanos é natural.
....Mas nunca vi alegria atrás de caixão!
a humanidade e neutra, alguns são corrompidos pelo espirito santos e outros são facilmente corrompidos pelos exercito de satã. triste realidade
