Humanidade
Não importa o que aconteça
Não importa onde seja
A cada vez que a humanidade cresce
Mais desastres aparecem
Não foi só em Brumadinho, Petrópolis ou Mariana
Mas também foi no Pantanal, em Goiás, e até na floresta amazônica
Não importa se é com fogo, se é feito pela natureza, ou até por gente
Mas tudo machuca e destrói o meio ambiente
Mesmo que o ser humano provoque direta ou indiretamente as tragédias
Isso acaba com o meio ambiente, e com a poluição cria uma guerra
Os desastres acabam com a vida, a fauna, a flora, se o mundo continuar assim, a vida vai acabar, e não vai ser agora, vai ser num futuro próximo
E esse futuro não demora.
O tempo passa, a vida segue, a humanidade muda e até o momento ninguém pode interpretar olhares vazios.
Muitas vezes se enfraquece a sensibilidade, não por se perder a humanidade e a esperança, mas, porque deixou-se levar pelo lado negro da vida.
A sensibilidade não está a nossa volta, nas situações boas, ou más, está em nós. Não a perca! Busque-a no mais profundo do seu ser, e encontrará!
Se eu fosse rei, reformaria esse abuso que encolhe metade da humanidade. Eu gostaria que as mulheres participassem de todos os direitos humanos, sobretudo, os da mente.
Na contemporaneidade é a nossa vaidade gananciosa que se excedeu à nossa humanidade, e isso traz muitas desigualdades sociais.
O Cristão entende que Deus concedeu a humanidade o direito de escolha, isso se chama liberdade. Porém, o cristão também reconhece que Deus conscientizou o homem por meio de sua palavra acerca do certo e errado, isso se chama responsabilidade. Viver a liberdade sem responsabilidade, ah! Isso é pura libertinagem.
E todo dia eu acredito .... num mundo melhor ... acredito que a humanidade ainda tem jeito ...acredito na fé no poder do amor...acredito no sorriso sincero ...acredito que o coração sangra sim, mais se recupera .. acredito que o tempo cura tudo ...acredito que dias melhores virão... sim eu ainda acredito ...
O erro da humanidade não é a sua existência, é os seus atos, e os atos são apenas consequências da existência.
MOMENTOS
passei várias horas pensando na vida
Pensando no mundo e no futuro da humanidade
Pensei nas coisas que fazemos e naquelas que deixamos de fazer
Foi pensando então que tentei buscar um sentido de viver
E nesse instante uma pergunta veio a minha mente
Será que existe felicidade?
Mas aos poucos percebi que
Tudo é ilusão
São coisas que se vão
Percebi que a vida não existe
Você sonha
Pois para mim instantes e momentos são horas de descontração...
Não posso acreditar que a vida
Seja momentos!
Momentos para sorrir!
Momentos para chorar !
MOMENTOS E NADA MAIS
Foi um privilégio buscar o conhecimento em si mesmo e ver como ele pode ajudar a humanidade de maneiras mais práticas.
O maior inimigo da humanidade é a própria humanidade. É um perigo que vem de fora e também um perigo que vem de dentro
Com a pandemia não somente a imunidade baixou, mas a humanidade também acompanhou esse ritmo. Ainda falta humanidade em um mundo que se diz humanizado.
Soraya Rodrigues de Aragao
Perda de tempo e sempre um deserviço contra a humanidade.
Tempo é ouro! Aprenda a usá-lo sempre com a inteligência genuina contribuindo para uma sociedade mais justa e ditosa.
A maior estupidez da humanidade, é se prender em uma única verdade absoluta, e acreditar que não existe outra, se prendendo em um calabouço de religiosidade e cegueira, se tornando incapazes de conviver em sociedade.'
Vá humanidade...
Segue teu destino apático
Onde só há vaidade
Nesse teu agir sistemático
Cale-se humanidade...
Hoje o mundo é tão fanático
Então não digas nada
Nem mesmo a "verdade"
Quem me dera fosse só silêncio...
Quem me dera se tivesse resposta
Neste mundo tão vazio
Silêncio é a melhor proposta
É tudo tão passageiro...
Nesse planeta de gargantas falantes
Me sinto tão estrangeiro
Meus olhares são tão contrastantes
É melancólico dizer...
Que eu nada posso fazer
Pasmo-me
E sinto pena
Sinto dó...
Com a certeza de perecer
Me sinto só
E minha garganta já tem tanto nó
Nesse mundo...
Em que muitos pesam ouro
E valerão...
Pó.
