Homenagens aos Pais

Cerca de 380 frases e pensamentos: Homenagens aos Pais

Se eu pudesse escrever uma história, seria a melhor história alguma vez já contada, de um bondoso e amoroso pai, que tem um coração de ouro!
Eu poderia escrever milhões de páginas, mas continuaria incapaz de dizer o quanto eu o amo!

Desconhecido
Inserida por pensador

Canto o Canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

Se o meu coração é de paz
E tem amor.
Canto e danço no ritmo dos anjos.
A fonte da vida é o amor.
O amor é somente daquele que vem do Senhor.

Canto o canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

A dança dos anjos,
É o ritmo do amor.
Por isso eu digo,
Da alma vem a felicidade,
E a paz é do Senhor;
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.

Geraldo Quintão Castro
Inserida por GERALDOQUINTAO

Papai
Não sei escrever, muito menos fazer lindas cartas para expressar meu amor por você,
Mas o meu olhar cheio de emoção ao te ver quando chega do trabalho,
Ou então quando calço o seu sapato e imito o seu modo de agir,
Revela claramente o tamanho da minha admiração
E meu amor por você papai. Te amo!

Joice Costa Siqueira Nunes
Inserida por joicenunes

Muitos já não tem mais.
Outros tem, mas nunca tiveram de verdade.
Alguns, só imaginam como deve ser ter um.
Então, aproveitem teu velho.
De agora em diante, aproveitem.
Feliz dia dos pais!

Edgard Abbehusen
Inserida por mairacastro2013

BENDITA A PATERNIDADE
Bendita a Paternidade, imprescindível à vida, não sem causa o Criador chama a si mesmo de Pai.
Bendita a Paternidade, efetiva à maternidade na acolhida da vida.
Bendita a Paternidade, fundamental na construção do caráter que determinante a ética e a moral que nos governam na vida.
Bendita a Paternidade, essencial na constituição da família como instituição sacerdotal que nos apresenta ao divino.
Bendita a Paternidade, referencial de autoridade que dá equilíbrio às relações sociais apontando para os limites da vida.
Bendita a Paternidade, fiel da balança entre a firmeza e a ternura vitais ao bom humor que dá suporte e leveza à vida.
Bendita a Paternidade, biológica ou adotiva, o que importa é que seja participativa e presença do Pai Eterno, Deus em nossa vida.
FELIZ DIA DOS PAIS!

Javan Ferreira
2 compartilhamentos

Quando criança, acreditamos , que todas histórias contadas pelos pais ,são verdadeiras , nos sentimos maravilhados com cada uma delas,seguimos todas orientações e os vemos como indestrutiveis, não acreditamos que eles choram,sentem dor,pois são a nossa primeira descoberta de força e segurança, no princípio da vida ...Todo ser em construção tem um pedacinho de seus pais,até no mais profundo,nem onde eles descobriram ou demoram à perceber ...Nunca diga,onde errei!pois em muitas coisas o amor acertou,mas a educação não é só na infância , o educador passa à ser o educado e o educado à educador, uma balança irreparável do evoluir e regredir, onde só as escolhas definirá os acertos...Tem pessoas que crescem, todos os dias e pessoas que esqueceram de crescer...Ser pai não é só uma palavra é responsabilidade, para todas fases da vida, de filhos para pais e de pais para filhos , quem consegue lidar com cada uma delas,com certeza será um verdadeiro herói.

MC BETH (natureza desconhecida)
Inserida por MCBETH

Ontem foi comemorado o dia dos pais, pra mim dia dos pais é todo dia.. As pessoas esquecem dos pais o ano todo, só lembra deles nesse dia!.

Paulo Batista dos Santos
Inserida por paulosantos7303

Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer

Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;

Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!

Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.

O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.

Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.

Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.

Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!

Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!

Alberto de Almeida Silva
Inserida por Paysano
1 compartilhamento

P atriarca de sua vez,
A ssim de um jeito cortês,
I sso o senhor me fez.

Obrigado por me ensinar,
Por me dar amor
E sempre me amar.

Feliz dia dos pais.

LGC

Eu já lhe falei de tudo, mas tudo isso é pouco diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos, beijo suas mãos e digo: meu querido, meu velho, meu amigo...

Roberto Carlos
Inserida por pensador

Na longa jornada da vida muitos mestres encontramos, alguns seguimos, outros abandonamos, dentre todos, um deles é o que mais amamos. Seu nome é simples e fácil de pronunciar, meu Pai, em meu coração você sempre terá um lar.

Luís Alves
Inserida por pensador

Hoje eu vou fala desse guerreiro
Hoje eu vou fala desse herói
Hoje eu vou fala desse batalhador
Que me trouxe ao mundo
Com muito carinho e amor
Que me deu muitos conselhos na vida
Que foi tambem meu professor
Que muitas vezes chegou cansado
E que sua maior reconpensa
Era por seu filho ser abraçado
Esse homem hoje já com o corpo cansado
Com seus cabelos branquissados
Mas que nunca deixou de lado
Aquele sorriso encantado
Esse homem que me deu a vida
O respeito e a educaçao
Esse homem que levo no peito
Guardado no coracao
Esse homem que estou falando
A historia tudo já diz
Ele faria tudo de novo
Para ver seus filhos feliz
Esse homem é o meu pai.parabens meu pai pelo seu dia

Élcio pereira
Inserida por Poeetadomundo

Dia dos Pais
Não acho que há dia específico para comemorar este dia,pois para mim é rótulo.Pai para mim é uma pessoa muito importante em nossas vidas,vejam bem eles não são perfeitos e sim falhos como todos nós humanos.
Devemos cuidar e ama-los na medida que nosso coração tenha lugar para este sentimento nobre que é o amor.Não somente no dia de hoje mas em todos os dias,quando talvez ele nem nós reconheça como filho.
Nunca deveremos esquece-los,pois um dia talvez conforme os anos os papéis se invertam e teremos que trata-los como filhos.Dai sim demonstraremos que nobre é nosso coração.
Pois não é fácil ter alguém que um dia cuidou de você e hoje precisa de seus cuidados.Reflita,pense e ame de maneira a estar preparado para o amanhã.
Há todos os filhos-pais meu grande beijo de gratidão e ao meu papai que se encontra lá com nosso Pai maior meu muito obrigada e meu imenso amor.

Desconhecido
Inserida por SueliAP

Dia dos Pais está se aproximando e com decorrer dos dias a saudade de você só aumenta. Primeiro dia dos Pais sem você, me dói, me dói ter a certeza que nunca mais irei te ver e ouvir você me chamar de filha. Meu Pai partiu antes de mim, óbvio lei natural da vida, porém se tornou meu anjo da guarda, mesmo eu não podendo vê- lo tenho a certeza que estás perto de mim, me protegendo e cuidando para que meu dia seja perfeito. Amo você Pai.

sibismark
Inserida por sibismark

Dia dos Pais está se aproximando e com decorrer dos dias a saudade de você só aumenta. Primeiro dia dos Pais sem você, me dói, me dói ter a certeza que nunca mais irei te ver e ouvir você me chamar de filha. Meu Pai partiu antes de mim, óbvio lei natural da vida, porém se tornou meu anjo da guarda, mesmo eu não podendo vê- lo tenho a certeza que estás perto de mim, me protegendo e cuidando para que meu dia seja perfeito. Amo você Pai.

sibismark
Inserida por sibismark

Segundo domingo de agosto comemora-se o dia dos pais, tão importante como o dia das mães; se as mães no lar é o coração, o pai é o cérebro, razão de toda a família. A criança encontra (ou pelo menos deve encontrar, e isto é responsabilidade dele) a segurança psicológica de que precisa para o seu desenvolvimento harmonioso, financeiro para suas realizações na sociedade em que vive. De todo meu coração parabéns a todos os pais do mundo.

José Maria Gonçalves (sapateiro)
Inserida por zemariapompeu

A paternidade nos torna vulnerável, porém, permite enxergar um outro ponto de vista da vida. Uma experiência mais profunda, e as vezes até complexa. Mas não há nada tão gratificante, quanto ver o seus trejeitos, na forma inocente do olhar e do coração de uma criança.

Luiz Ferreira
Inserida por palacebulls

Ainda bem por um lado hoje não comemoro mais esses dias, Pais, Mães, Aniversários, Natal, etc etc...são legais é verdade, mas acho esses dias mais um porre também. E como todas as datas instituídas pela ganância do comercio a maioria é forçada a agir em uníssono para atender as expectativas do mercado varejista, as ditas ofertas promoções para os tais dias. E macacos adestrados correm todos pro shopping e lojas, na certeza de dever cumprido por dar um perfume, um livro, um cd, uma roupa a alguém. Wow... fiz minha parte, posso voltar a ter a mesma porcaria de relacionamento ruim o ano todo, com o pai, com a mãe, enfim..... gratidão e nostalgia. Parabéns! Movam a economia. Patrocinem o lucro exacerbado e sem escrúpulos do comercio. Eu vou permanecer em casa, no meu canto, cuidando da minha rotina, dos meus bichos que eu amo, que me dão vida, e nunca me traem, tem interesses ou fingimentos pra compensar num único dia,, e dos quais sou com orgulho pai e mãe e isso nos 365 dias do ano.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Foi ontem... Dia dos Pais... E os outros 365 dias do ano?
Diálogo... Respeito... Amor... Carinho,
de parte a parte, cabem em todos os dias do ano...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, O QUE É O DIA DOS PAIS
Marcial Salaverry

Por uma questão comercial, convencionou-se que o segundo domingo de Agosto passaria a ser o Dia dos Pais, quando os filhos vão abraçar seus pais, eventualmente dar-lhe presentes, faz-se um almoço especial e está pronto o Dia dos Pais, nesta comemoração especial.

Na realidade, os dias dos pais são os 365 dias e 6 horas do ano todo. O carinho entre pais e filhos deve ser sentido, e deve ser bem explícito durante todos esses dias, e não apenas em um dia específico criado pelo comércio...

É importante que pais e filhos sempre saibam dar-se as mãos, sempre saibam unir seus corações em gestos de amizade e carinho. É importante que os pais saibam orientar seus filhos, com conselhos e orientação baseados em sua experiência, como também é importante que saibam ouvir seus filhos, e que estes também saibam ouvi-los, e assimilar o que julgar importante...

Que saibam participar ativamente de sua vida, sem marcar uma interferência muita pesada, pois participar é uma coisa, interferir é outra. Orientar é uma coisa, traçar destinos é outra.

Os jovens devem ter oportunidade para tomar suas decisões, devem saber ponderar sobre seu futuro. Devem saber errar e acertar por conta própria. Mas devem, principalmente, saber ouvir os aconselhamentos paternos, seguindo-os quando os aceitarem, questionando-os e pedindo melhores explicações quando dúvidas houverem.

Esse o real segredo do relacionamento entre Pais e Filhos, que deve ser feito à base de muito diálogo, carinho e amizade. Ambas as partes devem saber ouvir e ser ouvidas.

Mas, claro, não apenas no Dia dos Pais, mas em todos os dias de pais e filhos do ano.

É importante um clima de harmonia e respeito. Que filhos saibam respeitar a hierarquia paterna, e que os pais saibam respeitar a personalidade dos filhos, que os direitos e o espaço sejam mutuamente respeitados. Nem os pais devem ser tiranos com poderes totais, nem os filhos devem ser “rebeldes sem causa”, contrariando apenas pelo prazer de contrariar... Direitos e deveres devem ser acertados e mantidos, nunca esquecendo de que "o meu espaço termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu..."

E, principalmente, que pais e filhos saibam caminhar de mãos dadas pela vida, numa saudável mescla de experiência e energia. E que os filhos saibam aceitar o envelhecimento dos pais, amparando-os nas necessidades que a idade traz, da mesma forma que sua infância foi respeitada, quando foram amparados porque não podiam viver por sua conta e risco.

E que os 365 dias do ano, sejam sempre LINDOS DIAS...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

"Vamos ser realistas, não existe esse negócio de "pães", mas sim pais ou mães com excesso de responsabilidades porque alguém não está cumprindo o seu papel."

Georgeana Alves
Inserida por reconceituando