Homenagem a uma grande Pessoa
Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.
Cada pessoa assumindo seus erros pra que possamos viver em paz, momento é pensamento em prol de um fundamento eficaz, que traga dignidade, integridade; reconstituir a essência. Resgatar a época da inocência, antes da influência. Triste é olhar em volta e perceber a desunião, ilusão, vivemos numa corrida maluca por cifrão. No amor já não existe mais paixão, compreensão; o que se espera é compensação. Cada fato é uma ocasião, o mesmo tempo que serve pra perder também serve pra viver, imaginar, criar. Cada problema é uma algema do sistema dessa gente controladora, é mais do que acesso ou permissão, é questão orientação. Referir sobre seus atos. Já me considerei prejudicado pelo passado, pessoas, escolhas, me fizeram ter essa interpretação, me dilui na saudade, nas cidades, olhei pra traz e me encontrei no a saudade. Me mantive humanos errando e concertando, lembrando e esquecendo, deixando que a raiz floresça frutos suculentos, pra que outros tirem proveito, olhei por fora e por dentro, te encontrei em um pensamento que tive num sonho.
Não sou um poeta nem uma pessoa depressiva, apenas sou uma ferramenta de pensamentos que talvez possa ajudar as pessoas.
O que há de mais admirável nas democracias é a facilidade com que qualquer pessoa pode passar da crônica policial para a crônica social.
O comum dos homens só se interessa pela sua própria pessoa, mas o poeta só se interessa pelo seu próprio eu.
Muitas pessoas pensam em se mudar para esquecer da pessoa amada que te deixou, eu acredito que isso não funcionaria comigo.
Se eu me mudasse pra Madagascar, a primeira coisa da qual eu iria lembrar é de uma quinta feira fria e chuvosa em Julho de 2015 em que nós assistimos esse desenho juntinhos abraçados e tomando uma garrafa de vinho chileno.
Hoje, quando olho para a pessoa que sou, sinto-me orgulhoso por ter enfrentado meus medos e limitações. Sinto-me satisfeito pelos passos dados em direção aos meus sonhos e pelo desenvolvimento pessoal que alcancei.
As mudanças e a trajetória percorrida mostraram-me que sou capaz de alcançar tudo o que desejo, desde que esteja disposto a dar o meu melhor e persistir diante das adversidades. Sinto-me gratificada por ter tomado as rédeas da minha vida e ser o protagonista da minha própria história...
- Edna Andrade
A pessoa que consegue transbordar amor também consegue trabalhar pelos outros e para Deus.
Encontre uma pessoa que conheceu tanto a ela mesma que agora está disposta a conhecer outra pessoa.
Uma pessoa sábia acompanha o princípio e o ritmo do universo.
"Vivemos em um mundo de aparências e falsidades que a sinceridade faz de você uma pessoa insolente, presunçoso... assoberbado."
O mundo está vendo Jesus Cristo como uma pessoa lendária ou mitológica. E nós os crentes como estamos vendo o Senhor Jesus Cristo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp