Homenagem a Mulher
MULHER
Mulher, você sabe dizer a coisa certa
Com uma palavra me desperta
Para um novo amanhã.
Mulher, você sabe fazer a coisa certa
Determinada e discreta toma sua posição.
Mulher, você que organiza minha vida
Me dá paz, me dá guarida
Neste imenso coração.
Mulher, você que sempre esquece as desavenças
Não discute as minhas crenças
Sempre dá o seu perdão.
Mulher, você que sempre está junto ao meu lado
A caminhar de braços dados, numa mesma direção.
Eu sem você sou rancho velho abandonado
Terra infértil, chão cansado
Não produzo mais o pão.
A Mulher sempre será mal vista quando ela resolve exercer a sua liberdade. Seja mal vista mas não se deixe aprisionar.
Quando comparo a vida atual do homem e da mulher na terra, com o período em que não tínhamos conhecimento, parece-me o voo rápido de um único pardal por um salão de banquetes num dia de inverno e primavera.
Após breves momentos de conforto, desaparece, e regressa ao mundo gélido de onde veio. A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
O homem e a mulher caminha na terra por pouco tempo, mas daquilo que aconteceu antes da sua vida ou do que virá a seguir, não sabemos nada.
Também o homem e a mulher está na terra durante pouco tempo, mas nada sabemos do que sucedeu antes desta vida ou do que se seguirá!
A sabedoria aliada à simplicidade de um poeta.
A lenda de um rei e homem incomparável de um poeta aventureiro e romântico inesquecível e lendário.
De todas as perdas o tempo é o mais irrecuperável porque nunca se pode reaver.
A ópera não termina até a mulher gorda cantar.
Você é uma mulher batalhadora e um grande exemplo para mim. Você nunca desiste dos seus objetivos e luta com garra e determinação para atingir cada um deles. Eu me inspiro em você.
Você é o maior exemplo de mulher batalhadora que eu conheço. É esforçada no trabalho e também ambiciosa, está sempre estudando para se desenvolver cada vez mais. E tudo isso sem deixar de dar atenção e cuidar da sua casa e da sua família. Eu te admiro muito!
Não seja bonzinho
Seja apenas firme
Não lute correndo atrás de mulher
Apenas de dinheiro
Bondade não tráz amor
Dinheiro tráz respeito e interesse em alguém que possa te amar.
Eu gosto de me olhar no espelho, na lente da câmera, nos reflexos das janelas, e ver a mulher que sou hoje
Longe de ser perfeita, mas perto de ser quem eu sonhei.
Não é fácil, não foi, e nem vai ser.
As pedras no caminho vão reaparecer, vez ou outra, haverá tempos que vai parecer que só existem pedras.
Mas continue olhando a frente.
Pois teu destino, só a você pertence.
Siga linda, de queixo erguido e sorriso no rosto, quem te deseja o mal, enfraquece ao te ver assim.
Mesmo na fraqueza, mostre sua força, e assim afaste os abutres que te perseguem.
Ela é constelação... é o céu todo... ela é o universo dentro de um corpo .. mulher forte , gêniosa...ela é absoluta ... mas se preciso for também é vingativa... Sabe ser mel ..Sabe ser fel quando precisa.... mergulhe nessa viagem intensa ... porque ela é assim profunda... odeia sentimentos rasos..pessoas vazias ... ela é tudo.. intensa ... música, poesia ...pena que nem todo homem sabe lidar com mulheres fortes ... não aguenta meu brilho ... simplesmente cai fora ...
Por trás de uma mulher forte e independente, existe uma menina que sempre leva consigo o sorriso no rosto e a vantagem de ter aprendido com a vida a se recuperar de muitas coisas e nunca depender de ninguém.
Uma mulher com Dualidade
no seu jeito de ser,
Às vezes, uma adulta
que sabeo que quer,
outras, parece uma criança
com um ingênuo saber,
Já sofreu muitoe já foi bastante decepcionada,
mas foram raros os dias
que não teve um sorriso na cara,
É de baixa estatura, transborda
de bom humor,
Com simplicidade, demonstrou
e demonstra o seu amor,
Muitos a conhecem por "Bena"
ou "Dona Bena",
Já eu, prefiro chamá-la de mãe
ou mainha,
De Deus, é uma bênção
De vida, uma alegria.
De tanto sonhar, a mulher apaixonada converte o brilho do seu olhar na última lágrima que escorrerá pela sua face.
O gênero é uma concha. O que é um homem? O que quer que uma mulher não seja. O que é uma mulher? Tudo o que um homem não é. Toque nessa concha e ela é oca. Repare nas conchas: nada está lá dentro.
Uma mulher é como a linda rosa em todo seu esplendor, brilho e encanto.
Apenas cuidado, assim como todas as rosas em sua beleza, tem seus espinhos como defesa.
Por isso quando for admirar preste muita atenção em tudo; seja o mais paciente, gentil e muito atencioso. Para que saiba tocar sem que haja ou cause dano algum.
Ricardo Baeta.
Mulher poema
Moça do rosto lindo,
e de um corpo macio
que deve ser quente
e gostoso.
Eu o vejo e sonho,
como será ao vivo.
Tuas pernas , curvas,
seios.
São poemas que eu
gostaria de escrever,
em capítulos isolados.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cseira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher