Homenagem a Alguém
Aécius Nevulosu...
Aécius Nevulosu nasceu com uma grave doença
Ladrus corruptus pseudomaníaquis
Doença que somente se manifesta na fase adulta
E se caso venha a ter contato com a política
Desatento e sem saber portar tal enfermidade
Optou frequentar esse contaminado ambiente
Com pouco e breve contato nesses locais
Aécius, se pegou gravemente débil
Passou a apresentar os sinais e sintomas
Dessa rara e desventurada moléstia
Primeiro apresentou a febre Peculatis
Não havia cura e esses episódios duraram anos
Diagnosticados como incontidiles apropriades
E vieram as manias, sinais da grave patologia
Sintomas diversos se acumularam num repente
Nevulosu decidiu se auto tratar e assim o fez
Iniciou a busca pela cura fazendo planos
Se elegeu político, mudou de hábitos
Criou intimidades com porcentagens
E fez do 9 e dos pares de zeros sua distração
Gostou tanto que passou a colecioná-los
Admirador do vil metal e da pecúnia alheia
Se deu a tomá-los para si, sem cerimônias
Aécius jura, de pés juntos, que se curou
Na verdade, passou a fazer muitas juras
Mas, somente quando se precipitava em juízo
Nesse momento lhe vinha de pronto à fala
Em convulsos gatunites:
“Nunca declarei presente que ganhei”
E replicava: “Podem perguntar no partidão!”
O prazer de meu eu...
Sou pescadora
Não nego minha raça
Uso linha, anzol e vara
E se me faltar a isca
Serve uma de luz que pisca
Sou pescadora
Em rio, mar ou lagoa
Sou feliz nessa raiz
Faça chuva, vento ou ventania
Meu querer é minha companhia
Sou pescadora
Não importa que peixe pescar
Se Pirarara, Piraiba ou Piapara
Não é o pescado que me atrai
Mas a faceta de meu eu que sobressai
Tu não estás só o mundo está repleto de partes suas, teus frutos o árvore frondosa frutificaram também e suas vidas hoje pertencem a mais outros Alguéns (alguns).
Alçarão voo sozinhos, abrirão mão do ninho…, mas nunca do teu amor.
Saiba amada mãezinha que tu nunca estás sozinha. Em ti trazes tantas partículas coloridas, partes de nossas vidas… És aquela que em nós está sempre refletida, nossa mãe querida.
Se a solidão te atormentar, tranquilize teu coração, não sofra pela distancia, para nós também não é opção, mas os filhos seguem seu rumo, hoje é vida que nós da à mão.
Com amor, carinho e proteção tu nós ensinou a andar e na vida seguindo os passos aprendemos a voar. mas tu mãe querida, sempre serás nosso lar…
Na ausência dos passarinhos não padeça querido ninho, entendas que tu tens asas, vá onde queres ir, não te prendas por amargura “porque não foram ai”.
Pois a saudade que machuca a ti, também vem nos machucar, não há um só dia que nosso amor não queira te encontrar, apenas, nossos ninhos ainda com passarinhos nós impedem de voar.
Tens todo o nosso carinho, amor e gratidão, obrigado mãe por nós cuidar e proteger quando nada podíamos fazer em nossa defesa, obrigado mãe por ter se feito a nossa fortaleza.
Os preparativos do Natal: a roupa, a ceia, as luzes, os laços, a árvore, a guirlanda, o presépio, os presentes, mais do que uma homenagem a Jesus Cristo e a celebração do seu nascimento tem sido a ostentação de felicidade que a sociedade moderna pede e as redes sociais sugerem.
Uma gentileza, uma ternura; um abraço apertado; um olhar de aprovação; uma palavra de consolo, uma prece uma oração; um olhar estendido aos céus num gesto de gratidão... É com essas pequenezas que se faz, e sobretudo, se vive o Natal.
Bom dia!
Que o verdadeiro sentido do Natal se faça presente não apenas no dia que se comemora o nascimento de Cristo, mas em todos os outros dias de nossas vidas.
Há dois tipos de pessoas: aqueles que esperam o Natal chegar para celebrar o amor de Cristo e aqueles que celebram o amor de Cristo todo dia como se fosse Natal.
Senhor: bendito seja o teu santo nome nesse dia de Natal, nos dias subsequentes a ele e em todos os instantes da minha vida. Guarda-me e protege-me de todo mal! Amém!
𝘕𝘢𝘴𝘤𝘪𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘳𝘰ç𝘢 𝘦 𝘯𝘦𝘭𝘢 𝘧𝘰𝘪 𝘤𝘳𝘪𝘢𝘥𝘰, 𝘣𝘳𝘪𝘯𝘤𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘵𝘦𝘳𝘳𝘢 𝘦𝘮 𝘮𝘦𝘪𝘰 à 𝘤𝘢𝘷𝘢𝘭𝘰 𝘦 𝘨𝘢𝘥𝘰, 𝘦𝘴𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘯ã𝘰 𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘦 𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘭𝘦𝘷𝘢𝘷𝘢 𝘯𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘢𝘴𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘢𝘪𝘱𝘢 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘷𝘢 𝘦𝘮 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘢𝘴𝘢 𝘥𝘦 𝘧𝘢𝘳𝘪𝘯𝘩𝘢.
𝘛𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘱𝘦𝘴𝘢𝘥𝘰 𝘧𝘰𝘪 𝘴𝘦𝘶 𝘧𝘰𝘳𝘵𝘦 𝘢𝘭𝘪𝘢𝘥𝘰, 𝘱𝘰𝘳é𝘮 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘩𝘰𝘯𝘳𝘰𝘶 𝘱𝘰𝘳 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘰𝘶 𝘰𝘳𝘨𝘶𝘭𝘩𝘰𝘴𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘯𝘰𝘮𝘦;
𝘥𝘦 𝘜𝘔 𝘙𝘈𝘗𝘈𝘡 𝘛𝘙𝘈𝘉𝘈𝘓𝘏𝘈𝘋𝘖𝘙.
𝘌𝘴𝘴𝘦 𝘦𝘳𝘢 𝘈𝘯𝘵ô𝘯𝘪𝘰 𝘊𝘢𝘳𝘭𝘰𝘴, 𝘮𝘦𝘶 𝘵𝘪𝘰 (𝘛ô𝘪𝘯) 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘦𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘩𝘦𝘤𝘪𝘥𝘰 𝘦𝘮 𝘋𝘰𝘮 𝘔𝘢𝘤𝘦𝘥𝘰 𝘊𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘯𝘢 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘮𝘰𝘳𝘢𝘷𝘢.
“Já tenho algumas décadas e sei, tenho muito a caminhar. Desejo ainda ser lido mesmo depois quando enfim for encontrar minhas origens. Espero até lá parecer mais sábio aos olhos dos que me descobrirem. Não sou propriedade da minha propriedade. Tudo que tenho e fiz só faz sentido se puder ser, de alguma forma apropriado por outros. Sou poeta e a poesia não tem dono cada um que a ressignifica se torna co-autor. Essa é a a forma que encontrei de me tornar eterno a cada vez em que eu for recontado.”
Eu gosto de te usar
Adoro te ter na palma das minhas mãos
Meu único medo é te deixar voar
Mas eu sempre tomo cuidado, não posso te deixar escapar
Não que eu seja enrolado, mas eu adoro te enrolar
Quando começo algo, sempre gosto de terminar
Me pede pra dar duas voltinhas e sem entender nada fico tímido
Porque pra ser sincero, não é tão normal pra mim a quimíca rolar
Me pede pra ir devagar , pra deixar a chama rolar
Pra eu ir com calma, pra sentir a brisa no ar
Mas como eu sempre te digo: relaxa que hoje eu vou te usar
Primeiro Casamento - Enaile e Fernando - 02/12/2012.
Tudo tão simples, mas o amor estava presente, olhar na mesma direção sempre foi o principal objetivo, um mundo à frente, e as expectativas de um começo sob as bênçãos de Deus. Certo de que dificuldades e provações pelo caminho iriam aparecer, mas que no final o amor sempre iria prevalecer. Dia 12 de Junho de 2012, um dia em que não foi escolhido por mim e nem por você, mas por Deus. O tempo passou muito rápido, muitos acertos e muitos erros, porém até, aqui mesmo quando tudo não parecia ter solução, Deus de uma forma ou de outro nos segurou pela mão e sempre nos abençoou e hoje ele nos promete que os melhores frutos desse amor, dessa união, ainda estão por vir e que a colheita será muito generosa. Obrigado por ser minha companheira e minha melhor amiga em todos os momentos, desde sempre.
Sempre estarei ao seu lado para o que der e vier, pode contar comigo sempre. Te amo minha querida esposa, como sempre tão linda.
Quatro de Agosto, um dia mais que especial. Dia do padre, o nosso pai espiritual. Um sim, dado a algum tempo, para ser pai de muitos, de todos nós paroquianos. Para entendermos melhor estre sim, podemos meditar sobre a parábola do joio e o trigo. Quando Jesus Cristo citou esta parábola, deixou-nos uma mensagem. --- Através das dificuldades que nós católicos vivemos, que são as preocupações mundanas sufocadas por espinhos. Estas dificuldades dentro de nós e a você padre não é diferente.
O seu sim, faz parte da semeadura do bom trigo neste grande campo, que é o mundo, que Jesus semeou. Quem é trigo? Trigos são os membros verdadeiros da Igreja verdadeira de Cristo. Acontece que desde o começo, sempre houve cristãos só na aparência, a começar com Judas Iscariotes, o primeiro joio. Relembremos o primeiro trigo cristão neste vasto campo: Maria com sim ao Arcanjo Gabriel. O segundo trigo cristão: José com seu sim ao Anjo, para aceitar Maria grávida por obra do Espírito Santo.
Jesus escolheu os primeiros doze. Algum tempo depois, citou esta magnífica parábola, para mostrar que todos cristãos devem estar atentos às artimanhas do inimigo e que a partir de Judas muitos joios surgiriam, transformando muitos cristãos só na aparência..
Sabemos que há uma Igreja triunfante que está no céu e uma Igreja padecente que está no purgatório. Estes estão salvos. ---- E a Igreja que somos nós, que vivemos neste mundo? Quem é joio, quem é trigo? Mas, deixemos estas preocupações e ocupemo-nos em dar as mãos, numa grande corrente de oração, para crescermos firmes na fé e rezarmos sempre para os legítimos pastores crescerem na fé e na caridade. ----- Que você padre....., nós o estimamos e que continue sendo sempre este maravilhoso trigo, para conduzir estas ovelhas, que por vezes, ri, chora, canta e desencanta no caminho da salvação rumo à Jerusalém Celeste.
Você também ri, chora, canta e desencanta.
O caminho é curto ou longo como será?
Tremendo é aquele que encanta e canta,
Com o coração sereno a jubilar.
Feliz aquele que respeita a vida,
Tira forças das entranhas e ri no seu canto,
Tem a vida contagiante sua enamorada,
Tem a família que o protege com seu manto.
Feliz aquele que espeita vida,
Tem as lágrimas para as horas incertas,
Escuta e promove palavras destemidas.
Que encoraja os seus nas horas certas.
Feliz aquele que doa e envolve com seu braço,
Ao ente, um amigo, palavra que conforta,
Nas horas incertas, mais forte é o laço.
Se a vida é curta ou loga, não importa.
Você Padre, ..... é tudo isto, somos sua família.
O ser humano, é um livro ambulante, onde cada um escreve sua própria história. Nas páginas do passado foram escritas coisas boas e ruins. Nas páginas do presente, continuamos escrever e colhendo frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas em branco não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.
Obrigado padre, ----- por você existir.
Geraldo Quintão.
A mulher sempre foi igual ao homem
Mas igual ao homem nunca será.
Para seu Criador, ela sempre foi igual em "valor",
Mas nunca será igual no quesito "papel".
Isso não a coloca numa posição inferior
Nem significa impotência e mediocridade.
Ela é igual, mas diferente, muita simplicidade
Ela é filha, irmã, esposa, mãe...
Ela é profissional, estudante, dona de casa...
Cuidadora, auxiliadora, inovadora, visionária.
Cumpre com maestria sua missão em qualquer área.
Sua sensibilidade não é sinal de fraqueza,
Pelo contrário, é um dom que a leva a destreza
E como falar de mulher sem falar de beleza?
Não é questão de aparência, mas de um coração alegre.
A alegria, sim, aformoseia o rosto.
E quando dentro dela brilha a luz do Santo Espírito,
Aí, sim, ela é empoderada.
Sua lâmpada não se apaga.
Não porque ela é boa em si mesma,
Mas tem em si alguém cheio de graça,
Infinitamente maior que ela.
Que a chama de filha amada, princesa, sim,
Que a faz ter o que ela tem,
Mas, principalmente, ser quem ela é
Mulher cheia de garra, amor e paz
Menina dos seus olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial