Homem e o Câncer de Próstata
Você entrou na minha vida
Como um câncer silencioso
Eu não notei o mau
Você não me mostrou
Pelo contrário
Escondeu
E ao poucos eu fui sentindo os efeitos
Primeiro para tentar sobreviver
Eu entrei em um estado de êxtase
Não sei explicar
Me sentir também em meio a tempestades
Achava um bote ou outro
Mas sempre era furada
Minha alma
Meus sentimentos
Estavam em colapso
Sem saber lidar com aquilo tudo
Em fim
Fui perdendo minhas forças
O brilho nos olhos se apagou
A vontade de viver acabou
Existem vários tipos de câncer
E um deles
É o falso amor
E quando se entrega a ele de corpo e alma
O desastre é igual um câncer terminal
Cruel
Talvez até pior
Porque você morre
E sua mente ainda fica ciente
Morte pior creio que não exista
A ignorância é o Câncer do Mundo. Pois pensando bem, a fonte de todo mal está na raiz do desconhecimento de algo.
O câncer é uma doença traiçoeira, mas que permite uma despedida incomum, pois todos podem partir sem dever o perdão, o amor, a verdade e a gratidão!
O Câncer de mama é uma realidade! O melhor é prevenir do que remediar. Lutemos também diariamente contra o nosso egoísmo e contra toda e qualquer vaidade. Façamos do nosso corpo não um cabide para mostrar roupas novas, brincos, pulseiras ou coisas semelhantes, e, sim, uma boa embalagem para abrigar bem a nossa alma que é imortal e criada à imagem e semelhança de Deus. Abraços fraternais.
Revitalize sua energia interior e liberte-se da verdadeira morte: o Câncer da Alma, corroído pela ferrugem da não absolvição.
CÂNCER
Gostaria de lamentar da vida também... Como um fato comum...mas, não sei se seria justo.
Tive longos meses batalhando contra um câncer. Muito doente, tinha hemorragias todos os dias e estava grávida. Precisei muito de força... Mas não tive os meu queridos amigos ao meu lado e não os condeno por isso. Ouvi a médica dizer ao meu pai no telefone que eu estava morrendo. Sim, quando você não está preparado pra guerras que você simplesmente não compreende, é difícil mover a luta. Diziam que eu não poderia ter aquele filho. Que ele não teria saúde, entre outras coisas intragáveis.
Ah, me espanto com minha própria lembrança. Minha alma estava no escuro, pois a vida já não me trazia sentindo de amar. Havia quatro paredes dentro de mim e sobre mim. Meu filho, era Deus no meu corpo, manifestando esperaça no meio de tanta dor e abandono. Até eu mesma me abandonei, me odiei, acreditei em cada ranger de dor da minha carne. Mas, a única coisa que eu não podia abandonar, era o meu filho. Queria que tudo me ocorresse, mas que nada atingisse a ele. Eu pedia pra Deus que eu fosse atingida, mesmo questionando a minha fé, meu merecimento... Acordava e dormia fazendo preces para que o meu filho ficasse bem, e fosse muito amado por todos, nunca pedia algo pra mim, eu só queria poder olhar o rosto do meu bebê.
Polpando vocês de detalhes intragáveis ...Quero que saibam que Deus não foi bom comigo. Ele foi maravilhoso o tempo todo... O câncer regrediu e desapareceu após o abraço que Deus me deu... o nascimento de Benjamim. Lido com a realidade de forma clara, estou aprendendo a viver em um corpo, mente e espírito que muitas vezes se contradizem, mas estou tranquila, pois quem elabora minhas lições é maior que tudo isso!
Deus me deu um tempo da vida para amar... e este é o meu maior motivo pra querer amar verdadeiramente as pessoas desconhecidas ou não, afinal o amor é cego.
"O coração tem razões que a própria razão desconhece."
A cada dia esta frase compartilha novos sentidos em mim.
Lutar contra o Câncer requer forças, mas lutar contra as forças que buscam através de muitas doenças te derrubarem, isso é ousadia!
Quando você tiver certeza que o diagnóstico é o fim, lembre-se o fim é a única certeza que todos temos. Então só cabe a nós como queremos estar no fim.
Por isso, mesmo que todos ao seu redor te considerem louco(a), não importa. Porque o que importa foi o que você fez em sua vida... sempre haverá os limites impostos, os bloqueios construídos, porém os “insanos” conseguem ver além, assim como os gênios e os verdadeiros heróis.
Re Pinheiro
"Outubro Rosa: Conscientização e prevenção do câncer de mama"
No mês de outubro, uma campanha ganha destaque: o Outubro Rosa. Essa iniciativa tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mas além disso, o movimento também nos convida a refletir sobre outro ponto fundamental: a importância da mulher se ver, se tocar e se amar.
No dia a dia, somos bombardeadas com uma infinidade de atividades e responsabilidades. Muitas vezes, acabamos nos perdendo em meio a uma vida tão corrida e atribulada. Cuidamos tanto dos outros - filhos, maridos, amigos, colegas de trabalho - que facilmente nos esquecemos de cuidar de nós mesmas.
É crucial lembrar que, para cuidar do outro, precisamos cuidar de nós mesmas primeiro. E isso se aplica a todos os aspectos da nossa vida, inclusive à nossa saúde. Afinal, estar bem consigo mesma é fundamental para proporcionar o melhor de nós aos outros.
O câncer de mama é uma doença séria e que afeta grande parte da população feminina em todo o mundo. No entanto, a prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar vidas. E nesse sentido, a mulher desempenha um papel fundamental. É necessário que cada uma de nós se veja, se conheça e se toque regularmente, a fim de identificar quaisquer alterações em nossos corpos.
Nossos seios não são apenas símbolos femininos, mas também órgãos importantes para nossa saúde. Ao nos tocar e fazer o autoexame, podemos detectar precocemente possíveis nódulos ou irregularidades. E, ao percebermos algo diferente, devemos buscar ajuda médica imediatamente.
Afinal, o autocuidado não deve ser algo secundário em nossas vidas. Devemos reservar um tempo para nós mesmas, para nos conhecermos e cuidarmos do nosso corpo e da nossa mente. Momentos de relaxamento, práticas saudáveis e até mesmo visitas regulares ao médico são essenciais para manter nossa saúde em dia.
O Outubro Rosa nos lembra da importância de uma vida equilibrada e do autocuidado. Devemos lembrar que, independentemente das nossas responsabilidades, a nossa saúde é primordial. Somos multifacetadas, capazes de cuidar do outro e, ao mesmo tempo, de cuidar de nós mesmas.
Que esse movimento nos inspire a nos ver, a nos tocar e, principalmente, a nos amar. Lembrando sempre de que só estando bem conosco poderemos oferecer o nosso melhor para aqueles que amamos.
- Edna Andrade
Observe 3 conselhos do falecido Steve Jobs (fundador da Apple iPhone), que morreu de câncer aos 55 anos: 1- Eu tenho todo o dinheiro do mundo para pagar alguém para sofrer no meu lugar e não encontro. 2- O Mobi (sinônimo de carro comum), pode me levar no mesmo lugar em que uma Ferrari me leva (sinônimo de humildade). 3. Se você é marceneiro, quando for fazer um armário, utilize a mesma qualidade de madeira, onde às pessoas observam, e não conseguem ver. Não coloque às de má qualidade onde elas não vejam. (Sinônimo de honestidade)".
Escolhas ecoam na vida,
cada atitude abre ou fecha caminhos.
Diante do câncer e da perda de movimentos, escolhi o verbo em vez do silêncio, tornei‑me narrador da minha própria história. A dor não desaparece,
mas, ao escrever, reencontro o controle
que pensei ter perdido.
A corrupção é um câncer social, e destrói valores éticos e morais para não ser possível cumprir as leis.
O socialismo é como câncer, onde ele se instala ele mata, por isso, sempre devemos fazer um check up para diagnosticá-lo e combatê-lo, para que não se instale.
"A traição do pseudo pastor é um veneno mais letal que o câncer. Este, ao menos, ataca o corpo; aquele, a alma, rompendo os alicerces da confiança e deixando a vítima à deriva em um mar de descrença."
