Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
O homem deve viver o prazer do instante, esse momento muito breve e que é o único que ele realmente tem, sem com isso lamentar-se com o passado vivido nem se infligir com o futuro que poderá viver. Aceitar o prazer momentâneo que a vida oferece é viver conforme a virtude. A virtude é a moderação dos prazeres, mas uma moderação interesseira, moderação para que não se esgote a fonte dos prazeres.
(da filosofia de Aristipo)
Melhor e o pior:
Homem: é melhor arroz ou feijão mulher?
Mulher: é pior, éh melhor mesmo arroz e feijão,mas pior,né?
Homem:Mas éh pior ou melhor mulher?
Mulher:Pior claro né,que éh melhor,numh éh pior?
Homem:Melhor mesmo,que disse memo né,éh tão pior maas nuéh?
Mulher:Éh mas voce pra melhor q disse ó pior q não disse?
Homem:Não disse o pior ou o melhor num séh mas éh pior né?
Mulher:Éh melhor ó pior que o melhor pois nem sempre o pior éh o melhor ouh pior não num éh?
Homem:Óh arroz tá pior ó tá melhor ó pior mesmo o melhor?
Mulher:Se gosta de feijão ou arroz pior?
Homem:Éh pior os dois éh melhor vamu comer ó pior no melhor?
Mulher:Ná melhor éh comer pois o pior já passo?
Homem:Cual pior,arroz ó feijão?
Mulher:Nó seiéh euh comi os dois?
Homem:Mas pior eu tambem comi o melhor?
Mulher:cual?
Homem:Nuó séi cual é pior pois os dois tava melhor.
HOMEM E MULHER
Perguntas difíceis, respostas difíceis de sair...
a sinceridade vai comprometer,
e o medo em te perder vai optar pelo desconversar
ou até o silêncio.
Eu vou te enrolar, vou mudar de assunto
vou te fazer rir até te abraçar e dar um beijo.
"Cafajestamente" por que te amo.
Porque é certo que você não entenda
que eu fiquei com alguém
mais gosto de você.
Porque foi coisa de pele
olhar, curiosidade, atração
arrependimento e burrice.
Nesta emoção momentânea
que tenho medo de repetir
e sei que vou me arrepender.
Mas na minha cabeça diz assim:
"Saia fora e me deixe com sensação de perda
pra ver se aprendo,
mas não esqueça dos meus subterfúgios
que foram porque eu te amo.
Caso fosse contrario
eu não me esforçaria em contornar
64. Disse Jesus: Um homem fez um banquete e, depois de tudo preparado, enviou seu servo para chamar os convidados. O servo foi ao primeiro e disse-lhe: Meu senhor te convida para o banquete. O homem respondeu: Uns negociantes me devem dinheiro; eles vêm à minha casa esta noite, e eu tenho de falar com eles; peço-te que me dispenses de comparecer ao jantar.
O servo foi até outro e disse: Meu senhor te convidou.
Este respondeu: Comprei uma casa, e marcaram um dia para mim; não tenho tempo para vir. O servo foi a outro e disse-lhe: Meu senhor te convida. Este respondeu: Um amigo meu vai casar-se, e eu fui convidado para preparar a refeição; não posso atender; favor dispensar-me.
O servo foi a outro ainda e disse-lhe: Meu senhor te convida. Este respondeu: Acabo de comprar uma fazenda e estou saindo para buscar o rendimento. Não poderei ir, por isso me desculpo.
O servo retornou e comunicou ao seu senhor: Os convidados ao banquete pedem que os dispenses de comparecerem.
Disse o senhor a seu servo: Vai pelos caminhos e traze os que encontrares, para que venham ao meu banquete; mas os compradores e negociantes não entrarão nos lugares de meu Pai.
Homem por não conseguir dominar seu poder deixam ser influenciado pelas mulheres como volante sendo elas a estrutura e o homem a direção e a mulher por não conseguir direcionar sua estrutura domina o homem para conseguir seus direitos.
Falta de direção de um lar é responsabilidade de um pai e a falta de estrutura faz com a falta de um mãe.Direição de um lar no papel é uma coisa muito simples apenas manter na linha e de estrutura no papel apenas manter o contato dessas linhas em uma estrutura ou união.
contudo em uma tempestade a direção dos ventos vão contra a estrutura e a estrutura tem que se manter firme em familia então toda direção perde o rumo e a estrutura vai ao chão por não ter mas direção para manter a força propulsora dela em linha familiar de Deus.
Muitas vezes vemos o homem achar facil manter uma estrutura e a mulher achar facil manter uma direção e um quer mostrar mais que o outro que é,se faz melhor mas ninguem quer se sacrificar para melhor de todos mas sim para o melhor de seu direito pessoal e depois consegui o direito pessoal e cai na depressão porque tudo que quiz,teve vontade não recompensou sua paz e fica transtornada com tudo precisando de ajuda porque tudo que conquistou se esvazio com o orgulho ou insatisfação pessoal dos titulos adquiridos com causas e projetos mas o trabalho feito com fé é muito mais que qualquer prazer na terra mas sempre é,se faz a estrutura da terra porque a igreja é a noiva é quem deve manter o contato,união da Palavra Sagrada e o Noivo dará a direção ao ceu pois é o Unico que pode intermediar a direção pois é homem e o Cabeça da Igreja é o Noivo Jesus e a estrutura deve manter a fé unida e em linha de trabalho unido até os confins da terra porque ninquem vai fazer o papel do outro pois quem nasceu com o papel de Noivo foi Jesus homem e quem nasceu com papel de noiva mulher a igreja,quem esperá em fé e união dos propositos e assim é e deve ser em qualquer união pois o contrario disso merece nosso perdaõ em Jesus Cristo Salvador.Igreja faz a estrutura,união da adoração e proclamação da salvação mas a direção apenas será vinda do ceu, do Noivo Jesus Salvador o Unico Caminho e Vida.
Historiado deverador de letras
Havia um homem que falava muito bem mas devora letras.
Cuando ia dormir engolia as virgulas r,trocando r por s e s por r falava tatualogia de suas palavras em intervalos arrocados,intemetidados e intraprocessados.
Certo dia perdou sua mochila e saio correndo gritando em seu sonho pega ela que esta caindo e desceu um barranco pulando e se batendo uma luta incessante que termina em um tombo enrrolado de folhas do matagal derrepente senti o frio de uma terra umida e passa a mão sobre os olhos e senti empurrar galho peludo.
acordando de ante-mão vee se caido no chão do lado de um ventilador com as coberta arremasada,remessada e lançada de sua cabeça ao cair com o traessero estendido ao ombro e ve que a guerra foi somente mais uma vitoria.
Um homem...Uma mulher...e um destino que se distanciou, que se perdeu no tempo...
Ele a força masculina, imponente, cheia de poderes, cheia de mistérios... Ela conhecendo o caminho, se iniciando em um desconhecido mundo , mas segura pois está sempre protegida!
Vidas se unem, Novas vidas surgem, Plena Felicidade!!! Mistério, Amor, Espiritualidade se misturam em um único objetivo, união, força , poder, amizade, cumplicidade, amor e sexualidade, era tudo perfeição!!!
A luz que tanto brilhou nesse cavalheiro foi a mesma que o levou, e junto levou também sonhos realizados e sonhos apenas sonhados, ficou um cordão e esse não tem como ser arrebentado, pois dos dois lados ainda tem
mãos firmes segurando e que não tem a intenção de soltá-los.
E tendo ainda essa ligação, continuam sintonizados, pois mesmo que o destino não foi a favor, ainda permanece o"Amor",e esse Ahhh!!!!! esse não tem como negá-lo!!! ♥
(Após um gostoso papeio com alguém muito "especial")
- Lenimara- Sousa (Leni) 04/03/2014 00:40
Tenho uma meia que é vermelha, tem um desenho de um homem
com um chapéu vermelho e uma grande barba branca. Ele é o papai Noel e
traz presentes. Vi fotos dele. Mas nunca antes me trouxe presentes. Eu era
mau. Papai Noel não traz presentes para os meninos que são maus. Agora
sou bom. Minha nova mamãe diz que sou bom, muito bom. Ela não sabe.
Nunca devo lhe dizer... mas sou mau. Não quero que ela saiba.
Menino, meu homem...
De repente aparece você
Invade minha vida, meu coração,
Toma conta dos meus pensamentos e
minha emoção...
Congela meu juízo... razão
Com seu jeito de menino
Faz reboliço no meu corpo, como se fosse
seu parque de diversão
Ah! Garoto, menino, meu homem...
seus olhos cheios de mistérios, exalam sabedoria, que seduz e hipnotiza
Me faz sentir, como se eu fosse a mais importantes das mulheres
Seu corpo faz do meu refém
Você manipula, bolina, faz o que quer
Com meu ser
me enlouquece de prazer e êxtase, num delírio que me faz
Perder os sentidos
E até mesmo a distância, como se
Estivesse num controle remoto...
Você me manda...
Me sonda...
Me controla, me chama...
Ah, meu menino, meu homem...
O QUE VOCÊ DESEJA?
Ednaidegp
O que de fato leva um "Homem" a ser diferente?
O que é ser Singular? O que é amar incondicionalmente?
O que é fazer jus da maior dádiva: A vida?
Perguntas e mais perguntas surgem quando entramos no nosso respeitável mundo interior, no nosso mais profundo segredo ou na nossa maior incerteza. A minha busca e a sua busca ao que desejamos de fato torna-se um leque, vários nortes, um emaranhado de desejos, por que o bem é algo grandioso e ninguém de sã e perfeita saúde encontra uma única resposta a uma pergunta tão simples e ao mesmo tempo tão extraordinariamente gigantesca: O que você deseja?
Eu posso desejar uma única coisa e a mesma ser várias, eu posso não desejar nada e esse nada ser maior do que qualquer outro desejo, eu posso desejar muitas coisas e no final está num enorme vazio, eu posso achar que já realizei meu desejo e a conclusão disto ser apenas o que eu não sei o que quero... E a frase: "o que você deseja?" vai permanecer.
Eu e você e quem quer que seja estamos muito longe para responder.
Ainda buscamos o progresso como um "ser", não somente um ser "humano" mas muito mais além dessa singela denominação, ainda estamos engatinhando na compreensão do que sentimos, por que a leitura desse mundo é muito mais profundo.
Desejar? O que? Talvez o meu desejo seja medíocre na sua compreensão, no que você defende como "valor", e o que são valores? O que você valoriza é necessariamente o mesmo que eu?
Eu sou uma gota do oceano na minha verdade e você na sua individualidade com sua verdade é outra gota desse mesmo oceano, e, juntando a minha a sua e a dos demais tornaremos o oceano completo, mas mesmo assim será que chegaremos a resposta? O que você deseja?...
"Faça dos seus braços um oásis irresistível"
Digamos que por ventura um homem esteja caminhando com seu camelo há dias por um árido deserto: sem água, sem comida e sem uma sombra para descansar. De repente, ele encontra em meio ao deserto, um oásis onde ele terá água, comida e sombra fresca; obviamente que ele fará questão de amarrar seu camelo e ainda ficar por ai por longo tempo. Não é verdade?
Agora, digamos que este mesmo homem, após caminhar por dias seguidos, se depare com um lugar que é mais seco do que o próprio deserto por onde ele vinha caminhando antes; certamente que ele não vai parar e muito menos amarrar seu camelo. Concorda?
Porque, então, você acha que um homem irá querer amarrar seu camelo (seu amor) em sua vida sendo que você é uma mulher seca, sem brilho, sem alegria, ou seja, uma mulher semelhante a um deserto árido onde não tem água (carinho), comida (prazer) e sombra (ternura)?
Portanto, ao invés de ficar ai lamentando a má sorte no amor, busque transformar a sua paisagem interior num oásis onde o homem queira ficar.
Pois não adianta implorar por um relacionamento amoroso se a sua paisagem interior é árida feito um deserto.
Veja bem: não estou aqui falando apenas de melhorar a sua aparência física. Até, porque, tem muitas mulheres que são como uma miragem no deserto; belas por fora, mas áridas por dentro.
Saiba que no deserto do afeto humano existem muitos homens em busca de um oásis para amarrar seus camelos.
Seja esperta e não se preocupe mais com os oásis alheios. Faça do seu oásis o lugar mais aprazível de se viver. Pois do jeito que tem homem passando sede e fome nos desertos da vida, tenho a plena certeza, que em seu oásis não faltará hospede!
Íntimos são os meus versos
Como são os de Augusto
Ele fala do universo , do lobo do homem
Mundo ....
Eu falo do desvendar ,
Teus desejos mais profundos
Desejos que são tão meus , quanto teus
Isso eu juro !
Íntimos como o perfume de tua peça mais intima
Como o desejo de beijar , asa tua boca tão linda
Não quero lhe assustar , com esses meus versos íntimos
Só quero lhe revelar o que na verdade eu sinto
Os caminhos imperfeitos do homem já se demostraram em milhares, o conhecimento já se demostrou totalmente expansivo em apenas um código, a realidade era apenas uma ilusão projetada para satisfazer a consciência e alimentar a alma, o sorriso sincero fez nascer uma motivação capaz de alcançar novos mundos, o sistema manipula e aprisiona, os inconformados criam sistemas próprios e descrevem novas histórias.
18 de Outubro de 2019
Versos Dourados
Céus! tudo é sensível
Pitágoras
Homem! livre pensador! serás o único que pensa
Neste mundo onde a vida cintila em cada ente?
De tuas forças tua liberdade dispõe naturalmente,
Mas teus conselhos todos o universo dispensa.
Honra na fera o espírito que fermenta…
Cada flor é uma alma em Natura nascente;
Um mistério de amor no metal reside dormente;
“Tudo é sensível!” E poderoso em teu ser se apresenta.
Receia, no muro cego, um olhar curioso:
À própria matéria encontra-se um verbo unido…
Não te sirvas dela para qualquer fim impiedoso!
Quase sempre no ser obscuro mora um Deus escondido.
E, como um olho novo coberto por suas pálpebras,
Um espírito puro medra sob a crosta das pedras!
Alessandro
Alessandro: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade" ou “o que repele os inimigos”.
Alessandro é a versão italiana de Alexandre, nome originado a partir do grego Aléxandros, que deriva do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", unido ao vocábulo andrós, que quer dizer "homem".
Portanto, este nome significa “o que protege os homens”, “defensor da humanidade”, ou por extensão “o que repele os inimigos”.
O nome foi difundido mundialmente, especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”, rei da Macedônia, considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo.
A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre e em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.
Tem como portador famoso o físico italiano, vivido entre os anos de 1745 e 1827, Alessandro Volta, conhecido por ter inventado a pilha elétrica.
Além da língua italiana, o nome Alessandro é utilizado desta forma pelos falantes do inglês e do espanhol.
Entre os brasileiros, Alessandro é também um nome bastante popular, no entanto é mais utilizado na versão feminina: Alessandra.
As pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos, como Sandro ou Alê, por exemplo.
Origem do Nome Alessandro
Origem: Grega, Italiana
Alexandre
Alexandre: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”.
Tem origem a partir do nome grego Aléxandros. Seu significado é o resultado da junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", e do vocábulo andrós, que quer dizer "homem".
Popularidade
Este bonito nome masculino, cuja versão feminina é Alexandra, é largamente utilizado ao longo dos anos e em todo mundo. Facilmente se encontra uma personalidade registrada com esse antropônimo que carrega o sentido de valentia, força e coragem.
Personalidades
Na mitologia grega, por exemplo, Alexandre designava Páris, conhecido por ter derrotado Aquiles com uma flecha no seu calcanhar, na Guerra de Troia.
Na Bíblia, Alexandre é mencionado através de vários personagens no Novo Testamento. Há também alguns santos, tal como o príncipe Alexandre Nevski, o herói russo que ficou conhecido como o defensor da “Santa Rússia”.
O nome foi difundido mundialmente especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”. Esse rei da Macedônia foi considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo. A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre.
Em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.
Alexandre Magno reinou entre os anos de 336 e 323 a.C. e teve como educador, por solicitação do seu pai, o filósofo grego Aristóteles. Apesar do pouco tempo de vida e de reinado, foi um dos poucos governantes que alcançou um império tão extenso em tão pouco tempo.
Origem: Grega
JULIETA - Que homem és tu, que surpreende de tal modo meus segredos?
ROMEU - Meu nome, adorada, é odiado por mim mesmo porque é teu inimigo...
JULIETA -Não és Romeu? Não és um Montecchio?
ROMEU - Nem um nem outro, formosa donzela, se os dois te desagradam.
JULIETA - Como chegaste até aqui, dize-me e por quê?
ROMEU - Com as asas do amor, transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor. E o que o amor pode fazer, o amor ousa tentar. Assim teus parentes não me são obstáculos.
JULIETA - Se te virem, matar-te-ão...
JULIETA - Ó Romeu, Romeu! Por que és Romeu? Renega teu pai e recusa teu nome; ou, se não desejares, jura-me somente que me amas e não mais serei um Capuleto.
ROMEU - Continuarei a ouvi-la ou vou falar-lhe agora?
JULIETA - Somente teu nome é meu inimigo. Tu és o mesmo sejas ou não um Montecchio...
ROMEU - Tomo-te a palavra. Chama-me apenas de amor e serei de novo batizado. Daqui para diante, jamais serei Romeu. "
Esse diálogo, travado no jardim dos Capuleto, faz parte da cena II, ato 2, do clássico de Sheakespeare; aliás, pode-se dizer que é história mais parodiada de todos os tempos, sua fórmula é mais do que utilizada em filmes e novelas...
O HOMEM IDEALIZADO.
O homem idealizado é irreal; é submisso à vontade e ao egoísmo de quem o idealiza. É imaginário e se torna objeto principal da mais completa projeção de quem o deseja e é sempre alvo de ambição ou afeto.
O homem idealizado é fictício em sua estrutura e não é icônico no seu conteúdo. Ele não é porque foi feito; ele não perdura porque acaba; ele é ilusivo porque achamos que se submete.
O homem idealizado não é o ideal porque está longe de existir realmente. É pérfido, dissimulado e ausente. Ele não permanece, não se fixa, apenas deixa nuances.
O homem idealizado não é verdadeiro e só aparece em representações imaginárias. Nelas, ele é o herói, é superprotetor, é galanteador, viril e muito másculo; enfim, ele é perfeito e suas características são tão organizadas; seu caráter é produtivo e o seu potencial humano é inigualável.
O homem idealizado é mágico porque consegue reunir todas as virtudes numa só: ser o homem ideal. É elástico porque é capaz de esticar-se até as mais longas e loucas fantasias de quem o criou. É rígido porque é involuntário e é frágil porque é imaginado.
O homem idealizado não é um homem é apenas um sonho bom ou um terrível pesadelo...
Mariluci Carvalho de Souza
Pai...
Você é o ÚNICO HOMEM
O Único Homem em quem me espelho
O Único Homem em quem eu espero
O Único Homem em quem eu te peço
O Único Homem que eu AMO
O Único Homem que eu acho perfeito
Mesmo cheios de defeito
O Único Homem da Terra inteira
Que com orgulho eu olho e digo:
-Esse é o Meu PAI!
Mais uma floresta é derrubada
Pela ação do homem.
Negra como o carvão é
Dilacerada sem piedade por uma
Máquina barulhenta e de lâminas
Extremamente afiadas,
Elas não podem se defender.
São cortadas cruelmente
Pelas raízes apenas
Por serem indesejadas.
O Holocausto continua até o
Terreno estar completamente limpo,
Infértil, pelo menos por hora.
Mais essa floresta é persistente,
E em pouco tempo ela se tornará
Negra e volumosa outra vez,
Fazendo com que o homem use
Sua máquina da morte de novo.
E assim raspando a cabeça e se livrando
Desses fios inconvenientes que adornam
Nosso couro cabeludo.
CARECAS PRIDE
