Homem Palavra

Cerca de 50217 frases e pensamentos: Homem Palavra

⁠Quanto mais íntimo ficamos da palavra de Deus, mas enxergamos o quanto somos pecadores e dependentes da Sua misericórdia. Se não estamos conscientes da nossa depravação, isso revela o quanto ainda somos neófitos na fé e rasos nas Escrituras.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Palavra é Intimidade
Salmos 42.1-2: Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. (Êxodo 33.15; Salmos 51.11).
Mateus 4.4: Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (João 6.35; João 6.63).
Eclesiastes 3.11: Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade...
Vai chegar um momento na sua vida, que pregações não vão te alimentar mais! Nem as mais elaboradas mensagens motivacionais vão te impulsionar em sua caminhada de fé. Nem todos os livros de teologia e filosofia dos melhores autores do mundo vão preencher o vazio em sua alma.
Nesse momento da caminhada de fé, somente as Escrituras Sagradas e a intimidade com Deus alimentaram sua ânsia por respostas e preenchimento (Jr 2.13; Mt 6.6).
Portanto, medite nas Escrituras todos os dias e não deixe de frequentar o lugar secreto diariamente. Pois tanto as Escrituras como o lugar secreto são as fontes que preenchem e respondem às perguntas que a nossa alma suspira. Nada substitui as Escrituras e a Presença de Deus.
A.W Tozer certa vez disse: Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: “O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar”? Ele respondeu: “O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda”?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não CONHECENDO as ESCRITURAS, nem o PODER de Deus. Mateus 22.29.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O maior inimigo do perdão é o orgulho. A palavra perdão é a junção de "perder e doar". Essas são duas coisas que orgulhoso não suporta.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem está edificado nas Escrituras (Mt 7.24-27), não precisa de palavra profética em toda virada do ano.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado com a Tradução da Sua Bíblia
Veja como uma única palavra altera o sentido de uma tradução:
1°Co 10.9 diz: “e não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes”. (ACF)
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. (NVI)
Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. (ARA)
Não tentemos ao Senhor, como alguns deles tentaram, e morreram vitimados pelas serpentes. (Bíblia pastoral)
Aqui podemos notar uma divergência na tradução. No início, a primeira tradução diz: “não tentemos a Cristo”, na outra diz: “não tentemos ao Senhor”. Afinal, é O Senhor ou Cristo? E muda o sentido?
Sim, o sentido muda e muito. Na primeira tradução, o autor está dizendo que aquele Deus lá do antigo testamento que puniu o povo com as serpentes é Cristo. Isso implica no que? No fato de Cristo ser Deus, já que o texto do antigo testamento está falando que foi Deus quem fez aquilo.
Se você colocar “Senhor”, não mostra Cristo sendo chamado de Deus. Alguém poderia dizer: “Senhor aqui é o Pai”. Não é atoa que os grupos que negam que Cristo também é Deus preferem a tradução “Senhor” em vez de “Cristo”. De fato, esse texto pode influenciar a teologia de que Cristo é Deus.
O que os manuscritos dizem aqui? Qual o maior apoio?
A leitura “Cristo” é a leitura com maior apoio nos manuscritos gregos. 7,3% dos manuscritos dizem: “Senhor”. 2,7% dos manuscritos dizem: “Deus”. 0,9% não trazem nada. E mais de 90% dizem: “Cristo”.
Ou seja, a leitura que está na Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e King James Fiel 1611 (KJF 1611) utilizam 100% do Textus Receptus (TR) e a Almeida Revista e Corrigida (ARC) também o utiliza, mas num grau menor do que as duas anteriores, e a Almeida Revista e Atualizada (ARA) num grau menor ainda do que a ARC.
Outro ponto, é que a Bíblia Almeida Corrigida e Fiel (ORIGINAL) deve ser da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), pois as Bíblias Almeida da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) não usam o Texto Receptus, e a Bíblia King James Atualizada (KJA) também não usa o Texto Receptus.
Dito isto, as Bíblias Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e a King James Fiel 1611 (KJF 1611) tem o apoio esmagador da grande maioria dos manuscritos, inclusive, tendo apoio do manuscrito mais antigo de 1° Coríntios.
Portanto, cuidado quando for comprar uma Bíblia. Observe a VERSÃO e a PUBLICADORA.
Uma coisa que eu aprendi foi: “antes de você saber o que uma passagem significa, saiba primeiramente qual é o texto correto”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A tempestade só derruba aquilo que não se firmou na palavra de Deus.

(Mt 7.24-27)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em sua infinita bondade Deus nós dá graças para regozijamos em sua palavra e orar com fé e sem cessar. Bom dia na paz do Senhor.

Inserida por Ecom1000

Pensamento e a palavra tem poder, mas para se realizar precisa de atitude e reciprocidade.

Inserida por yhuldsbueno

🌿Morada

Que o amor volte a ser morada,
que minha palavra volte a ser ponte,
que meus passos voltem a ser firmes.

Que meu coração, antes campo de batalha,
agora seja jardim.
Que minha alma, antes ferida,
agora seja amanhecer.

E que toda energia que não me pertence
retorne para o tempo de onde veio,
para que eu siga leve, inteira, desperta.

Assim é,
assim será.
E assim se cura.

Inserida por darlycosta

Pertencimento é a palavra.
Quando a gente se encontra e se encaixa num determinado grupo,
existir é pura diversão.

Inserida por tonioloneto

Administrar é uma palavra que usamos em nossas ações diariamente. E raramente a usamos nas pronúncias quando conversamos com nossos semelhantes.

Inserida por oeversondv

Escute só uma palavra e você verá que o ser humano, na maior parte das vezes a contradiz a todo tempo.

Inserida por oeversondv

Acredito que a palavra tem o poder de persuasão, porém tenho total convicção que toda escrita uma vez publicada, em qualquer que seja a etnia, em qualquer lugar do mundo, uma vez compreendida, jamais será esquecida".

Inserida por oeversondv

A palavra mulher não significa nada para minha pessoa. Mas o contexto dela é tudo para minha vida.

Inserida por oeversondv

⁠E Deus nos fala todos os dias. Pela Sua palavra, por sinais. Usa pessoas, ocasiões, toques na alma que só Ele e voce podem discernir. Fala nos sonhos, através de fatos, fala no coração. Um toque de espíritos e voce já sabe. Ele fala entre os pontos. Nas entrelinhas. No oculto, subentendido. Fala no silencio, na noite, no dia. Fala no deserto, fala entre a multidão. Em todo o tempo, o tempo todo, Ele fala. Olhe os sinais....
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Porque ser bom e honesto é obrigação de qualquer um, mas andar em retidão diante da palavra de Deus não é para todos. A maioria foge da luz, porque suas obras são más!

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Uma palavra amiga, muitas vezes, une um coração despedaçado.

Inserida por AlexsandraZulpo

"ESQUECER"
Palavra fácil de dizer, atitude difícil de fazer.

Inserida por AlexsandraZulpo

Minha mãe sempre usa uma palavra que creio que também cabe muito bem em nosso “guarda-roupa” em nosso “vestuário”, essa palavra é AUTENTICIDADE, que nada mais é do que ser verdadeiro, sermos nós mesmos, e sem sombra de dúvidas a autenticidade é o ”acessório” mais fashion e curinga da nossa personalidade. Ser autêntico ao contrário do que muitos pensam não é ser bruto, ignorante, mal-educado ou até mesmo arrogante, mas sim saber respeitar os outros com suas diferenças sem deixar de ser você mesmo.

Inserida por AlexsandraZulpo

Campo de Girassóis

Toco na sombra da palavra
com a minha voz dentro,
reescrevendo o caminho de pedras.
Alcanço o meu campo de girassóis
persistentemente na busca da luz.
Assim, a minha alma nasce:
Girassol,
feita de luz.
(Suzete Brainer)⁠

Inserida por SuzeteBrainer