Homem Palavra

Cerca de 48696 frases e pensamentos: Homem Palavra

A gratidão é uma palavra desconhecida por muitos, principalmente pelas novas gerações!

Inserida por edson_caserna

O significado etimológico da palavra corrupção já nos resume todo o ciclo do sistema em que vivemos.

Inserida por israellopess

Mozão 💕 : essa simples palavra uma abreviação especificamente, tem um grande sentindo entre os jovens casais.
Mozão não é só abraçar, beijar, andar de mãos dadas. Inclui tudo isso, mas é só um complemento.
Mozão vai tirar onda da sua cara, vai te arrancar sorrisos do nada, vai te deixar com vergonha sempre que possível. Mozão te faz vários convites para o mesmo dia, só para você se sentir importante, e te fazer escolher é claro. Mozão sempre vai te pedir para pagar uma pizza ou até mesmo um café, mas na hora quem realmente paga é ele!
Mozão está contigo em qualquer situação, desde uma tarde chata estudando para a prova da segunda até o aniversário do sogro no sítio.
Mozão vai te fazer cócegas, vai fazer do seu cabelo um bigode, vai te abraçar por trás e até te fazer raiva de propósito só para ver sua cara emburrada e em seguida te encher de beijinhos.
Mozão sempre está perto de você, mesmo assim: de longe💕

Inserida por Anderson_Alfredo

⁠Faça o dever de casa com excelência, e deixe que os resultados ecoem_ sem você dizer uma palavra !!!

Inserida por gilson_fernandes

⁠Será que posso definir nostalgia por incompletude causada pela palavra saudade de épocas, lugares e pessoas afastadas pelo tempo?

Será que são mágoas, intuições, pressentimentos e percepções de conhecimentos de tantas experiência em lutas para conseguir uma vida feliz?

Ou será apenas lembranças inesquecíveis que se vislumbraram meus encantados momentos da Vida. Somente isso!

Inserida por guelanspensador01

⁠Engolimos o ego por alguém que nem sequer engole uma palavra.

Inserida por Anechastity

Uma palavra amiga, só um amigo pode te dar.

Inserida por dtybel

⁠👷 Palavra do dia
SAIBA ESCOLHER CONVIVER, PARA QUE NÃO SE DECEPCIONE

O maior problema de acreditar nas pessoas erradas, é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém.
Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!
Saiba escolher!
(Mateus 10:11)

Inserida por EngSITHOE

⁠Se você não consegue saber quem sou através dos meus olhos,
Nenhuma palavra seria suficiente.

Inserida por Danielacm888

⁠"⁠Ao invés de ministrar a Palavra de Deus aos que conhecem e não creem, ministre aos que não creem porque não conhecem."

Inserida por brandaojhonate

Quando você ler a palavra "instinto", interprete-a como "programação genética".

Inserida por ArgosArruda

Destino não existe. É uma palavra criada pelo ser humano a se confortar perante a um fato trágico acontecido ou provável que aconteça, mas também a um fato bom em nossas vidas no qual não estávamos no controle. .

Inserida por ArgosArruda

Lidere pelo exemplo que suas atitudes gritarão sem você dizer uma palavra!

Inserida por ElidaJeronimo

Palavra se desfaz ao vento. Dê vida as suas palavras transformando-as em ações e resultados!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Uma palavra amarga muitas vezes inspira; a dócil, abana em contentamento sua cintura e seguramente morde.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Dedicatória

À minha querida Cíntia,

Nenhuma palavra seria capaz de traduzir plenamente o quanto você significa para mim. Se eu tivesse noventa quadros para escrever sobre sua grandeza, ainda assim não seriam suficientes. Sua inteligência brilhante, sua bondade infinita e uma beleza que transcende o exterior são apenas reflexos da luz que você carrega dentro de si.

Em meio às minhas perdas mais profundas, quando a vida me tirou minha família biológica e de criação, Deus, em Sua infinita bondade, me presenteou com uma nova família. E dentro desse presente divino, encontrei você, minha cunhada tão amada, que se tornou um verdadeiro alicerce na minha vida. Você sempre esteve ao meu lado, ajudando-me sem medir esforços, sem esperar nada em troca, apenas com a generosidade que transborda do seu coração.

Admiro profundamente sua força, Cíntia. Em meio à dor inimaginável de perder seus primeiros filhos, você permaneceu firme, sustentada pela fé e pela bondade. E Deus, em Sua misericórdia, te confiou outros dois filhos maravilhosos, que são testemunhas do milagre da vida e da esperança que habita em você.

Você é um exemplo vivo de coragem, resiliência e amor. Te admiro, te respeito e tenho por você um carinho que não cabe em palavras. Sou grato a Deus por ter me permitido caminhar ao seu lado nessa vida.

Com todo o meu amor, admiração e gratidão,

Inserida por MDP007

⁠Para 2024, um dos meus desejos é que o modismo insano no uso da palavra GRATIDÃO seja substituído pela antiga, funcional e sincera palavra OBRIGADO(A) verbalizada em um tempo onde havia mais verdade no agradecimento e ninguém precisava de plateia para reconhecer um bem recebido, fosse ele advindo do universo ou de alguém.
Não sou uma nostálgica, ao ponto de resistir ao novo, mas é frustrante vir tantos movimentos novos, com rótulos místicos, que não passam de uma ilustração da alienação de alguns que acreditam em qualquer coisa, bem como investem as suas carências em tudo que demanda este místico, como forma de se autoafirmarem, serem bem vistos e aceitos no meio que, no fundo, os ignoram como indivíduos importantes, mas, ao mesmo tempo, neste meio, não falta quem os manipulem misticamente para que se sintam dignos de holofotes e reconhecimentos pela busca do progresso da sua alma.
Enquanto administram as vaidades dos seus adeptos, estes manipuladores muitas vezes enriquecem e, galgando até alcançarem o status de figuras poderosas, transitam entre a suposta missão e a notoriedade rentável.

O misticismo tem o seu papel no universo humano? Acredito que sim. E muito pode ajudar o indivíduo a entender o seu próprio universo interior. Porém, lamentavelmente, não falta quem acredite em qualquer coisa, como tábua de salvação, para se sentir evoluído, amparado e consequentemente, acabar por se juntar aos loucos com práticas inúteis. Sim, práticas inúteis.
Dizem que os verdadeiros sábios são loucos. Contudo, em geral, me parecem mais úteis, pois, com o tempo, descobre-se que eles têm uma certa coerência, são dotados de um curioso desprendimento da vaidade, não costumam ser papagaios, mas, sim, desenvolvedores de conceitos que, no mínimo, nos obrigam a refletir, incansavelmente, sobre eles antes de sairmos por aí multiplicando-os como se fossem um produto de uma fábrica, o qual acabou de ser finalizado, através de uma linha de produção, e encontra-se pronto para ser distribuído e consumido incondicionalmente.
Estes sábios, não raro, costumam deixar, para a humanidade, mensagens relevantes nas suas biografias. Eles costumam ser mais essenciais ao planeta do que muitos ditos "sãos" e atuais descobridores da roda que, envoltos no manto da falsa boa intenção, não passam de seres oportunistas e narcisistas tentando esconder os seus interesses enquanto trilham, de maneira oculta, os caminhos que possam lhes promover visibilidade social e conforto material.

Inserida por Gracaleal

Ou... tubro ou nada!

Outubro é o décimo mês do ano no calendário gregoriano. A palavra, no entanto, tem como raiz “octo”, que significa “oito” em latim.

No calendário romano, portanto, outubro (octobris) era o oitavo mês do ano.

Naquele calendário o ano – que tinha apenas dez meses – começava em março (martius) e terminava em dezembro (decembris).

Curioso é que tanto outubro quanto janeiro possuem 31 dias e, mais, começam sempre no mesmo dia da semana (em 2015 numa quinta-feira), exceto quando o ano é bissexto, a saber, quando ganha um dia extra, ficando com 366 dias.

As coincidências continuam: em 1º de outubro comemoramos o Dia Mundial da Música, enquanto em 1º de janeiro celebramos o Dia Internacional da Paz...

Música e Paz (e vice-versa) sempre em 1º de outubro e de janeiro!

E viva a Irreverência nossa de todos os dias, meses e anos, em todos os calendários possíveis e/ou imaginários!

Inserida por voualivoltoja

p.o.e.s.i.a

eu poderia viver sem a p.alavra feito bicho o.dioso,
intratável e e.goísta, mas não abriria mão
(essa acostumada às nuvens) do s.ilêncio,
que me escuta, da i.lha, que me abraça, e das a.lturas,
que me cobram comp.a.i.x.ã.o

Inserida por voualivoltoja

"Quando se acha que sabe algo sobre a palavra de Deus...
Ele nos mostra o quão ainda nos falta aprender sobre seus ensinamentos".

Inserida por JoseCarlosAlves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp