Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 292591 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

⁠...
Se você tivesse a honra de interpretar Michelangelo, como faria na obra: "A Criação de Adão"?

Em uma das telas mais famosas do planeta, Michelangelo retrata Deus e Adão: no primeiro ele traduz o divino, no segundo ele constitui os homens.

Na obra percebemos Deus esforçado, com o dedo indicador completamente esticado. Ao passo que Adão está relaxado, falanges contraídas e um dedo indicador quase que desistindo do contato.

O livre arbítrio de Adão - concedido por Deus - nesta imagem, tem a conotação de pensamento excluso, como se o homem pudesse caminhar independente do seu Criador - e na verdade, pode. O crescimento do ateísmo no mundo mostra isso. Os cientistas adeptos da visão monista (corpo e mente indissociáveis) também.

No entanto, todos temos a prerrogativa da escolha, e acho pouco provável que Adão e seus adeptos estejam certos. Tenho o direito de discordar, e apresento aqui a minha versão.

A psicanálise, chamada de pseudo ciência pelos anti-reencarnacionistas, já provou (cientificamente) que nossa consciência se expande quando a matéria (corpo e mente) morrem - mesmo que por um lapso de tempo.
A psicologia, também rechaçada, já provou (através das regressões) a existência de memórias passadas e histórias reais de bebês recém encarnados.

A própria ciência já está dividida, e grandes neurocientistas já optaram pela visão dualista. Sim, corpo e mente são indissociáveis, porém, existe uma alma com consciência e identidade espiritual que está aqui para evoluir aos olhos de Deus. Jesus Cristo, maior exemplo de evolução não há.

Diante de tantas provações, com a certeza absoluta que nosso propósito é a evolução espiritual e que a morte é um tabu alimentado pela cultura do medo e da falta de fé, estico bem o meu dedo pois sei que estou fazendo a minha parte.

Inserida por andre_villasboas

Ele era um homem brilhante, mas, se tinha um defeito, era a capacidade de guardar rancor.

Bonnie Garmus
Uma questão de química. São Paulo: Arqueiro, 2022.
Inserida por pensador

⁠Que homem pode se chamar de homem, se ele não é capaz de melhorar o mundo ao seu redor.

Inserida por TiagoMaia91

⁠" O homem e o leme"

Um bom timoneiro continua a navegar mesmo com todas as adversidades e tribulações.

Inserida por bruno_cecim

⁠As pessoas focam no homem para buscar Deus, mas jamais vão encontrar a perfeição divina na falha humana.

Inserida por falamaismari

⁠⁠"O segredo é se colocar no lugar do outro.
Neste lugar, todas as perguntas tem resposta.
Não há outro caminho.
Deus ensina o homem pelo homem."
(Instituto André Luiz IAL)

Inserida por LoriDamm

⁠O Ápice da liberdade é a opção de errar, caso contrario seriamos escravos do bem, e Deus sabia disso, o homem fez sua escolha, uma pena.

Inserida por JuuzouTV

⁠A atitude irracional dos homens é letal.

Inserida por IonaraFreitas

⁠O meu passado não é pra ser lamentado, mas sim lembrado como aprendizado para eu evoluir como ser humano.

Inserida por priscila_de_araujo_1

Nada nunca muda exceto o homem e suas realizações técnicas, melhore o equipamento mecânico e poderá dobrar a produtividade, porém melhore o homem e você ganha por mil vezes.

Inserida por DanielRodrigues

A Palavra: "Por que" é o símbolo do homem. ⁠

Inserida por JuuzouTV

⁠O ser humano é automaticamente sensível a privar-se de sua liberdade, em momentos de desespero ou de impotência mental ou física, ao surgirem seres que lhes oferecem o ínfimo auxílio, em troca da mesma. Logo me impulsiono a pensar que o ser humano adora ser dominado e conquistado.

Inserida por EduardoMarques

⁠Só Serão considerados inteligentes os seres vivos que considerarem o homem um animal idiota.

Inserida por JuuzouTV

Não existe mulher caída, você só precisa procurar o homem que a empurrou.

Courtney Milan
Unclaimed (2011).
Inserida por pensador

A verdade é simplesmente esta: você pode encontrar um homem melhor do que eu. Você nem precisaria procurar muito. Mas não acredito que seja capaz de encontrar alguém que te ame mais.

Courtney Milan
Unraveled (2011).
Inserida por pensador

O inferno é real e não precisou de nada sobrenatural, bastou o homem

Inserida por RamsesViana

Quando penso em quanta beleza Deus criou, em quanta alegria espalhou; Céu e Terra Ele fez!
Grandiosa obra!
Magnífica perfeição!
Como Deus é bom em cada tempo da Criação!
Deus é Belo em cada ilustração que ele retocou na paisagem, seja ela física, humana, emocional!
O homem pode criar belezas sem fim
Mas só Deus é capaz de criar emoções, sentimentos, vibrações
E colocar tudo na tela da vida,
De cada minuto que passa e vamos construindo coisas, objetos, seres…
Tudo obra de Tuas Mãos!
Ó Perfeita Criação!
Ó Perfeito Deus, Único, Senhor, Amado, Eterno…
Vou tentar pintar a tela dos meus sentimentos
Das minhas orações
Das minhas conversas com Deus!
[…]

Inserida por VALDECIR1967

⁠Homens pequenos se cercam de homens menores. Grandes homens se cercam de homens ainda maiores.

Inserida por AbnerCassoli

⁠Enquanto assistia ao filme Carruagens de Fogo, no meio do caminho, me dei conta de que era um filme sobre espiritualidade e não sobre homens correndo.

Inserida por evermondo

⁠Histórias do Homem Invisível.
Quando se trata de ser atraente, existe um ciclo vicioso chamado de ciclo dos desejos inconsequentes, no qual as pessoas buscam intensamente a fama e a riqueza, mas frequentemente não consideram as consequências, como gerenciar a perda de privacidade e o acúmulo de dívidas.

Inserida por evermondo

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal