Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301322 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

10 dicas para o sucesso

1- Olhar nós olhas de outra pessoa como-se estivece em carando uma pessoa
2- Ser umilde com todos que merecerem
3- Não se arepender do que fazer na sua vida
4- Pelomenos elogiar 5 pessoa por dia
5- Nunca dexistir do seu sonho
6- Vencer todos os obstaculos,e não deixar a vergonha ou o medo de perde VENCER
7- Tentar se feliz todos os dia da sua vida
8- Nunca recusar uma mauzinha,quando precissa
9- E não deixa de agradeser ADEUS,por tudo que ele já te deu
10- Nunca deixa de trabalhar pois um dia voce sera reconhecido

Inserida por kaique31031993

ETERNO

Entre uma flor colhida e outra ofertada
o inexprimível nada


ETERNO

Tra un fiore colto e l'altro donato
l'inesprimibile nulla

Inserida por sizinha1234

Quando duas pessoas dão um passo
Uma em direção a outra
Elas ficam dois passos mais próximas.
Adair

Inserida por medeirosams

Vida

Uma vida sem vida
Uma vida lá fora..
Uma vida que chega..
E outra vai-se embora.
Uma vida que morre.
Uma morte é tão viva.
Vive sem despedida
Mas se despede todo dia
Do dia vivo que morre
E a vida que nunca dorme..
Dorme a vida fim do dia
Começa o fim da vida..
Em toda vida que começa
No todo, a vida é tudo
Tudo vive a vida toda
Toda a toa a vida é boa.
Cala a vida
Vida um calo
Não me calo, ganho vida.
Ganha vida quem sorrir..
Sorrir a vida quem vive..
Vive a vida e Sorrir.
Voa a vida, Vida tempo.
Voa tempo, voa a míngua..
Vive o tempo, vivo o vento..
Tempo e vento, leva a vida.

Inserida por agdaMoura

Quando uma pessoa não se importa com outra, ela não precisa demonstrar isso pra aparentar estar bem, basta ter uma consciencia limpa.

Inserida por jessicamab

Nada como uma bela melodia para te levar a outra dimensão .

Inserida por ogaihtluiz

Paz e amor são duas palavras que se anulam quando não são mútuas de uma pessoa á outra.

Inserida por rodrigos2

Uma coisa é falar que ama. Outra coisa é amar.

Inserida por amandadrielly

Não tire conclusões sobre sentimento de uma foto. Porque a realidade é outra.

Inserida por ramiroramos

A rosa e a mulher



Uma é perfumada
A outra se perfuma e sai
Uma é tão bela que os pássaros atraem
A outra de beleza igual à primeira
Atrai apaixonados, poetas e sonhadores
Uma tem cores esplendorosas, inebriantes
A outra faz as cores se inebriarem, se faz arco-íris
Um apesar de tão bela possui espinhos aguçados e agudos
A outra como a primeira
Tão bela como a primeira
Tão perfumada quanto à primeira
Tão colorida quanto à primeira
Possui espinhos vorazes como a primeira
Espinhos pontiagudos, venenosos
Capazes de ferir mortalmente quem os toca
Crescido em seus momentos de tristeza e solidão
Mas nada a temer...
Pois esses espinhos se tirados com cuidado
Terás a mais bela flor do jardim
Ea mais amada mulher até o fim...



Leticia Andrea Pessoa

Inserida por LeticiaAndreaPessoa

Alegria de Deus
Todo os dias Deus nos dá sinais de seu amor pra nós,em uma dificuldade ou outra acabamos deixando de lado tudo aquilo que realmente nos é oferecido de graça:como o cantar dos passaros,o vento nas arvores,o sol de todo dia,o sorriso de uma criança.
Nós seres humanos tentamos complicar tudo,se é tão mais simples entendermos que tudo nessa vida são provações rotineiras,que de um dia para o outro tudo muda,os dias não são iguais,hoje você chora amanhã estará sorrindo.
A vida nos coloca todos os dias duas opções a do sim, e a do não.Com um simples sim ou não,estamos escrevendo toda uma etapa de nossa historia que não permitira reescreve-la mais,porem não nos impede de em uma proxima pagina corriji-la,ir mais devagar,com mais cautela.
Nem sempre o que é bom para os outros,é bom pra você,portanto é preciso respeitar e aceitar as opniões sejam elas o que for.Algumas pessoas dizem:
Aquele ali não presta.E quando você pergunta o porque,ela responde.Ah não sei não gosto dele...Que tolice,nem se permitiu conhecer o outro,simplesmente desenvolveu uma apatia de graça.Quando na verdade a pessoa poderia ser alguém agradavel.
Uma pessoa não é obrigada a ser do jeito que você é,cada um tem suas caracteristicas
sua personalidade,uns mais quietos e introvertidos,outros mais alegres e extrovertidos.
O fato de alguém não te amar do jeito,que você deseja,não significa que ele não o ame com tudo que ela pode oferecer.
Seja sensato,esteja sempre perceptivel a tudo em sua volta.Cuide do seu jardim!
Cuide do jardim que Deus te deu,e não se prenda a algo mesquinho e tolo,abra o coração pra vida.

Inserida por GeiziPereira

"Para o Planeta Terra,sou apenas uma simplesmente uma pessoa,como qualquer outra e apenas um pontinho insignificante,nesse Universo tão grande.
Eu posso mudar a situação,poderia virar uma famosa e popular mundialmente,perdendo a timidez."

Inserida por NanaCord

Uma teima aqui, outra ali,quando assusta o bornal tá cheio, ainda bem que paciência é retornável.

Inserida por janealvesleal

A duas forma de acreditar na Verdade: uma é que ela exista e a outra é que ela vai existir.

Inserida por junioralves

A amizade é uma forma de amar que uma completa a outra de uma forma tao verdadeira, que tona-se um só.

Inserida por Amanda159

Conversas de domingo
Uma coisa é o que se é, outra é o que os outros pensam que somos e outra é o pensamos que somos . Isso dá a dimensão da complexidade humana.
Conhecer-se é uma tarefa muito complicada. Para muitos até impossível, pois demanda em se estar aberto à visão dos nossos próprios defeitos,
coisas que não gostamos de admitir , principalmente diante dos outros , mas também para nós
mesmos. Nossa tendência é sermos complacentes com nossos defeitos e ver nossas qualidades em primeiro lugar. Isso nos torna vulneráveis. Somos educados para o certo e o errado e aí a flexibilidade é mínima .Aquilo que nos ensinam desde a infância é a mala pesada que carregamos pela vida afora. Chega a hora que o peso torna-se insuportável e precisamos aliviar a bagagem , senão como viver?
Poucas são as pessoas que conseguem buscar dentro de si a coragem suficiente para aliviar esse peso, transformado com o tempo em culpas e medos, dois perigosos acompanhantes que nos perseguem por toda vida. Quanto mais culpas mais medos. É o terror instalado nas pessoas impedindo-as de viver suas experiências, de usufruir de seu direito à liberdade e consequentemente de serem felizes;
Foi assim comigo e acredito ser com todo mundo.
Tive que aprender a diminuir a carga da minha mala. Muitas vezes me desfiz de peças que mais tarde percebi que faziam falta, mas só restava perguntar a mim mesma em que ponto do caminho eu as havia jogado fora e em que lugar estariam hoje e, se as encontrasse, qual seria o estrago que o tempo fizera nelas.. Melhor seguir adiante e tentar acertar. Eu disse "tentar”, pois é isso que se faz. É muito difícil ter –se certeza do caminho a seguir , da escolha melhor a ser feita em dado momento.
Há quem diga "que a vida é simples como um copo d'água" mas os conceitos que a educação nos impõe não nos permitem essa simplicidade toda. Acabamos por nos enredar na teia que primeiro nos é imposta e depois nós mesmos a reforçamos, com receio da opinião dos outros a nosso respeito. Uma das primeiras lições que nos ministram é a da subserviência , como se nossa sobrevivência dependesse do que pensam ou deixaram de pensar sobre nós. Livrar-se disto é onde reside a diferença que fará com que o resultado se altere mesmo que a longo prazo. E assim a vida vai se desenrolando.
O tempo passa , as marcas que ele deixa em nosso rosto aumentam, a mala até já não nos parece mais tão pesada.Mesmo que nossas forças já não tenham o vigor da juventude ,agora temos o suporte que vem da sabedoria , da vida curtida .Já não nos preocupa tanto a opinião alheia e tudo fica meio que parecendo ter sido em vão..
Mas é assim que é .Uma trajetória que nos torna pessoas melhores.Não há involução, afirmam os estudiosos. Não há como escapar das lições da vida., e neste processo de aprendizagem contínua é que formulamos os conceitos acerca de nós mesmos.Cada um de nós pensa algumas coisas de si, muitas vezes inconfessáveis. Temos medo de admitir quem somos perante o outro. Evoluir é também despir-se sem medo e sem culpa, é dizer a si mesmo que se conhece , que se percebe, que se admira e se admite. Nem melhor nem pior que seu vizinho de estrada, mas como alguém que soube a hora certa de jogar fora o que mais pesava na sua mala.

Inserida por deusadasaguas7

Uma coisa é o que se é, outra é o que os outros pensam que somos e outra é o pensamos que somos.

Inserida por deusadasaguas7

sabemos ser louko

a loukura não vem de uma hora
pra outra apenas descobrimos ela
e qundo descobrimos ela, a gente
não tem noção oque esta fazendo
nem queremos saber se e certo ou errado apenas queroms ser
feliz do jeitinho que a vida é......

Inserida por karen14z

Se você está com uma pessoa apenas por ficar e vê-la passando com outra pessoa, você diz: "Ah, não me importo, não gostava dela mesmo!".
Mas se você está com uma pessoa que você ama muito e vê-la passando com outra pessoa, você diz: "Eu odeio ela!"
então...
O amor tem o mesmo tamanho do ódio.

Inserida por carlosandrew

Palavra

Uma palavra pode ser proferida
E esquecida com o tempo
Outra pode ser aquecida e sentida
Além da eternidade
Uma palavra pode ser mantida
Pode ser vencida
Pode ser transformada
Pode ser omitida
Pode ser deturpada
Pode ser lembrada
Uma palavra
Afasta o homem da ignorância
Aponta a saída do labirinto
Fantasiosa ou realista
Carrega vida em seu sentido
Uma palavra
Quando lançada
Não tem rumo
Não tem caminho certo
Trilha ao impulso do vento
E na velocidade do pensamento
Segue firme, vaga e veloz
Como uma flecha
Pode destronar uma certeza
E como uma chama
Pode transformar corações em brasa
Uma palavra
Simples e inútil
Pode mudar o mundo
Pode ultrapassar uma crença
Pode desatar nós e preconceitos
Pode vencer uma guerra
Aquela mesma palavra
Esquecida em meio a tantas outras
Na página amarelada de um livro qualquer
Pode ser a salvação
Ou a perdição
Na vida de alguém
Uma simples e imperfeita
Palavra

Bernardo Almeida (Livro Achados e Perdidos)

Inserida por robertleroy