Hoje quero Ouvir eu te Amo

Cerca de 31331 frases e pensamentos: Hoje quero Ouvir eu te Amo

Se pode ouvir o silêncio? Eu já o escutei.

Inserida por SrFidelis

Se estou com birra do Padre por causa do que ele diz na Missa em sua homilia é na verdade meu próprio medo de ouvir o que ele tem a me dizer quando ele mesmo diz o que eu preciso ouvir para mudar.

Sobredizer para sobreviver. Dizer então viver...

Inserida por CDPSICANALISE2019

Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada.

Inserida por matheuseveriano

Quando aprenderes a ouvir o inaudível, estarás pronto para a tua iluminação.

Inserida por DamiaoMaximino

No silêncio da madrugada o bom ouvinte também precisa falar, deixe a voz do outro também se expressar.

Inserida por RobertaGenaux

Se ouvir é arrecadar informações, e falar é despender tempo de aprimoramentos; Isso explica o verdadeiro motivo da sabedoria ser tão escassa nesse mundo de falastrões.

Inserida por JulioRamos

...no fundo ninguém liga para a verdade; O que todos querem é ouvir o que lhes agrada e ver o que lhes convém.

Inserida por julimarketti

Em teus silêncios consigo ouvir a sinfonia do meu universo, não quero estar em todos os teus pensamentos, mas sim em qualquer um que te faça sorrir, onde a magia que criam dois pensamentos que se encontram, que se unem em um único pensamento, sem as distâncias que criastes, sem aqui, sem lá. Capaz de parar o tempo em um mesmo agora. Essa magia é a que ocorre com estas palavras, que escrevo pensando em ti, ao unir o seu pensamento com o de quem as escreve. Detalhes à mão feitos com o coração que iluminaram os meus dias, e de repente desapareceram, como a espuma após uma onda, sem dizer adeus, e se foi em silêncio, sem importar com o que eu sentia dentro de mim, deixando um vazio profundo, assim aprendi a não ser de muitas palavras. Expresso-me por meio de olhares e profundos silêncios, e descobri nessas expressões que talvez eu sempre te amei demais, ou talvez tu nunca me amaste o suficiente.

Inserida por VilmarBecker

APRENDIZADO

Você é o que você aprende.
Se aprende a dançar, é uma
dançarina. Se aprende a tocar
piano, é um músico. Se aprende
a lidar com o barro, é uma
escultora. Se aprende a projetar
casas, é uma arquiteta. Se
aprende a cozinhar, é um chef.
Se aprende a ouvir, é um sábio.
Se aprende o valor da natureza,
é uma pessea consciente. Se
aprende a respeitar, é uma
pessoa do bem. Se aprende a
ensinar tudo o que aprendeu,
é porque valeu a pena.

Inserida por PensandoComOCoracao

Minha voz treme enquanto repete a sussurrar seu nome.
Embriagado pela saudade, com a tua ausência, a noite nos sonhos, nada veste minha solidão, se tu não estás. Traço o ar com os sussurros de meus batimentos e o eco me devolve, disfarçado teu nome, às vezes penso ouvir você me chamar no silêncio, às vezes penso que me escutas quando em você penso.

Inserida por VilmarBecker

Perguntei ” o quê houve?”. Ninguém respondeu.
Mas continuava a ouvir lágrimas a rolarem, E repeti a minha pergunta.
Responderam-me:
“Nada, não é nada”.
Se não era nada, só podia ser tudo.
Porque não me lembro do dia em que nada fazia chorar.
Aos que gritam no silêncio.

Inserida por VilmarBecker

E todos os dias eu ouvia aquele mesmo som,
o som dos gritos pesados e abafados
daqueles que um dia morreram sufocados pelo silêncio..
É uma pena que só agora eu possa os ouvir

Inserida por AnnaGabrielle1

VALORES PERDIDOS - Arte de Ouvir

"As pessoas gritam em silêncio por pessoas que as ouçam."

Inserida por willcoran

⁠Ouvir o próximo é a base para construirmos uma sociedade mais justa, empática e harmoniosa.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠O silêncio é um sábio conselheiro: aquiete-se e ouça.

Inserida por pedrowanderley

As vezes é preciso o silêncio falar o que precisamos ouvir.

Inserida por OFsilva

A frase que o cadeirante mais detesta ouvir:
"Se você quiser me fala!"
A frase que o cadeirante mais gosta de ouvir:
"Nós vamos dar um jeito!"

⁠SAIBA OUVIR O OUTRO COM ATENÇÃO

Quer ajudar alguém? Ouça-o! Não apenas escute-o, ouça-o com o coração, mostre sua sensibilidade através do seu olhar, acolha-lhe as palavras com o calor de um gesto verdadeiro, mesmo que discorde, a pessoa que fala, quer apenas ser ouvida, ela quer apenas expressar uma dor que vai em sua alma, quer aliviar uma frustração, uma fraqueza, uma dificuldade. Nem sempre está em busca de um conselho.

Temos a tendência, o que é muito natural, de querer mostrar a solução, que do nosso ponto de vista vai aliviar a pessoa que fala. Mas ela só quer ser ouvida. Não podemos emprestar nossos olhos a ninguém, não podemos sentir a dor do outro, não podemos caminhar pelo outro.

Cada pessoa tem a sua dificuldade para vencer, e só ela pode encontrar a melhor solução. Só ela sabe o momento certo para tomar a iniciativa, só ela sabe quando está pronta para superar a sua dificuldade, no seu próprio ritmo, na sua própria capacidade.

Tudo segue para adiante, assim é o tempo, não podemos voltar o tempo, ele segue sempre em frente e nós somos levados por ele. Vivemos experiências a todo momento e são essas experiências que nos faz crescer, que nos mostra a solução. Podemos até ficar estagnados por um período, mas ao sairmos da estagnação seguiremos para frente, nunca para trás.

Experimente ouvir o outro com total atenção, isso ajudará a quem quer apenas ser ouvido e fará um bem enorme a você. Acredite!

Inserida por mariawhite

⁠O Silêncio dos excluídos,

Você já parou para ouvir o silêncio dos excluídos?

Já ouviu as suas histórias, angústias, medis e decepções?
O silêncio dos excluídos doe, fere, rasga e dilacera a alma findando a autoestima.

Silêncios e as vezes sussurros, com histórias que tem muitas vezes pontos de partidas em comum...
Se você nunca ouviu, então pare e dê o que é mais precioso ou seja uma parte do seu tempo, para ouvir o silêncio dos excluídos...

Inserida por CAIOCAMARACESAR