Hoje me Vi Sozinho
último sorriso, o último abraço, o último beijo, o último toque, o último minuto em que te vi, se eu soubesse que seria assim teria aproveitado bem mais com você, mas você se foi, me deixou, e agora estou entre a vida e a morte, criando coragem de viver, não consigo mais, viver intensamente do mesmo jeito quando você estava, olho sua foto, seu rosto todo dia, faço a pergunta "por que você?" Poderia ser eu, simples, você era meu dia, meu sorriso, sinto muito por tudo que fiz e não fiz, não pude te ajudar, perceber o que você estava passando, não me contou nada, eu te ajudaria, mas é tarde de mais, e agora vc tá aí, eu aqui, sozinha sem ninguém, ninguém para amar, conversar, eu te enchia tanto com meus problemas que esqueci de você, você sempre calmo, eu.... Eu não percebi, me culpo todo dia por causa disso, toda hora, não sei o que fazer, estou sem chão, "lembra? Da música que me mostrou?"
Ouço ela todo dia lembrando de ti
Me pergunto se um dia conseguirei ter forças suficiente para ser feliz novamente, também me lembro das frases que me falava, era sinais....SINAIS.... E eu não.... Não percebi
Você me ensinou a coragem das estrelas antes de partir
Como a luz continua eternamente, mesmo após a morte
Com falta de ar, você explicou o infinito
Quão raro e belo é apenas o fato de existirmos
Nunca a vi como mulher, pois ela é minha mãe. E só. Nunca pergunto como ela está, o que ela quer. Se está feliz ou triste. Não sei, nunca pergunto. Até uns dias atrás, eu não sabia do que você gostava. Mesmo assim, ela estava comigo. E sei que sempre estará. (...) Ela é a mulher da minha vida.
foi só delírio
Me vi chorando
por saudades
por inveja
por remorso
Pelo desnecessário
Mas que estava lá
Mas que aconteceu
Não posso fingir
Não posso negar
Me vi fazendo coisas
que eu nunca faria
tentando não ser mais eu
tentando não ser mais sua
engolindo meus princípios
engolindo meu amor
Me pego vendo molduras
vazias
assim como meu coração
eu não percebi
eu colaborei
eu me vesti de forte
Justo eu, a mais fraca
Me vi apagando fotos
mas não consigo apagar
não consigo te tirar da minha mente
E as lagrimas lentamente
Preenchem meu altar
Aparecem no seu lugar
me arrependo
me arrependo
me arrependo
Me arrependo...
te procuro em outros lugares
em outros corpos
em outros amores
em outros momentos
Eu não vou encontrar
Eu tenho certeza disso
Sei que vou me machucar
mas o que tenho a perder?
Sinto que nunca vou superar
E que posso fazer isso amanhã
Como eu fiz ontem
E desfiz hoje na manhã
E você sempre aparece
pertinho de mim
Me cruza o caminho
Sem nem me olhar
A indiferença
A angústia
Me conhece melhor do que niguém
Mas é um completo desconhecido
Sinto saudades
Do seu cheiro
Do seu toque
Do seu amor...
Eu sinto nada
E sinto tanto
Sei que é melhor assim
Mas por quê?
Queria que fosse meu
Pra sempre meu
Como você prometeu
Como você me enganou
Foi só plavras
Foi só momento
Foi só delírio
Foi só paixão
E assim do nada
Se tornou nada
A ESTRELA QUE NÃO VI
Entre a flor e a estrela
Mora o meu amor
Na centelha divina
Mesmo que num canto de dor.
Quisera esquecer-te
Se não posso ter-te
Entre o espaço e o firmamento
Entre a tempestade e o vento
Que passa e perpassa -me os poros.
Choro! Pela flor que não colhi
Pela estrela que não vi
Na noite melancólica e triste
E que mesmo triste, se acabou
Num raio iluminado de sol
Entre a flor que não te dei
E a estrela que não vi.
Quando tomei posse da vontade de escrever, vi-me de repente num vácuo. E nesse vácuo não havia quem pudesse me ajudar. Eu tinha que eu mesma me erguer de um nada, tinha eu mesma que me entender, eu mesma inventar por assim dizer a minha verdade.
'SONETO DE UM GRANDE AMOR'
Um dia pedi a Deus,
Você para mim, e vi
o brilho nos olhos teus
Ao declarar me para ti,
Tu és um sentimento
Sem nenhuma explicação,
és a voz do meu silêncio
Numa louca paixão.
Que posso dizer eu
Desse amor sem fim ?
Se teu amor não é meu
Mas vives dentro de mim ?
Tu fostes para mim meu tudo e meu nada
Meus sonhos coloridos
Dos meus contos de fada !
Me afoguei nesses louco amor,
e até a morte te amarei
Com intensidade, fidelidade e fervor !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
...
Quando o abstrato.
Acomete o concreto.
Sábios se alfabetizam.
Velhos rejuvenizam.
Razão vira emoção.
Sensação de poder.
Transgressão do saber.
Escuridão vira clarão.
Vulgarizamos o ter.
Vangloriamos o ser.
Trancendemos o chão.
Receio vira anseio.
Meio vira cheio.
Azarão vira alazão.
"Você"
Quando olhei para ti me vi em uma só paixão!
Escrevi em poemas que serias meu!
A paixão tomou conta do meu ser emanando "VOCÊ".
Seus sussurros ecoavam na minha mente
Pensava em teu nome dia e noite
Mas restou-me apenas teus sorrisos em saudades
A cura da minha dor somente teu nome pode saber
Apenas estando, querendo e desejando "VOCÊ".
meu pensamento é só motivo de agradecimento a Deus por tudo e por ele me permitir mais um ano de vida obrigada meu Deus grato sempre 🙏🙏🙏🙌🙌🙌🙌❤️❤️❤️❤️❤️
Paixão
O sentimento mais inexplicável, e constrangedor se chama paixão, que abre mão da própria vida para viver em função de uma imaginação.
Paixão
Lembro-me daquela noite, a primeira vez que te vi, sua cor dourada e avermelhada do sol me chamaram atenção.
Eu nunca vi olhar tão cheios de pavor e medo como os seus, de mistério, que me enterneciam e intimidavam.
Sentia o gosto do seu cheiro, que me arrebatava, que me despia, me desconcentrava e me aguava.
Podia olhar horas para você, e quando não te via, sonhava.
Minha boca secava só de pensar em beijar a sua.
Te via em rostos que não eram o seu.
Toda música de amor parecia nossa.
Porem nem éramos um casal, suas mãos nunca encostaram na minha, seus olhos nem iam de encontro com os meus.
O sentimento mais inexplicável, e constrangedor se chama paixão, que abre mão da própria vida para viver em função de uma imaginação
Eu vi a vossa caminhada para o universo Pop e vi como emporcalharam o Hip Hop... sons de brisas e primaveras;
até curto sons de amor, mas bro: tu exageras; com jeitinho faz beicinho, exibe autoestima e acaba esse videoclipe com um beijinho na menina... Crônica, ânsia, para ser a estrela propalada, queres ser a estrela mais falada, com a música mais badalada. Queres ir da calada até à ascensão supersônica, com essa salada sinfônica de baladas radiofônicas... És mesmo o tipo de MC excrementoso que eu estraçalho! Como se a cultura tivesse sido subornada, estamos sem voz há muito tempo: nação desgovernada;
Letras eram granadas, agora são gangrenadas; RAP burro! não temos opinião sobre nada...
Ao te encontrar ,me vi perdida em meus pensamentos, imaginando como séria tão bom poder sentir o seu cheiro de perto...
Mas jamais me passou que isso jamais aconteceria, que jamais poderíamos está juntos...
Que tudo passou de um sonho, sonho que jamais poderíamos realizar.
Já me vi chorar
A ponto de não sentir ar
Já me vi quebrar tão forte
Que achei que não fosse suportar
Já me vi amar
Quem eu não podia me entregar
Me vi abraçar
Quem não podia me segurar
Um dia consegui superar
Mas vivo tendo que me recuperar
Quando será que toda essa dor vai acabar?
É sempre assim
Cair e levantar
Vai chegar uma hora
Que não vai ter mais onde eu me equilibrar
- Cair e levantar
Fui procurar emprego e vi uma placa que dizia.
" Precisa-se de ser Humano! "
E gerou-me uma dúvida.
Será que sou ou estou candidato a está vaga.
Nem todos os caminhos que percorri me fizeram sorrir, mas os que caminhei ao seu lado, eu vivi a vida na sua plenitude.
Permaneci Deitado
Era um dia claro, iluminado, deitado, abrindo meus olhos, olhei pela janela e vi aquele dia aclarado, era manhã e o dia principiava, deitado permaneci; esperando que a força do corpo viesse para me levantar, mas era lânguido, como uma raiz eu permaneci deitado, olhei para o lado, olhei para o outro não vi ninguém, mas somente paredes com os olhos brancos e manchas escuras me observavam naquela manhã; deitado permaneci; senti que a brisa fresca daquele vento calmo invadia aquele lugar; permaneci deitado; percebi que as cortinas daquela janela se balançavam lentamente conforme o bafejar daquela brisa; deitado permaneci; sentia que as forças do meu corpo começavam a aparecer, mas permaneci deitado; ainda sem estímulo para levantar comecei a pensar, lembrei-me daquela há qual um dia me fez chorar; meu coração começou a doer, a dor iniciava pelo peito, e aos poucos tolhia todo o meu corpo; deitado permaneci; mas lembrei-me que precisava levantar, tentei esquecer aquela que me fez chorar, e como uma grande e pesada pedra sendo empurrada por dez homens era aquela que me fez lembrar, a força que tinha encetado começou a dissipar; permaneci deitado; olhei mais uma vez em minha volta e vi que a grande esfera de luz refletia em um espelho e clareava os olhos brancos daquelas paredes; deitado permaneci; percebi que a grande e pesada pedra começou a rescindir e a força em meu corpo começou raiar, e como quelônio, movimentei os braços, as pernas e todo o corpo, mas permaneci deitado; tirando a manta sobre meu pesado corpo, deitado permaneci; olhei novamente as paredes, mas o reflexo da grande esfera sobre o espelho já tinha desvanecido, levantei fiquei sentado, como testudíneo entesei meus braços para o alto e morosamente movimentei o pescoço, olhei para o solo, procurei e coloquei meus calçados, levantei, e como um raio caindo sobre um terreno, as forças do meu corpo deliu e ruiu no chão, abrindo meus olhos vi que continuava na cama, era tudo um sonho e permaneci deitado.
- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
