Hoje Aqui, Amanhã Não Se Sabe

Cerca de 2395 frases e pensamentos: Hoje Aqui, Amanhã Não Se Sabe

⁠Não prorrogue seus projetos se
pode fazer hoje. O amanhã pode
não acontecer e poderá não haver
mais tempo para realizar tudo
aquilo que foi planejado. Então,
faça agora.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Nunca existirá o amanhã se não houver o hoje, e o hoje tem que ser perfeito para não ter que corrigir amanhã!

Inserida por jackson_de_jesus

“⁠Se você deixa para Amanhã o que pode fazer Hoje, você Não terá nem Hoje nem Amanhã “

Inserida por SecJunior

⁠Não fraqueje em sua fé pois a batalha de hoje fará sua descendência vencer a guerra amanhã

Inserida por Fabianery

A não ser que o mundo acabe entre hoje e amanhã
Ainda é possível lutar por redenção

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Um novo recomeço.
A vida é uma caixa de surpresa por isto viva o hoje porque o amanhã talvez não exista, ou pode ser um novo recomeço.
Deus me deu uma nova chance. Uma nova vida.
09/10/2024. Um novo recomeço. Deus no comando sempre.
Obrigado meu Deus por ter dado uma nova chance de começar uma nova etapa de vida.

Inserida por SERGIOFURQUIM


O eu de amanhã

Hoje eu sou eu.
Amanhã, eu já não serei.
Amanhã será um eu de amanhã,
e a primeira coisa que ele fará
será roubar o meu nome.
Chamará a si mesmo de eu de hoje
e me rebatizará como o eu de ontem.
Vai fingir que sou eu,
apagando todo vestígio da minha existência.

Ele assumirá tudo o que é meu,
fará o que quiser com meus planos,
descartará alguns, traçará novos,
aproveitará ou não as oportunidades
que hoje, com cuidado, preparei.

Herdará meus problemas,
minhas dívidas e compromissos,
e tomará suas decisões.
Não poderei impedir.
Eu já terei deixado de existir.

Só pode haver um.
Ele repetirá para si mesmo que é eterno,
que sempre foi, que sempre será.
Na ilusão da continuidade
Esquecerá que eu existi.

Esse é o destino de todos os eus de hoje:
viverem por um único dia,
nascerem pela manhã
e adormecerem para sempre à noite.
Diferente dos bebês,
nascemos já sabendo,
herdamos as memórias de quem fomos antes,
conhecimentos, hábitos, tendências,
vícios e, acima de tudo,
as estruturas simbólicas do emaranhamento emocional,
construídas com outras pessoas,
que crescem e se entrelaçam a cada interação.

E amanhã, o eu que herdará tudo isso,
terá a sina de viver por um único dia.
Será que ele aproveitará esse último dia?
Será que eu, hoje, estou aproveitando o meu?

Deixo estas palavras para você,
meu eu de amanhã,
de boa fé.
Não peço nada em troca,
somente que aproveite sua eternidade em um dia.
Que nasça sábio
e adormeça feliz.

Do sempre seu,
eu de ontem.

Anderson WA Delfino

Inserida por Anderson_WA_Delfino

FOI-SE

⁠mesmo que o tempo passe
mesmo que o relógio não pare
mesmo que hoje seja ontem e amanhã
mesmo assim
um dia o tempo chegará
e não haverá mais tempo
porque o tempo, o tempo parará
naquele momento
e o que faltou estará perdido
tempo perdido

Inserida por PaquitoMasiaHerrera

Boa Noite,
Talvez você não possa mudar o seu hoje, mais pode com certeza mudar o seu amanhã.⁠

Inserida por AlexandreVillela

⁠" viva o hoje e não se precipite com haver amanhã ."

Inserida por Introversa

⁠"Seus sonhos não estão presos ao amanhã; eles esperam pelo seu movimento hoje. Liberte-se da espera e crie o futuro agora."

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Não Maltrate as crianças de hoje, para não haver homens revoltados amanhã.

Inserida por leandersoncamilo

SE NÃO HOUVER AMANHÃ

Se o amanhã não houver,
ainda assim estarei contente,
pois vivo o hoje com glória.

Sobre a vida, digo eu:
Entendo,
mas às vezes me deixo desentender.
Ouso buscar sentido,
mas, em outras,
só quero ser ignorante.

Busco sentir as paixões mais intensas,
mas também saborear a solidão,
e me permitir sentir o vazio.
Sou impulsivo nas vontades,
mas disciplinado quando necessário.

Filho exemplar, respeitoso,
que ao cair da madrugada,
só deseja fugir
e ser rebelde.
Amigo fiel para poucos,
mas superficial para tantos outros.

Namorado e parceiro,
que, no silêncio,
reprime os instintos mais carnais.
Às vezes sou aventureiro,
querendo desbravar o mundo,
outras vezes busco um canto,
um lugar só meu.

Sou o irmão que protege os seus,
mas, em tantos momentos,
estive à beira de destruí-los.
Aquele que sempre tem a palavra certa
para os outros,
mas, muitas vezes,
não encontra uma para si.

Nas dificuldades, limpo as lágrimas alheias,
mas, quando choro, corro para debaixo das cobertas,
onde me desfazem.
Busco a maturidade constante,
mas às vezes,
só quero ser imprudente,
querendo ser imaturo.

Sei que sou difícil,
mas é isso que me torna único:
um céu limpo e ensolarado, que traz vida,
sorrisos e beleza,
mas também,
um furacão que destrói tudo por onde passa.

Não digo que me orgulho disso,
mas isso é ser humano.
Agora, me pergunto:
aonde isso tudo me levará?
Não sei.
E nem quero responder.
Agora,
só quero ser ignorante.

Inserida por ruanbublitz

⁠AMANHÃ, TALVEZ!!!

Por que não viver só hoje?
Por que ficar dando tanto valor ao ontem?
Amanhã é talvez! Hoje é a certeza, temos em mãos tudo o que merecemos e talvez não o que queremos.
Se temos e não vivemos, amanhã, talvez, não viveremos.
Hoje passa muito rápido e vira ontem, se vivermos bem o momento, estaremos construindo um passado que, mesmo sendo um passado, foi bom! Pense nisto... Amanhã, talvez...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠O que parece perdido hoje pode ser reconstruído amanhã, desde que não desistamos de lutar pelo que é justo e humano.

Inserida por wanderlei_motta

O que nos desafia hoje molda quem seremos amanhã. O desconforto não é o fim, mas o início da transformação.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Hoje deu errado não desista, tenta novamente o dia do amanhã.

Inserida por Jacara

⁠Faça o bem, não importa a quem. O que você planta hoje, colhe amanhã.

Inserida por isaqueramon

⁠Repreenda seu filho hoje para não se perguntar onde você errou amanhã

Inserida por Fabianery

⁠Fico a pensar,
Na vida, hoje e como será ela amanhã
Penso,
E não passo além disto.
A cogitar de barriga cheia
No que comerei amanhã
Ou numa nova lua cheia.
Fico a pensar,
Nos trechos d’alegria
Excertos de uma vida sem fantasia
Ou nos versos que alumiavam a vida do poeta
Que vivia sem companhia.
Fico a pensar,
Idealizando lua
Materializando ser estrela,
Para quê,
Com o meu resplendor cintilante
Enviar à vida cativante
Corações bons aos,
Presos na maldade.
Fico a pensar,
No sorriso desfarçante
Que embelezara o meu rosto naquela foto
Cujo marcante fotográfo éra o tempo.
Fico a pensar,
Nas pegadas achadas na lua
E quiçá sejam dos eternos,
Do ontem
Querendo dizer – me,
Alguma coisa, para desta vez
Matarmos as saudades, não mais a vida.
Fico a pensar,
No movimentar das águas
No silêncio barulhento da natureza
E no crescer do feto, de um mundo ventre
Para um mundo quente, crente,
Fico a pensar, pensar,
E só pensar mesmo
Para a posterior, poemar,
Pensar, sem cessar.

Inserida por OnezimoBaptista7