Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
E sempre que penso em você, me bate uma saudade de tudo que poderia ter sido e não é nem será. Você já não faz mais parte da minha história, nem dos meus dias, mas continuo te amando. É um amor diferente, um amor de quem te deseja nada mais que sorte e felicidade em suas buscas e procuras intermináveis.
Falando-se em sentimentos e "Coração"
No peito bate um alvo muito fácil.
Apesar dos fardos e pesares. isso é o mais bonito da vida. Ser o "moço de todo o coração" para quem não tem ou procura por um.(...)
Meta de Solara
Quando Solara não bate sua meta de glossários poéticos,
Nas teclas no computador.
Simplesmente a luz do seu quarto não liga à noite.
Há momentos que o mundo parece cair em cima de nós...tudo fica escuro, frio. Bate solidão, desespero...parece que toda a humanidade partiu para outro planeta, galáxia...ficamos só, para escrever o final da história.
O tempo em cada emoção, muitas vezes bate no coração, palavras sem noção, mas é tempo no decorrer da paixão, basta perder a razão para que tempo viva eternamente em cada coração, isso na reciprocidade de um amor, pois onde vive o amor não existe razão e o tempo passa a ser apenas distração, saudade e paixão.
Na vida passamos por momentos em que nos sentimos sós.
Bate então uma solidão, uma carência.
E por este motivo muitos partem em busca de algo ou alguém para reencher esse vazio. Para que esse sentimento ruim seja arrancado do coração.
Porém, não raro, isso acarreta em mais problemas, porque a carência não é uma boa conselheira, ela nos faz ver algo que não existe.
A verdade é que só poderemos ser plenos quando estamos em Deus, quando vimos a nós mesmos pela ótica dEle
Então percebemos nossa importância
Dessa forma, podemos ama-lo e nos amar
E então, estaremos prontos para participar da vida de outra pessoa de forma positiva, como complemento e não como fardo.
este coração que bate no peito, já não escuta a dor do náufrago, perdido e de asas cortadas...extenuado a chegar ao limite, não podendo mais libertar-se e voar.
Diante do rio a saudade bate dos momentos de embate e
perante a estrada que caminho todos os dias encontro os desafios que deixa meu coração por um fio.
Na sociedade sou a maldade
Na comunidade a humildade
No Brasil sou índice
E na minha casa sou o refugiado
Na literatura encontro o caminho e nela percebo que a flor não só tem espinho. Preto, mulato, branco, pardo, vermelho, gordo, magro, obeso e esqueleto tudo é motivo de preconceito. Vejo de longe e de perto que a ignorância é que deixa as pessoas a margem de um pensamento alienado, sem perspectiva de crescimento e que ainda colabora para que outras caiam em seu tormento.
Do meu pensamento eu vivo, porque o que está aqui dentro ainda se encontra vivo, vivo de amor, de esperança e vivo também da nova aliança, no gueto a criança canta, dança faz arte e mesmo assim no gueto ainda acontece desastre. Pararemos para refletir, melhor para agir e assim de toda forma inibir qualquer que seja o motim. Quando se busca uma nova forma de viver, encontramos de fato a paz. Menino sagaz da viela, ou o taxado de playboy são os mesmo que adiante lutará por nós. Meu Brasil, minha Bahia minha terra de rainhas e reis jamais te abandonarei.
Wesley Dias
MEU CORAÇÃO JÁ NÃO BATE MAIS .... SÓ APANHA...
Um dia vão me esquecer , um dia vou parar de apanhar , isso quando eu ficar velho , corroído pelo tempo e não enxergar mais e desconhecer quem passa pela rua. Um dia vão me esquecer , quando minha voz antes forte e alegre , se tornar rouca com um respirar ofegante. Um dia irão me esquecer quando minhas pernas já não aguentarem meu corpo , quando meus ossos estiverem corroídos pelas artroses. Um dia irão me esquecer quando eu não me lembrar mais por quem lutei, por quem amei. Um dia irão me esquecer quando eu não despertar perigo a ninguém, quando ate de meu nome eu esquecer. Hoje meu coração não bate , apanha, e quanto mais apanha, mais ama , mais esquece o futuro e se firma no presente . Hoje meu coração não bate mais... só apanha, como omelete, e ai só faz crescer amor, amizade, alegria e felicidade. Coração que já não bate mais e apanha é um coração que sabe dimensionar a dor de amar. Por favor não me esqueçam , ficaria muito triste ao chegar na velhice sem ter lutado ou apanhado. Ninguém perde por investir no amor, na amizade, para ser alegre e feliz, mesmo apanhando, tem suas recompensas.
Olhar cansado...cara de menino com sono, noites de abandono, sem chamego, sem dengo...Bate uma vontade de te dar beijos, te seduzir num abraço, te colocar no colo. Vem em mim pensamentos loucos, tortos...quisera te fazer carinho, viajar contigo...te colar no corpo, te apertar no peito, saciar tua sede, matar tua fome. Pudera eu acender teu fogo, queimar tua pele, te incendiar...arrepiar tua nuca, sugar tua boca, galopar contigo... e nessa viajem se perder, se achar e me encontrar em você.
Eu só sei que e você não posso esconder o que estar dentro de mim o que bate em meu coração e mais forte que a vontade isaciável desejo eu ti quero e não tem jeito ti amo de verdade quero mais que um beijo de verdade to sem jeito e como e lindo esse amor e bela a razão que preenche o coração foi tao bom ti encontrar e agora vou dizer meu amor foi tao bom ti conhecer eu ti amo e pra sempre quero viver com você meu amor minha eterna razão meu lindo e grande amor eu ti amo muito minha perola de mel eu estarei com você não importa o que for pois com você sou mais que feliz
O corvo e a tempestade
A noite ficou escura e o vento sopra torvo,
a chuva bate tão solitária na janela,
talvez fuja do agouro do corvo
que bate as negras asas atrás dela.
Porque chove assim, canta o corvo e sopra o vento
se nem sequer é Dezembro mas sim Agosto.
Espreito pela vidraça e vejo o vento violento
a fazer girar o corvo que brinca bem disposto.
Murmurei lenta alguns ais,
sem entender a negrura dos espaços celestiais,
para de seguida sorrir enternecida ao perceber,
que enquanto eu fiquei desorientada, aborrecida
por uma tempestade que chegou perdida
o corvo abriu as asas, quis brincar... quis viver!
Brilhio do sol
Que bate no mar
Que Clareou a Terra
Que por Fim não erra
Céu da Boca do mar azul,
Sol da terra me faz clareza
Mais um azul
Tem dias que parece que o coração vai saltar para fora , bate descompassado , e nós não sabemos lidar com esse sentimento que nos deixa inquietos (eu não sei )e nos recolhemos para a vida e ficamos vendo ela passar até que tudo que nos causa medo se afaste ! Ocorre que ficar olhando a vida passar é perda de vida , então o melhor a fazer é tomar folego e seguir em frente porque como dizem Deus esta a uma oração de distância de nós e é nisso que devemos pensar e acreditar , pois Ele' é o único capaz de aliviar nossos fardos , sarar nossas feridas !
Então sendo assim resolvi buscar a Fé, combustível essencial para minha, (sua) sobrevivência e ir devagar , um dia de cada vez , assim como criança que aprende a caminhar dando um passo de cada vez !
O cara bate na mulher, porque não concorda com a sua opinião e vontade dela de seguir em frente com sua vida, longe de pessoas que lhe tratam mal e não te valorizam. Por isso, certos "homens", não merecem ser classificados com essa palavra. Porque um HOMEM de verdade não faz isso, porque sabe do seu caráter e essência que tem. O mundo, hoje em dia, esta se tornando um lugar, onde as pessoas se acham donos das demais, que há possuí, que é seu objeto, que é seu brinquedo e que pode fazer o que quiser. E acabamos tendo que conviver com isto, uma coisa deselegante e chata. Mas, que hoje em dia, esta se tornando algo normal, infelizmente, para muitos da sociedade. Que possamos ter a mentalidade e a responsabilidade de mudar esta situação. E vocês " homenzinhos " devem aprender a ter responsabilidades e sair deste mundinho machista e deprimente que vocês vivem, e se tornarem Homens de verdade! É fácil ser! Basta querer, aceitar e corrigir seus erros. Ser humilde para aceitar suas falhas, ter maturidade e aceitar as diferenças de idéias. E principalmente, opiniões discordantes da sua, aprendendo a dialogar como gente de verdade. E ser humilde, para aceitar que perdeu e com sabedoria tentar reconquistar novamente. Vai valer a pena, pode crer!
As semanas passam lentamente,
E nem o suspiro do seu sorriso, eu vi.
Meu coração bate vagamente,
Mas já não sou mais aquela sombra que vivi.
Ao te desejar, mudei sucessivamente,
E meus sentimentos em poemas transcrevi.
Meu amor arde infinitamente,
Por tudo que me deu e eu absorvi.
Ontem à noite excepcionalmente,
Sonhando vi você sorri.
Que Deus perdoe minha mente,
Mas até o final dos meus dias, queria te manter aqui.
(Nina Chan)
