Histórias Tristes

Cerca de 283 frases e pensamentos: Histórias Tristes

Se você começar a procurar evidências em fotos e na história, perceberá que um dia já houve humanidade e sorrir.

⁠Minha coleção de tristeza é todo choque de realidade que negociei quando me deram a oportunidade de ser eu

⁠Infelizmente.... Boas histórias não duram para sempre.

⁠Era uma vez
a Poeta se apaixonou
Mas o Príncipe neurastênico
Odiava histórias
Com final feliz!

⁠Ainda me vejo pensando em nós. Nós, me esqueço que “nós” não existe mais, que toda nossa história, todo aquele perigo, aquele fervor, aquela ansiedade, medo, intensidade , que tudo ficou para trás e agora somente me restaram as lembranças de lindas histórias que nunca mais serão contadas, apenas guardadas conosco.
Gostaria de dizer que consegui sair impune do mau que você me causou, gostaria de dizer que consigo pensar em você e em tudo o que vivemos juntos sem isso me causar tremenda melancolia. Mas não, você se convidou para entrar na minha vida, e eu permiti. Que tola, que tola eu que pensei que você seria capaz de manter sua palavra, que você ficaria, que você sempre iria me ver como a “sua princesa” ou seu grande “amor”. Dentre toda bagunça que você causou na minha vida, na minha rotina, nas minhas ideias e concepções, eu pensei ter encontrado um lugar para chamar de lar, um lugar seguro entre seus braços e aconchego nas suas lindas mentiras, de uma paixão que você nunca realmente sentiu.
Será mesmo que você nunca sentiu esse amor? Ou será que você só foi imaturo o sulficiente para perder algo assim? Para perder a mim? Eu posso dizer com toda certeza, seus olhos não mentiam. Eu posso dizer exatamente o momento que você deixou de me amar, de me desejar, de me querer.
O que mais me dói é não saber se somente eu estou sentindo o luto desse trágico amor que você me ofereceu, se somente eu vivi com toda intensidade tudo, ou se somente eu realmente amei. As vezes parece que eu vou viver minha vida toda com esta angústia, e por mais que eu lute, eu ainda não consigo entender como que alguém pode mudar tanto assim de uma hora para a outra.
Agora somos apenas estranhos , que ja cruzaram nas vidas um do outro, e que observam pelas arquibancadas agora a vida seguir.

Felicidade

Me impressiona as histórias sobre Deus
Lindo, como Venus e Adonis
Amável, como um casal de plebeus
Porém triste como todos os Antonis

Deus, morto pelos seus filhos
Que não conseguem desistir da própria felicidade
para deixar outros felizes
Corram! Mas saiam dos trilhos
Você consegue manter sua sanidade
Sem perder suas raizes

Você não é o único
Carregue o peso de toda a dor
Não divida o peso!
Um sorriso feliz vale mais que seu sorriso triste e cínico
Espalhe o amor!
Não para você! Você é só uma Éfeso

Mas... Acredite no destino e o possua
Caminhe sobre o tempo em sua cifra
Quem sabe alguém não desista da felicidade pela sua
Até lá... Sofra!

⁠⁠Vocês Já Imaginaram Uma História Com A Pessoa Que ⁠
Você Gosta Mas No Final
Dessa História Imaginaria
Já Choraram Ou Ficaram
Triste Em Sabe Que
Provavelmente Não
Terá Essa História
(。ŏ﹏ŏ)

Saudade!

Não é pra ser preta e branca, fria e triste, é pra ser leve e colorida.
Pois só sentimos saudades do que foi bom ou de quem nos fez bem.
Então ainda que a saudade aperte, fazendo uma lágrima cair, que essa lágrima venha se encontrar com um sorriso, pela alegria de ter conhecido e ter feito parte da sua vida.
Lembranças que o tempo não apaga e que trazem de volta quem nunca deveria ter ido.
O amor ultrapassa a barreira do tempo e permanece pra sempre no coração.
E a história vivida é eternizada na memória.
Trazendo forças para seguir e não desistir de ser feliz!

Um Novo Amor

Haverão momentos em que você duvidará de si mesmo, que questionará se a história escrita é um simples texto. Lembrará dos desamores já vividos, dos riscos já corridos, do que foi dito e não dito.
Nessa hora a vontade de chorar é inevitável, o emocional se torna instável, surge aquela lágrima indesejável...sim, aquela, que escorre sem querer, que surge sem se ver, que insiste em aparecer, pra mostrar nossa fraqueza, pra ressaltar nossa tristeza, trazer a tona a incerteza.
Mas não se desespere nessa hora, não é só você que por isso chora, sabemos que com o tempo tudo melhora...Deve-se pensar em suas novas possibilidades, em ter outras felicidades, usar essa sua habilidade de ser quem você é, de mostrar toda a sua fé, de se manter de pé... E aí você vai conseguir ver tudo aquilo que importa, o caminho pra vitória, a saída dessa estreita porta, uma porta que levava a solidão, a desilusão....tristezas essas nunca mais te pertencerão, basta essa dica seguir, basta essa atitude tomar.

Basta a um novo amor se entregar


"Nem toda história de
amor tem fim.
Porque nem toda história tem fim."

Observar, questionar, procurar respostas.
Torno-me poeta de histórias verídicas.
Contos de drama, capítulos de um livro ou uma coletânea gigantesca sobre depressão e decepção.
Ouve-se falar sobre felicidade mas, quando ela realmente chegará?
Em plena profundidade, afogo-me lentamente. Não só de lágrimas é feito este mar, mas do mal de amar.

Inserida por marjilaagostini

Triste Ilusão

Hoje eu acordei assim
Sem saber o que fazer
Aéreo, deitado, sonhando
Esperando você.

Resolvi então
-Vou tentar escrever.
Busquei alguma inspiração
E encontrei. Sim foi você.

Pensando em você
Continuei a esperar
Triste, cansado.
Sabendo que você
Nunca iria voltar.

E continuo sem entender
Porque o mundo é assim,
Porque todo primeiro amor
Tem seu triste fim.

Inserida por poemasdoze

Alguém que já se perdeu,que já se cansou de ser protagonista da sua própria história.

Inserida por KevynAlmeida

Logo ela que sempre teve tanto cuidado? Logo ela que nunca acreditou nessa história de conto de fadas? Logo ela que nunca acreditou em romances tipo Romeu e Julieta? Logo ela que sempre acreditou que esse negócio de paixão era um investimento sem retornos positivos e que disso só restavam corações partidos💔? Logo ela? Foi apenas um descuido e páh aconteceu e agora? Bom as pessoas dizem que o tempo cicatriza, mas esse tempo demora!

Inserida por Jucivania95santos

Diante o quadro desolador pela grande perda de um dos acervos de historia natural mais complexos do mundo pelo terrível incêndio catástrofe no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no RJ, ocorrido na noite em 02 - 09 - 2018. Todos nós amantes da historia, das artes, das ciências, da cultura e dos saberes ficamos muito abalados emocionalmente e entristecidos. Durante este quadro de orfandade cultural universal, a noite subsequente de sono tranquilo tem sido interrompido entre o sentimento de saudade do que não existe mais, parte de tudo que vimos e o corte integral para o conhecimento e saberes das próximas gerações. Na noite posterior ao fato ocorrido, sonhei entre pesadelo desconfortável com milhares de borboletas de todas as cores, voando atônitas e gritando baixinho sem saber o que estava acontecendo, se chocando entre elas e pelas paredes esfumaçadas, fundindo se em tristezas e dor novas combinações artificiais de cores. Com isto acordei varias vezes durante o sono, pensando por um instante que era só mais um pesadelo mas constatava que era de forma criativa ruim um espelho perverso da realidade do pouco caso dos governantes de nossa cultura para com elas. Ao acordar bem cedo no dia seguinte, arrastei me no dia fazendo perguntas logicas do por que de tantos erros na imperfeita e brutal irresponsabilidade das politicas publicas erradas e equivocadas perante o magistral laboratório da vida, todo o inestimável acervo e o aniquilamento de muitas únicas espécimes. Um dia muito difícil, entre tristeza e revolta por fazer parte deste tempo e desta sociedade. Ao cair da tarde, comecinho da noite no dia seguinte ainda tinham pequenos focos de fogo que se re-acendiam pela forca do vento. Perpetua tristeza que não quer ir embora...nos momentos seguintes começou a chover. Entre pequenas pancadas de chuva alternando se em intensidade. Com a alma encharcada de lagrimas, gritei e interroguei dentro de mim mesmo.
Meu Deus carioca. Hoje estas águas são nossas acidas lagrimas. Meu Deus, por que não choveu forte, ontem. Meu Deus e de minhas borboletinhas por que não intercedeu por nos mais uma vez perante a pecadora destruição dos insensíveis e limitáveis homens que brincam entre perdas pelo equivocado ter, ser e poder.

Inserida por RicardoBarradas

Dentro das lembranças moram as melodias
Umas de tons tristes outras no tom da vida.
Moram nas lembranças jardineiras
Moram nos morros das trepadeiras.

Dentro do tempo moram versos
Uns de conhecidos poetas, outras de indigentes cinzas.
Moram nas sombras iluminadas
Moram nos amores não próprios.

Dentro da dor mora um César
Uns de tons toscanos, outros de tom italiano.
Moram Romas e gladios
Moram colinas de desencarnados soldados.

Dentro da morte nasce uma flor
Umas em belas cidades, outras em sutilezas e densidades
Moram aromas sem cheiro de orvalho
Moram corações no cheiro desfeitos.

Dentro de mim se apagam os segredos
Uns bons e de espelhos, outros em rios sem margens e tempero.
Moram histórias esquecidas e esquinas vazias,
Moram rimas de solidão, sem barcos e marinas sem som.

Dentro de mim moram saudades
Umas do criador, outras de anjos e dor.
Moram legiões esquecidas
Moram pincéis, telas sem tintas.

Dentro de mim mora um início, um meio e um fim.
Mora um começo no meio, um fim sem começo e voltando pra casa um dia: um início sem fim.

Inserida por RogerLima_br

Construímos nossa história, para nunca ser contada.

Inserida por ignis

Se as estrelas, eternas espectadoras, um dia contassem as histórias dos homens, conheceriamos mais tristeza do que felicidade.

Inserida por Rafael_wanistin

"Minha cidade foi minha história e ela teve o tamanho, mesquinho, de minhas ambições. (...) O dilúvio salgado escapava com tamanha fúria dos olhos, que achei que fosse arrancar meus glóbulos. Fiquei feliz por isso. Nunca mais enxergar seria imensa bênção. Mas o destino é tão cruel que a partir dali comecei a enxergar ainda mais. Vi o passado, vi o futuro, vi o distante e vi o não dito; vi o que se soterrou debaixo dos tapetes da memória e vi o que se quis dizer, mas não foi possível nos tempos mortos. Tornei-me curva pelo peso de toda verdade que acumulei em minhas costas. Uma luz intensa fez me lúcida. Estava morrendo? Um jaó cantando longe. Um adeus? Do tempo que já se foi. "Ouça o mar." Não existem, já, jaós por aqui. "Ouça o mar!" Mas nunca fomos apresentados. Um dia o sertão chega lá. O canto do jaó. Raro. Pai? Se alguém achasse um. Sagrado seria. Ou maligno. Despedida.", Fred Di Giacomo, "Desamparo"

Inserida por frico

Se Erros Viram Historias Minha Vida é Uma Historia

Inserida por EddyerEllton