Histórias Reais Lindas
Fé
Mesmo que a nossa volta consigamos somente enxergar certezas reais, com evidências visíveis e também palpáveis; simplesmente para lhe fazer desistir.
O tempo ou quaisquer coisas, jamais conseguirão limitar o que Deus irá fazer em sua vida; só depende de você aceitar e permitir o processo que lhe guiará ao caminho da sua vitória
Ricardo Baeta.
Energias são reais ,
Cargas energéticas existem.
Cultivar o equilíbrio,
resultará em uma vida mais saudável.
Conto escrito sob inspiração de imagem recebida...
Qualquer semelhança com fatos reais, será apenas mera coincidencia,
fruto da inspiração de algo que pode ter sido vivido por alguém, e pode
estar mandando um recado a quem interessar possa...
Ósculos e amplexos
Marcial
REGRESSO À CASA DO LAGO
Marcial Salaverry
As recordações da infância sempre nos assaltam a memória. Buscamos as origens, procurando explicações para os fatos que nos levaram a tomar determinados rumos em nossa vida. Depois de longos anos afastado de minhas origens, ao saber que meu pai havia falecido, resolvi voltar ao passado, rever os fantasmas que me haviam afastado do convívio familiar.
Ao entrar no trem que me levaria àquela pequena cidade onde vivera na minha infância, as imagens começaram a chegar à minha memória... Aquela casa enorme, imponente, às margens do lago era o ponto marcante de tudo. A obsessão com que meu pai fazia questão de marcar as origens de nossa família, sempre entrava em choque com minha maneira de pensar. A mansão familiar ocupava um amplo terreno, dominando o lago. Considerava o ponto ideal para um hotel de luxo, aproveitando o visual, a topografia do terreno. Seria realmente um grande sucesso. Poderia fazer fortuna com esse empreendimento. Já havia uma incorporadora que desejava executar a obra. Tentei convencer meu pai a fazê-lo. Negou-se peremptoriamente. Disse que jamais macularia as tradições familiares por causa de dinheiro.
Jamais me esquecerei da última discussão, quando trocamos palavras amargas demais. Chamei-o de velho teimoso e retrógrado e coisas mais pesadas. Terminei dizendo que iria viver minha vida, e que não queria mais vê-lo, e mal sabia que não o veria mesmo. Consegui relativo êxito em minhas tentativas, sempre tropeçando no que meu pai sempre me dizia, minha precipitação, minha urgência em querer conseguir tudo.
Muitas vezes me vi tentado a voltar, e reconhecer que ele estava certo. Mas a teimosia era hereditária. Recusava-me a admitir minha incapacidade para o enriquecimento que prometera a ele. Dissera que só voltaria após fazer fortuna. Rira quando ele disse que a fortuna estava ali, nas origens da família.
Ao desembarcar na estação, e pegar o táxi que me levaria à mansão, que agora poderia vender e fazer o hotel de meus sonhos, era só nisso que pensava. Mas agora, sentado onde costumava ficar com meu pai, em um outeiro um pouco afastado da mansão, local que propicia uma visão fantástica da mansão, refletindo-a inteiramente nas mansas águas do lago, fiquei absorto contemplando aquela imagem que me levava à infância, às conversas que sempre tivera com ele, e que tanta falta me fizeram depois, nos tropeços que dei pela vida afora.
O casarão, imponente, lembrava as tradições que meu pai tão ferrenhamente defendera. Acontece que sua imagem, curiosamente refletia-se nas mansas águas do lago, como se estivesse de cabeça para baixo, ou seja, ao contrário. Naquele instante, as águas como que pararam, ficaram totalmente imóveis... Vi então, o que fizera de minha vida, a deixara de pernas para o ar, tentando provar alguma coisa, que agora me parecia totalmente irrelevante. Por causa disso, dessas minhas idéias, tinha perdido anos de convivência com minha família.
Essa imagem da mansão refletida no lago, fez-me ver o que fizera de minha vida, movido por uma ambição sem limites. Tomei então a decisão. Iria voltar àquele vetusto casarão, trazer minha família e ensinar aos meus filhos toda a história familiar, procurando fazer com que eles possam sentir o orgulho que eu sentia quando era criança, e que depois desprezei. Espero que não tenham que sentir sua vida, como senti a minha, vendo a imagem da mansão refletida nas plácidas águas do lago...
Com a inspiração da linda imagem, desejo lembrar que devemos respeitar a história de nossa vida, o que poderá sempre proporcionar que possamos viver UM LINDO DIA, com recordações do que vivemos ao longo de nossa vida, e que muitas vezes desprezamos em nome da ambição, do desejo de fazer fortuna, quando em nosso coração ela está bem enraizada...
As dores são reais e profundas
O amor é real e profundo
Como dois extremos podem
se unir tão profundamente nessa realidade.
Quero te dar mil milhões de reais mais você sabe que não tenho todo esse dinheiro mais posso te dar amor que e melhor do que dinheiro.
Acordar vale mais do que dez milhões [de reais]? Vale, não vale? E aí por que vocês acordam de mau humor, se acordar vale mais do que dez milhões? Por que vocês acordam reclamando?
Só um desabafo:
É enjoativo demais ver pessoas negando sentimentos reais, como por exemplo a inveja, que é inerentes a natureza humana, por meio de memes engraçadinhos como aqueles que dizem: - Meu amor, eu vou ter inveja de você, pobre e feia, inveja eu tenho é da Beyonce que é linda e rica!
Ninguém é obrigado a admitir nada, mas é um tanto feio fingir que não existe.
Ninguém tem inveja real de um cantor famoso ou um jogador de futebol, a inveja vem das pessoas mais próximas da gente, pois é com elas que nos comparam o tempo inteiro, é as pessoas do seu convívio que você vê crescendo e conquistando, e quando isso, por alguma razão, não está acontecendo com você também é aí que o bicho pega, eu poderia fazer uma lista gigante com vários motivos que levariam seu irmão, seu tio, seu melhor amigo, seu pai, sua mãe, sua colega de classe ou do trabalho a ter inveja de você, mas isso aqui também ficaria enjoativo e na moral você sabe do que eu estou falando.
Sentir inveja é normal, não podemos escolher o que sentimos, mas temos o poder de decidir o que fazer com isso.
Existe um amor que queima com intensidade meu peito, delírios invade meus pensamentos, reais desejos ficam exposto em formas de veias pulsantes. Loucura? Desejo? Amor? Paixão? Nada descrever essa criatura gritante.
Sendo autentico, você cria conexões reais com seus sócios, amigos, líderes e liderados. Não seja um avatar nas relações humanas.
Sonhos reais
Acordei em profundo sonho real
Numa realidade imaginária nada normal
Onde a maldade domina este reino esquisito
E a caridade é rara, uma espécie de mito
Pessoas não sabem nem quem são
Não conhecem o próprio coração
Nem tentam entender a própria mente
Por isso se sabotam constantemente
Andam como ovelhas perdidas
Que por si mesmas foram esquecidas
Não ouvem o que diz o Bom Pastor
Pois, não compreendem a linguagem do amor
Perderam a boa pureza de criança
E se esquecem da fé e da esperança
Utilizam mal o dom da inteligência
Tens muito pouca diligência
Vivem sempre querendo conquistar
Mas, no fundo, nem sabem o que estão a buscar
Então se enganam em falsos prazeres e ilusões
Para preencher o vazio que existe em seus corações
O sonho parece ser uma infeliz realidade
Mas não posso aceitar que esta seja a única verdade
Acredito em um reino melhor, sem tanto fardo pesado
Prefiro ter sonhos de fé com um céu encantado
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Com o metaverso, seremos atores reais vivendo e sentindo as sensações praticadas pelas máquinas e vice-versa, em uma constante simbiose em prol de benefícios para a coletividade.
Ao escrever o Escritor fica em transe, pois se transporta ao “eu” de seus personagens, reais ou fictícios, vivendo vidas, psicografando o seu interior ou do alheio
PALAVRAS REAIS DE AMOR
Marcial Salaverry
Palavras reais de amor,
são aquelas ditas na emoção,
com sentimento, com calor,
aquelas que vêm do coração.
São palavras que vêm de dentro,
mostrando que na verdade,
somos tudo, somos o centro,
e o carinho é uma realidade...
Não são palavras ao vento,
que o tempo inclemente desfaz.
Não são palavras de lamento
que só tristeza nos traz...
São palavras reais, sentidas,
dizendo "Eu te amo, querida",
ligando nossas vidas,
e disso não se duvida...
Palavras reais de amor,
são palavras que trazem calor,
trazem emoção,
trazem alegria ao coração...
