Historias Engraçadas
"Se você quiser saber onde nasceu a Constituição Brasileira, vá atrás das histórias nos interiores do Brasil, onde tombaram nossos heróis da resistência - mulheres e homens defendendo o homem do campo, nas universidades, nos quartéis que eram QG's da morte, nos cárceres onde foram torturados, nos olhares dos órfãos e mães que nunca puderam enterrar seus entes queridos. Enfim, onde quer que tenha morrido um brasileiro da resistência lutando por nossa liberdade, ali está nossa Constituição."
Entre aromas e histórias,
sou essência,
um abraço que aquece,
uma alma que pensa,
um poema que cresce.
Pessoas diferentes, propósitos diferentes, historias diferentes. Mas então eu olho uma simples foto. E então eu me pergunto, o que será que se esconde atrás de toda essa beleza e simpatia? O que será que te arranca sorrisos mesmo quando você não pretende sorrir? Quem será que faz a sua pupila dilatar? Quais seriam seus maiores medos, ou maiores vontades? O que será que te faz viajar, sem mesmo sair do lugar? Ou o que será que invade sua psique, e te faz pensar por horas antes de finalmente poder dormir? Quais seriam as tristezas e alegrias que você carrega? Qual deve ser a sensação de fitar teus olhos sem nenhuma pretensão?... Enfim, ver tua foto só incita minha curiosidade de quem é você realmente por de trás de todo esse encanto.
Sou feito de pedaços,
de sonhos, de mar e de vento.
Carrego histórias no peito,
e memórias no pensamento.Há dias que sou tempestade,
em outros, sou calmaria.
Vou navegando entre os mundos,
buscando meu pensamento.
Cléber Novais
O propósito da vida é amar. Nascemos fruto de uma paixão. Vivemos no mundo de histórias de amor, de romances proibidos e corações partidos.
Histórias são feitas de grandes batalhas, seja com a mente ou com o braço, só não deixe de trilhar a sua jornada com medo do fracasso.
já faz um tempo que deixei aquela vida, aquelas histórias, um passado de descobertas e experiências...
Para começar uma nova trajetória em outro lugar, ao lado de novas pessoas.
Deixei tudo para trás
Já faz alguns anos
A dor da saudade, da distância...mas é preciso se acostumar
A cada escolha, uma renúncia. Sempre foi assim e sempre será
Meu deus, será que um dia vou estar satisfeita com o lugar que escolhi estar?
Não há erro maior do que prolongar histórias de amor e amizade que trazem sofrimento e, que no fundo, você sabe que acabaram há muito tempo. Não deixe que as boas lembranças do passado te mantenham preso em algo que não existe mais e que impede que você siga em frente.
Estou deixando um passado cheio de histórias, momentos, risos, choros e aprendizado para trás. Hoje eu posso dizer que realmente aprendi com os meus erros, que devo pensar duas vezes antes de tomar uma decisão, que não vale a pena ir atras de quem não me quer mais. O que está no passado tem motivo para estar lá. A vida se anda para frente, com novos sonhos, pessoas, aprendizados e bons momentos. Quase tudo passa e tem um fim. A minha vida é com aqueles que ficaram e com aquilo que não mudou.
Eu não cruzei muitos caminhos pra poder te encontrar.
Eu não vivi outras histórias de amor assim.
E na memória nem se quer me lembro de um outro alguém.
Você estava no começo e vai estar no fim.
Nunca me adaptei a histórias colegiais, pois favor, em viver presente, pra tú em lá acordares, às fileiras da estação lunar, já sabia o que ia encontrar.
Saúde é realidade na estrada, nossa nave é una música, sem histórias mal interpretadas, coragem em ti, é direção em mim.
Queres a formação dos silêncios, em sinuoso esquecimento das histórias, prolongando novos acontecimentos, com a paz do agora.
Pelo Retrovisor
"O avô que eu não tive
Nunca me contou histórias,
Jamais me levou para passear
Ou mesmo para tomar sorvete
Isto porque ele morreu
Muito tempo antes de eu nascer
Apesar desta ausência,
Esteve sempre ao meu lado,
Iluminando meus passos
Pelas trevas da vida.
Apesar de morto, ele vive
Transmitindo-se,
Atávico e improvável
Através dos livros velhos da estante.
No olhar castanho de meus tios
No caráter reto do minha mãe
Na memória de seus amigos
Assim, ele segue vivendo
E enquanto for contada
E recontada a sua história
Ele vencerá a morte
Através da memória."
Dois mundos, um universo
O amor é quando duas histórias se encontram e, sem precisar abrir mão do próprio enredo, se entrelaçam em um novo universo. Somos duas metades inteiras, que se escolheram não para se completar, mas para transbordar.
O tempo leva pessoas, momentos, histórias. Mas a saudade é o eco do que foi bonito demais para ser esquecido. Quem partiu ainda vive na lembrança, nas palavras que ficaram, naquilo que o coração se recusa a deixar ir.
Será que essas histórias imaginadas têm, de certa forma, um lugar no meu ser? Como se, em um universo paralelo, eu realmente as tivesse vivido?
- Relacionados
- 63 cantadas engraçadas para atrair sorrisos
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Histórias Tristes
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- 58 frases engraçadas de mãe que você com certeza já ouviu
