Histórias com Moral da História
Não é tão simples amarmos um ao outro, mas quando pensa na nossa história e em tudo que vivemos juntos, eu sei que tudo valeu a pena. Depois de todo esse tempo, eu ainda estou perdidamente apaixonada por você. Eu nem sequer me lembro de um outro alguém. Desde sempre, foi só você. E agora eu estou entendendo a razão de tudo isso. De uma forma ou de outra, nossos caminhos sempre se cruzam. Estamos destinados a ficar juntos. Para sempre.
Toda história que não é vivida em sua plenitude — seja interrompida por um acontecimento inesperado ou uma revelação marcante — carrega em si a essência de algo extraordinário. No íntimo de nossas emoções, temos a tendência de eternizar aquilo que, por não se concretizar, permanece envolto em mistério e beleza.
É como o exemplo atemporal de um amor não correspondido ou nunca vivido em toda a sua intensidade. O desconhecido, o inalcançável, ganha um brilho especial justamente por nunca ter sido desvendado. Há algo poeticamente sublime no que fica suspenso no tempo, naquilo que apenas o coração ousa imaginar e que jamais será ofuscado pela realidade.
Omitir a história é um crime cultural que objetiva distorcer os fatos, assim surgem as estórias as quais se transformam em contos de fadas e neles as oportunidades para desvios de condutas com favorecimentos das minorias!#ToninhoCarlos
Somos todos poetas da vida, e cada um vive sua história todos os dias em um universo do tamanho dos seus sonhos.
O Brasil caminha na contramão da história diante da pandemia, sem planejamento, sem bom senso, sem respeito pela vida.
Estar na contra mão da história é deixar um país sem vacina em tempos de pandemia . A própria história se vingará!
A mulher tem nas mãos o poder de mudar o rumo da história, basta não perder o foco, e agir ombro a ombro com as outras mulheres.
Reescrever a própria história é renovação interior, reeditar as feridas é escravizar-se no presente.
Muitos amigos desistiram de partilhar sua história comigo, ficaram por aí, em outra estação. A dor dessa perda se faz presente quando as boas lembranças voltam à memória.
O ANO FINDA
O ano finda
Se vai à história
Para nunca mais voltar
Deixando nessa travessia um rastro de
Conquistas e derrotas
Umas experiências vencidas
engrandecidas, lindas.
Outras amargas, dolorosas e frustradas
Nem sempre superadas
Ano novo se apresenta
O que vai mudar?
Será que seremos capazes
De reagir, viver, protestar para o mundo melhorar?
Talvez o caminho
É ser presente, diferente
Compreender e perdoar
Pedir desculpas e continuar
É se curvar e acolher
Compreender
Sem se cansar nem desanimar
Enfim, sorrir, ter compaixão e amar
No decorrer da história da humanidade a mulher foi inferiorizada, explorada e sua voz foi calada. Hoje, infelizmente, muitas mulheres continuam sendo dominadas e usadas pelo machismo incorporado nas culturas dos povos.
No entanto, uma luz vai surgindo e a mulher está ocupando o seu espaço, estabelecendo as suas decisões e fazendo ouvir sua voz.
Dia da mulher é todo dia!
Eu mesmo não sei nada de mim, mas a historia poderia bem contar, cade os nossos registros, cade nosso museu onde se conta a nossa historia, precisamos de uma sala cultural, onde as fotografias, objeto e utensilio de nossos ancestrais que ao longo do tempo foram esquecidos por nos. Vamos resgatar a nossa historia e contar ao jovem com palestras e visitas a essa sala cultural, quem sabe algum jovem se interessa em não deixar morrer nossa historia...(Patife)
Me conta uma história, me faça acreditar, seja sincera e diga as coisas que quero ouvir e não as que preciso. Não quero viver que não seja de utopias... (Patife)
Quando curvar a fronte, e tentar me procurar em tua historia! Não vai encontrar nem sequer um sorriso meu, e nem mais que um soluço teu. Aí sentirás um misto de saudade e de alivio, sabendo que tinha uma historia pra contar, e não contou..(Patife)
