Histórias com Moral da História
Só tínhamos palavras
e nelas nos apegamos,
sorrimos e choramos.
Entretanto, hoje tão distante
carentes, marcados com
pensamentos desconsertantes.
Aí de mim que sou amante,
Aí de ti que é amante,
Aí de nós nesse amor errante!
Em termos de rei
a escrevidão foi aplaudida
e meu pedido de liberdade revogado,
Escrevendo a história no escuro,
pois me afastei da claridade,
para lerem via publica
essa história cheia de reticencias
capítulos de intensidade.
O mundo é dos que sabem sonhar, amar e acreditar.
Dos que não medem esforços para ajudar
Dos que sempre estão ali prontos para nos apoiar
Dos que acreditam que o mundo vai melhorar
Dos que amam sem pedir nada em troca
Pois cada um tem a sua história
Cada um age de sua maneira
Cada um é feliz pelo que é, embora nem todos saibam disso.
_Duh Oliveira
Que tal fazermos de nossa história um conto de fadas?
Que tal voltarmos do começo e nos dar mais uma chance?
Esquecermos de todo e todos e começarmos aprender a amar?
Que tal seguirmos as nossas próprias regras e ser feliz do nosso jeito?
Que tal?
_Duh Oliveira
De tudo a história da humanidade continua e precisamos nos expor ao que dá sentido a existência e que se expressa na verdade, única essência que reflete e não morre no que se faz de concreto e é isso o que precisamente revela o que somos e qual o propósito de estarmos no mundo.
Eu disse que te amei…Mas é que o amor também cansa, acaba e precisa de um ponto final em algumas histórias.
— Acabou e eu já estou começando uma nova história.
Nessa novela chamada vida, serei sempre a atriz principal, nunca coadjuvante. Ninguém interpreta melhor que eu a minha própria história !
Se olhe no espelho, veja, diga quem tu és
Não tente parecer nada além de você mesmo
Pare de vestir sonhos alheios, frustrações alheias
Pare de escrever sua história a esmo
A história sempre se repete porque o homem é sempre o mesmo, ainda que ele evolua culturalmente a sua essência e extinto não muda, enfim, ele apenas usa métodos diferentes.
A Doença
De repente, eu vi um monte de mancha roxa no corpo INTEIRO, depois, começou a sair petéquias vermelhas, bem pequenas.
Fui ao médico, e ele me disse que era uma doença que se chama-se Púrpura Trombocitopênica Idiopática, fiz todos os exames pedidos, e Era PTI mesmo.
Fiquei 8 dias internada no Hospital, e depois levei alta.
Depois que fiquei de alta, a médica disse que isso pode levar á Leucemia que é um câncer.
E continuo numa grande batalha, consultando e fazendo vários exames de sangue, não comecei o tratamento ainda, estou com muita Falta de ar, que já é um sintoma da Leucemia.
Então contei minha história.
A cada segundo um aprendizado
A cada minuto uma vida.
A cada hora uma história.
Dessa forma vejo minha existência:
Uma fração de segundos gera uma vida, vida essa que dá origem a sua história.
"Se, como é sabido, a História do Brasil está por ser escrita, com maior rigor, e necessidade, está por ser escrita a história do tenebroso período iniciado com o golpe militar de março de 1964, triunfante em 1º de abril"
"Parece inacreditável que, há menos de vinte anos, um grupo de professores tenha sido objetivo de campanha tão virulenta e de violências tão desvairadas, por terem cometido o crime de ESCREVER TEXTOS DE HISTÓRIA DO BRASIL e de ensinar esta disciplina, no nível da pós-graduação, além de leva-la aos sindicatos, e às organizações estudantis. Crime nefando para o inquisidores, que montaram vários inquéritos para apurá-lo, prenderam e torturaram alguns dos autores, levaram outros para o exílio e a todas as consequências de tais despautérios"
Cada música que eu escuto tem um pouco de mim para contar, ainda que seja aquilo que apenas desejei.
Tudo em volta fala. Cada espaço, cada coisa tem uma história. basta apenas compreendê-las e poucos são os capazes de notar.
Seus inimigos te conduzem para fazer história quando não aceitam você no nível deles,então você tem que ir e eles ficam para trás.
ESCREVA SUA HISTÓRIA.
há momentos que tudo oque verdadeiramente desejamos é que os capítulos de nossas vidas sejam sempre bem escritos em forma encantos ,ao quais sejam prazerosos quando forem sempre lidos no decorrer dos dias,mais deveremos sempre lembrarmos que para isso devem serem escritas cada uma das paginas no diário da alma,nas linhas traçadas pelo coração,pois se as escrevermos nas areias das praias as ondas não irão virar as paginas,mais sim apaga-las nos impedindo de terminar nossos livros...
