Histórias com Moral da História
Eu, você e todos nós, vivemos por valores, por um código, por uma ética, é uma questão de honra e fidelidade a nós mesmos !
O casal, troca alianças mas não troca as mochilas invisíveis, nas quais está contida toda a trajetória moral, cultural e educacional de cada um, cujo par só conhecerá no dia a dia o que pode ser bem frustrante para um ou para ambos.
PATERNIDADE PREVENTIVA
Um pai consciente de suas obrigações éticas e morais deve estabelecer regras e limites em relação ao que os filhos podem ou não fazer.
Podemos considerar que o caráter são características morais e éticas que norteiam a nossa vida e as nossas ações, sempre pautadas em três virtudes; a bondade, a justiça e a verdade.
Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.
O único mal é carecer de ideais, escravizando-se às contingências da vida prática imediata e renunciando à possibilidade de perfeição moral.
"Nada pior, que ter o conhecimento e não poder por em prática, devido as inúmeras ilegalidade na qual a sociedade está submersa."
Quando um ser humano tem mais solidariedade com quem comete transgressões do que com quem sofre a transgressão, significa que sua moralidade cívica está corrompida.
O mundo caindo em pedaços, catástrofes, pandemia, morte, sofrimento, corrupção, superpopulação, decadência moral.
Humanidade: Vamos reproduzir
Por mais que você aprenda falar o necessário e expressar claramente grandes verdades, não faltará quem distorça sua fala com base numa moral reduzida.
Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.
"Se possível, afaste-se da maioria, não entre em aglomerações e nem siga ideologia de rebanho. Existe uma dúvida moral no que é unânime."
O enganador é o verdadeiro enganado; vítima de seu próprio ardil, pois, enquanto acha que ganha, perde em crédito e moral.
Muito do que hoje é aceito como "normal", já foi considerado como uma prática "anormal" pelas convenções sociais reinantes, no passado. Tudo, neste mundo, evolui ou, no mínimo, deixa de ser.
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
E depois de um tempo você descansa quando descobre que as prioridades devem ser, além de cívicas, conscienciais e morais.
"Chegará o momento em que você encontrará o sentido da vida, à partir daí muitos que são contemporâneos de jornada, serão acometidos pelo despertar da inveja, provocado pela própria fraqueza moral, prepare-se!"
E lembre-se do alerta de Jesus "orai e vigiai!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp