Histórias Bonitas
Da minha janela eu fiquei
Em busca daquelas histórias
Que só eu sei contar,
Fui em busca do luar...
Eu fiquei assim a te esperar,
De olho na janela para te ver,
Do jeitinho que irás pousar;
No soneto madrigal irei festejar
De bruços irei escrever:
Para o poeta se deleitar.
No céu flutuando eu subi
Em busca da luz da lua
Que provoca o delirar,
Fui em busca de você,
Eu estou a premeditar,
De olho na tua despreocupação,
Do teu trigueiro versejar,
No meu abraço a te abraçar,
De boa e sensual coreografia
Estou aqui para te provocar...
Do céu avistado o luar
Em busca do teu beijo,
Que chegou para excitar,
Fui em busca do segredo,
Do teu lindo versejar
Que bem parece (rede)
De pescador lançada no mar;
Aqui estou subindo pelas paredes,
Pronta para a gente namorar.
"Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar... Amavam-se, mas ele não queria crescer..." (Peter Pan)
Assim como Wendy e Peter (o romance mais improvável e que, infelizmente, não aconteceu porque ela precisava voltar para casa e crescer, e ele queria ser criança para sempre), quantas vezes não deixei o amor passar por não querer crescer?
Eu gostava muito de sexo, balada e uma vida descompromissada... Ela queria amor, companheirismo e uma vida de casada.
Às vezes, duas pessoas se amam muito, mas não estão destinadas a ficarem uma com a outra... seguem caminhos diferentes. Cada uma mostra o que tem de melhor para a outra pessoa, mas não conseguem continuar juntas... principalmente porque "qualquer menina vale mais do que dez meninos" (Peter Pan), ela amadurece mais rápido. Já passou da hora de eu crescer... Viver seria uma grande aventura!
Das minhas histórias de amor
Olho em silêncio
Recordo os abraços
Se há alguma coisa que aprendi
Foi seguir meu coração
Entregar ao caminho
E ouvir esta voz que grita aqui dentro
Quando eu morrer
Quando eu morrer, saberei se todas as histórias eram verdade ou mentira
Se todo mal será perdoado
Se o pó voltará a ter vida
Se todo amor será compensado.
Nas nossas histórias da vida real quando, no lugar do 'sapo virar príncipe' é o 'príncipe que viva sapo', geralmente somos nós que nos deixamos enganar pelas aparências e agimos compulsivamente.
A vida é feita de momentos, e estes contam a nossa história, quando escolhemos construir histórias sem, sequer, compreendermos a importância e as razões de cada momento que a vida nos proporciona como opção de aprendizado estaremos produzindo lacunas, que além de impossíveis de serem revertidas, se tornarão a base emocional da nossa história, o que justifica, com o passar do Tempo, haver muitos de nós vivendo mergulhados no vazio.
A vida nos dá vários destinos e a oportunidade de fazer várias histórias... por onde passamos devemos deixar amigos, saudade, portas e janelas abertas... Tem momentos que precisamos decidir: partir ou construir uma nova história... difícil decidir quando gostamos das coisas quase que impossíveis... grandes desafios serão sempre grandes e apetitosos descobrimentos... e o que tiver que ser, tem muita força.
Se as histórias de fracasso fosse contada com mais frenquencia, o mundo teria mais pessoas com sucesso.
Faça da vida belas histórias, pois; algum dia, em algum lugar alguém lembrará o quão grande ser humano você foi, mesmo que viva na mendicância, você é capaz de deixar belas histórias para serem contadas, e, belas saudades para serem sentidas.
"As histórias não vão lhe perdoar apenas porque você não as conhece. Então para lhe poupar os sofrimentos, trate de conhecê-las enquanto elas ainda estão lhe esperando..."
Um dia você descobrirá, que trocou histórias por coisas e verá que as histórias valiam muito mais que as coisas.
As histórias (Mimimi’s)... É tudo o que dizemos externa ou internamente, na vã tentativa de explicar, justificar os nossos defeitos, insucessos ou fracassos, que em verdade abrigam nossos medos. Cuidado com a narrativa: As histórias que contamos para nós próprios, são as histórias que definem as potencialidades de nossa existência; ou limitamos ou expandimos.
A morte bateu a minha porta e eu deixei ela entrar Ela me contou algumas histórias Me fez recordar de muitas más Encheu minha cabeça de pensamentos negativos Me convenceu que não compensa ficar vivo Chegou a hora de dizer tchau amigos!
"Valorize quem ama enquanto ainda há tempo, para ter mais boas do que más histórias depois que esse tempo se esgotar!"
E assim, o príncipe e a princesa viveram felizes para sempre... Felizes? A felicidade nas histórias é, no máximo, uma questão de algumas linhas insignificantes no final - epítome do tédio.
O inanimado também vive em nós
Há quem diga que as histórias se dão com as experiências da vida. Nossa existência realmente nos trás muitos ensinamentos e momentos a serem relembrados, porém não significa que seja a única forma de relatar uma história.
O que ninguém da importância normalmente é a voz que mais fala sobre nós ou para nós no caso: Os Objetos !
Olha-se para um utensílio inanimado tão carente de vida, e tão rico de vitalidade. Nota suas vivências que por vez mexem profundamente conosco, uma vez que seus significados as vezes são tão claro quanto o raiar do dia que outrora ilumina nossas lembranças e da voz a razão e ao passado.
Pra quem vê de fora é apenas uma Camisa velha. Pra mim? Em um minuto de silêncio, escuto meu coração expressar uma voz lá de dentro contando como aquele símbolo de amor chegou até meu guarda-roupa.
Por mais que tenho tentado me despir de suas memórias, os tecidos daquele traje já se teceram as minhas lembranças e meu emocional. Quando damos conta, logo estamos conversando com as coisas mais bizarras e obtendo empatia com as ferramentas mais falantes que existem: Cartas, jóias, seus ursos de pelúcia, sua bolsa ganhada no natal, sua maquiagem que veio naquela balagem cor de rosa que tanto grita dentro da penteadeira "eu te amei, mais não foi tão suficiente assim..." e que hoje você as sufoca com suas pilhas de roupa na esperança de matar aquele dia, antes que aquele dia te mate de saudades ou tristezas.
Ah história de amor, de arrependimento, de decepção, de tristeza. A Rosa seca se encarrega de te dizer, o bilhete não entregue junto as palavras não ditas, o ímã de geladeira que prendia o recado matinal de "Boa faculdade meu amor! Se cuida". O filme "Vingadores- guerra infinita" que antes transmitia diversão em sua mensagem e hoje relembra a história que você perdeu junto aos heróis perante ao mundo... (ao seu mundo) Lutando, enfrentando, correndo e acreditando que tudo ficaria bem. Sua saudades que dizia vingança , hoje são cinzas na jóia do tempo que Thanos utilizou para matar um planeta, e você o seu grande amor.
Doidera entender a complexidade do inanimado, porém essencial saber que não se cala a Língua sem fala. Não se ignora a história das suas histórias e não se ama com alzaimer, o amor passa e os objetos ficam, você junto se vai, mas a prosa fica. Esta na hora de limpar o ArMARio...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp