História Verdadeira
INVENTO O CAIS
(Rayme Soares)
Eu venho de um lugar, de uma barriga, de um quintal, de um abrigo...
Eu venho de um lugar, de um colo pai, de doces mães...
Eu venho de um mundo indescritivelmente maravilhoso, venho de uma “boa vista”...
Venho de um “ninho”, sou passarinho...
Venho de irmãos passarinhos...
Eu venho de uma casa, sob um par de asas mães, sob tantos mantos bons...
Onde sonhávamos, nós passarinhos...
Eu venho de um cheiro de pitanga, de uma riqueza e uma carência sem medidas...
Eu venho de tantas parcerias, venho por tantas estações...
Eu venho de uma banda da lua, de uma onda, de tantas...
Eu venho de um sonho realizado, materializado...
Venho dos meus rebentos...
Filhas, tudo...
Eu venho das minhas paixões...
Venho do rio e do mar, de muito amar...
Venho de tudo que me impele a buscar saber mais...
Eu venho e sou esse que vos fala e se apresenta...
Quero ir além dos cinquenta...
E vou...
Muitas vezes estamos percorrendo caminhos pelos quais não escolhemos trilhar. Nos deparamos com caminhos que não escolhemos, mas são caminhos que nossos pés nos levaram, são os quais nossa história trouxe nos a caminhar.
Percebemos que estamos num lugar onde jamais poderíamos ter sonhado, não somente de estar, mas como estar. Deparar com sorrisos pelos quais não imaginávamos ver todos os dias ou sorrisos pelos quais achávamos que sentiríamos falta. Mas esta não é a realidade da história. A história se escreve a cada dia com suas tramas e seus ápices, com suas quebras e junções.
Podemos entender algumas cenas passadas, mas não entenderíamos à onde nos levaria. Somente quem for ler nossa história depois do ultimo ponto final entenderá realmente qual era o caminho... ponto
Só vire a pagina de um livro quando tiver certeza de ter entendido o contexto e as entrelinhas, evitando correr o risco de perder algo precioso em sua vida ou não entender o final da historia...
Sem muitos esforços, meus sentimentos demostram o que deve ser realmente entendido: que é seu o meu coração.
Eu sou Beirú
Sou negro, sou África
De povo escravizado
Mas não sou escravo
Sou guerreiro na vida
Sou rosa, sou cravo
Sou vida, sou morte
Sou choro, sorriso
Meu nome é minha história
Assim permaneço vivo
Dos dias de dor
Nos dias de glória
Capoeira no sangue
Dança de roda
Acredito no dia
Onde o dia será
O dia onde todos irão cantar
Sou negro, raiz, iorubá!
(Albert Ferreira - Beirú onde nasci!)
“Conosco é assim mesmo
essa coisa afetada e absurda
cheio de paradoxos, mas intensa.
Não pode ser diferente.
Tem de ser assim, no sense
Porque é como são as histórias
Que contamos nas noites molhadas
Que embalam o sonho dos filhos,
onde os amores mais absurdos
conquistam os finais felizes. ”
Um dia vamos aprendendo que não podemos caminhar pelo passado. Nem tampouco podemos apagar aquilo que foi vivido, mas a busca de uma realidade conexa é a captadora de histórias felizes. Nenhuma história é equivalente à outra. Não há e nem deve haver sobreposições. A arte do encontro pode também residir nos desencontros.
By Tais Martins
Nosso amor assim como uma semana de férias de sol num lugar maravilhoso começou bem , não conhecia o lugar mas, a cada minuto que em que eu andava descobria coisas novas, alguns dias foram passando , quando chegou quarta feira estava tudo muito bem , me sentia em casa e o sol brilhava escaldantemente , tudo parecia em seu perfeito lugar , quinta feira o mesmo ...mas sexta garou , fui obrigada ficar em casa , não pude encontrar ,o sol que aquecia e trazia alegrias, este estava em outro lugar ...sábado de manhã estava com saudades ,fui te procurar e você recusou a voltar ; passei a noite em prantos , nesta mesma noite apareceu um anjo que me acalmou , finalmente adormeci .
Quando amanhaceu abri a janela com a esperança de tudo ter um fim ...e teve; estava tovejando nunca havia presenciado tamanha revolta da natureza,caía uma chuva fina e intensa , daquelas que quando toca a pele arde até lugares que não sabíamos que é possível sentir alguma dor ,me senta sozinha, abandonada ...o que seria de mim se até o sol já não brilhava mais?!
Perto das 6 horas resolvi levantar da cama e sair de casa pra descobrir o por quê tudo tinha ido embora.Resolvi tudo, disse o que precisava, confesso o quanto foi difícil esquecer , entretanto eu sempre soube que o futuro guardava uma surpresa.
Voltando para casa quando o sol já ia se por no momenro que avistei um arco íris ...saí correndo em sua direção , corri ... Corri até o ar acabar , quando parecia já estar exausta ajoelhei no chão , o céu estava azul escuro , eu mal tinha forças para me mexer,com o resto de forças que me restará olhei para o lado e vi um tesouro que brilhava como as estrelas . Que eu nunca teria encontrado se não tivesse deixado minha dor de lado e procurado acreditar...
No outro dia as 6 da manhã o sol brilhava .
Hoje , um mês após toda a tempestade mesmo que o sol não tenha aparecido , consigo ver o brilho das estrelas em seus olhos e dentro de mim mesma.
Todo evento, pequeno ou grande, pode virar um acontecimento histórico, depende da importância que damos a ele.
No reino animal, em um mesmo grupo, os conflitos surgem quando há quebra de hierarquia ou disputa de poder. Entre grupos diferentes os conflitos surgem quando um grupo invade o território do outro.
Entre os animais humanos as premissas acima são também verdadeiras, porém com muito mais complexidade.
Cícero ensinou Jerônimo, esforçado mas sonâmbulo. O passado é valorado e hoje, seus resultados. Não é bem do jeito que se conta, mas notícia corre de ponta a ponta. Chegou até nós, assim, desse jeitinho difícil de não aceitar. Quase todos acreditam, e que mal tem, se vivem bem? Quase tudo é assim em nossa história repassada de outra história! Igor Brito Leão
As cores do céu estavam mudando conforme nós dois íamos nos tocando. Ele me levou no colo e me deitou com cuidado em cima dos lençóis. Eu o olhava e não acreditava que tudo aquilo tava acontecendo de verdade, tocava seus cabelos enquanto ele beijava meu pescoço... E ali nós passamos a noite toda. Era como se nada mais existisse, éramos só eu e ele – como num sonho. As águas do mar cantavam e dançavam num ritmo perfeito.
Um namoro de conto de fadas
Duas pessoas amigos de longa data. Ela sempre gostou dele, e ele não se ligava - mas como pode todo homem ser igual dizia ela ao pensar.
Ele de algum jeito encanta, faz com que tudo a sua volta se torne legal e divertido, ele faz acontecer, consegue conquistar...
Ela sempre alegre, de olho em tudo, atenciosa e carismática, faz de tudo pra agradar.
Por algum motivo esses dois ficaram juntos por um longo tempo e escreveram sua história, muitas brigas e muitas conquista, porém brigas aconteciam com mais frequência, ele com medo de perde-la sufocava-a e ela com o mesmo medo de perder o cobrava, erros e mais erros por bobagens e coisa pequenas aconteceram, mas uma certeza os dois tinham se amavam pra valer.
Até que um dia certa coisa aconteceu.
Ele pensou que que tinha algo errado e por um tempo se perdeu...
E ela dizia: -Meu amor tudo esta ótimo conosco, o que te faz pensar o oposto.
E por um longo tempo ele ficou distante.
E após longo período voltaram a se falar, ele dizia o motivo - se perdeu porque quanto mais brigas, cobrança e ciumes haviam mais ele sumia e não sabia o por que isso ocorria. Porém como ele re-apareceu?
Respondia ele - sumi por aqueles motivos, mas toda vez que tu pensava em mim, no nosso amor, com saudade, confiança e paixão, aos poucos ia voltando - e assim o amor reascendeu .
Ela pensava como pode uma atitude e um pensamento errado fazer tanto efeito, e ele então replicava, pelo mesmo motivo que as atitudes e pensamentos bons em tudo dão um jeito.
[...]
A história é longa... por isso não coloquei o final, porém basta imaginar.
Todos temos o poder pra dar um final feliz ou não na história, basta acreditar.
Moral: Mantenha quem tu ama dando razões pra ela estar perto.
Amo a vida, um presente de Deus.
Desejo ser melhor que ontem.
Gosto de escrever sobre meus silêncios.
Gosto de ser surpreendido,
e quebrar a falsa impressão que sei muita coisa.
Minha mente é um universo, minha vida é uma história.
Sou fascinado quando meu universo cruza o seu,
e quando você faz parte dessa história que estou escrevendo,
a cada dia, desse vida que amo, presente de Deus. Igor Brito Leão
O QUE É BOM??
ah..mais do que bom..
é acordar e descobrir coisas fantásticas da vida..
o brilho lindo do amanhecer..
o som envolvente e prazeroso da natureza..
a magia da harmonia..
MAIS DO QUE BOM?
é viver a vida cercada de coisas abençoadas..
pessoas importantes que sempre estão do nosso lado..
pessoas na qual DEUS escolheu para completar a alegria
de nossas vidas..
é ver que na simplicidade de um momento...
pode se tornar..uma lembrança na eternidade de uma vida..
é aprender com os nossos erros..
é compartilhar nossas alegrias com aqueles..
que as motivarão!!
PERFEITO é ter vocês AMIGOS..
que as vezes mesmo tão longe..
tornam-se a minha maior INSPIRAÇÃO
Como um livro abri meu sentimentos: li um a um em teus ouvidos, escrevi cada sonho que me fez sonhar, todo desejo que me fez sentir...mas não foi o bastante. Amei só, te quis só...você não me deu o direito de publicar nossa história !
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações
